6 JEANS INDISPENSÁVEIS PARA TER JÁ

14/08/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)

Justo, largo, cropped.

O denim é essencial no closet moderno e a gente lista as peças fundamentais do verão 2020.

1.

PANTALONA CROPPED

Clara e com pespontos destacados, ela tem cintura no lugar e a barra acima do tornozelo – o que libera o uso para todas as alturas de mulheres e, de quebra, é a deixa para evidenciar sapatos.

Quando e como usar?

Com perfume 70’s, ela ganha o verão na companhia de espadrilles e rasteiras, no dia a dia, e pode ser transportada ao ambiente de trabalho com a ajuda de uma sandália/ mule de couro em tons claros e uma boa camisa de algodão branco. Bem fresh e chique. E multiuso, como a gente gosta.

Pantalona cropped jeans com top cropped franzido.

2.

CLOCHARD

Ela surgiu em Paris nos anos 80 e foi resgatada com a missão de modernizar o look do dia – não à toa, é adorada pela turma do streetstyle. Seu segredo? Cintura alta e shape soltinho, ajustado pelo laço que provoca um pequeno volume na cintura.

Quando e como usar?

Na balada, invista em uma proposta mais sexy, optando por tops justos e com ombros à vista + salto cor da pele, com aquele efeito alongador. Quer ganhar a carteirinha de fashionista do verão? Combine-a com tênis esportivos de cano alto, t-shirt e chapéu bucket.

Clochard jeans com top ombro a ombro azul marinho.

3.

MACACÃO

Eis uma peça mil e uma utilidades. Em true denim, que deixa tudo mais sofisticado, e com corte de alfaiataria, o macacão passa longe do estereótipo esportivo/ utilitário.

Quando e como usar?

No trabalho, basta adicionar um salto e uma bolsa estruturada. Na balada, vá de sandálias de salto coloridas e/ou metalizadas, cabelos presos e batom vermelho. No fim de semana, tênis e tote bag de lona.

Macacão cropped jeans com botões e cinto em jeans.

4.

SAIA LONGA

Atenção aos detalhes: cintura alta, abotoamento frontal e bolsos grandes, tudo num tom de azul perfeito. Feita para balneários elegantes, típicos da Riviera Francesa, a saia longa dá uma trégua à minissaia e abre espaço para looks três chic!

Quando e como usar?

Nas férias, com rasteira e o top cropped com manga sino. Na cidade, com anabelas ou sandálias com salto quadrado + bolsa de vime + top em tecido levinho e xadrez estilizado. Vale ainda misturá-la com bota de camurça de cano alto, top ombro a ombro e várias bijoux para um momento boho.

Saia longa jeans com bolsos e abotoamento frontal mais top cropped jeans.

5.

VESTIDO

Feminino e com ar retrô. Leve, como uma brisa de verão. No quesito vestido, decote princesa e modelagem “A” são as boas pedidas para a estação.

Quando e como usar? 

Reforce a feminilidade vintage do vestido combinando-o com colar de pérolas e mocassins – boa produção para jantares. Se quiser fazer um contraponto mais moderninho, a dica é contrastar a feminilidade com elementos esportivos. Neste caso, vá de tênis de cano alto e mochila.

Vestido médio jeans com decote redondo e detalhes de botões.

6.

CAMISA

Fiel escudeira do closet masculino e feminino, o modelo com mangas curtas e botões clarinhos vem em um azul iluminado, perfeito para os dias quentes do verão.

Quando e como usar?

Com mom jeans e salto, ela vai praticamente para todo lugar. Com short estampado e alpargatas, ganha a praia e o parque. Com calça de sarja branca, salto e bolsa de tressê faz bonito no trabalho.

Calça e camisa curta em jeans feminina.

Pronta para embarcar na próxima estação?