Pular para o conteúdo

Descubra como usar calça com bota em todas as ocasiões

Descubra como usar calça com bota em todas as ocasiões

No inverno, nas meias-estações e até nos dias mais amenos do verão, o duo de calça com bota é um ótimo aliado na hora de compor os looks do dia a dia. A combinação é versátil, cheia de estilo e ainda te ajuda a se proteger das baixas temperaturas e das chuvas, que não têm estação para aparecer – e é por essas e outras que ela merece uma lista de inspirações para você usar ao longo do ano! 

Mas, antes de partir para as dicas, vale dizer que não existe apenas um tipo de calça para usar com bota: da mesma forma que os pares podem se adaptar ao seu estilo e à ocasião, as peças também podem variar de acordo com o mood que você pretende transmitir, ou mesmo com o modelo da bota que você escolheu.

Dito isso, chegou a hora de conferir as diversas possibilidades para colocar essa dupla pra jogo em todos os compromissos da semana. Vem com a gente! 

Como usar calça com bota no dia a dia

Look todo preto de bota de cano alto

Para começar bem nossas inspirações de como usar calça com bota, o primeiro visual já traz uma proposta elegante, com uma pitada glam, ideal para sair na noite de sábado nos dias mais frios do ano. 

Com o duo de preto e branco em cena, a produção não tem segredo: para elevar o resultado, basta complementar o all black com a bota de cano longo, salto e bico fino na mesma cor, e deixar o contraste por conta do casaco Teddy off white, que faz toda a diferença!

Look com blusa preta, calça branca e bota coturno preta

Novamente com o nosso amado P&B em ação, desta vez o mood vai para um lado mais cool e urbano, graças à combinação de cropped preto básico com calça cargo, coturno nos pés e o boné feminino como acessório. Porém, mesmo com uma vibe mais moderna, o outfit ainda fica super versátil: vale usar nas mais variadas ocasiões do fim de semana e até no trabalho, se o dress code do seu escritório não for tão rígido!

Look feminino com cropped branco, jaqueta branca, calça branca e bota preta

Agora, com os tons de branco como protagonistas, marcando presença no conjunto de camisa feminina e calça off white, e na camiseta da sobreposição, o pretinho básico fica responsável apenas pelos detalhes, como a gola alta aparecendo por baixo da t-shirt e a bota Chelsea para finalizar. O look fica moderno, fácil de compor e mega estiloso, pronto para te acompanhar em todos os momentos do dia a dia.

Look com blazer e calça de alfaiataria com bota de salto blocado

Já em uma proposta mais social, o combo de casaco tipo blazer e calça de alfaiataria com bota de salto blocado vai perfeitamente a uma reunião de negócios ou àquela viagem a trabalho no meio da semana, com praticidade e conforto de sobra. Por baixo da terceira peça, pode até apostar em uma camiseta branca básica para deixar tudo ainda mais prático, sem abrir mão da elegância!

Look com bota de cano longo com a calça preta por dentro da bota

Ainda com um toque chic presente na composição, agora as cores entram pra jogo no visual de calça com bota, com direito a um twist de estilos garantido pela associação da blusa com detalhes girly, como as mangas bufantes e os babados, e o shape baggy mais despojado da peça de baixo. A bota de cano longo com a calça por dentro arremata o outfit com maestria, assim como a bolsa laranja, trazendo muito mais personalidade para o resultado.

Look com calça branca com bota coturno de cano curto

Mesmo com o coturno preto clássico nos pés, os looks com bota cano curto ainda podem trazer um ar mais romântico, inclusive para os compromissos na primavera! Enquanto a calça branca proporciona um mood mais fresh, certeiro para a meia-estação das flores, o cropped transpassado com franzimento e mangas bufantes fica responsável pela feminilidade da produção. Não tem erro!

Look de conjunto feminino com calça jogger e bota coturno preta

A combinação de calça jogger com bota pode ser arrumadinha? Claro que sim! Principalmente se for com um conjunto de viscose, com mangas bufantes, blusa por dentro da calça e vibe de alfaiataria na peça de baixo. Para arrematar, o cinto preto mais fino ajuda a valorizar a cintura sem dividir a silhueta, e ainda dá match com o calçado, que pode ser mais uma vez um coturno, ou um modelo de salto sem cadarço, para garantir um toque extra de elegância.

Look monocromático lilás com bota preta de salto

E se você é do time dos monocromáticos, mas está buscando looks com bota para usar e arrasar no sábado à noite, pode investir no duo lilás de cropped corset e calça clochard, super trendy e prático! 

Por fim, os detalhes prateados com a mini bag e a bota de salto dão um toque futurista e statement à composição, assim como os óculos, que são super bem-vindos em baladas de música eletrônica, por exemplo! Nada como sair com as amigas vestida como uma boa fashionista, não é?  

Como usar bota com calça jeans no fim de semana

Look com calça jeans wide leg com bota preta

Seguindo nas dicas para o fim de semana, agora o visual de calça com bota ganha inspirações y2k, graças ao denim e aos recortes das peças: a jaqueta curtinha, associada à blusa branca no mesmo comprimento e à wide leg cropped com detalhes em diferentes lavagens ditam o mood do resultado sem nenhum esforço. Nos pés, vale apostar no modelo de salto blocado e bico mais fino para trazer uma elegância extra, ou na calça jeans com os coturnos clássicos para deixar tudo mais cool.

Look de calça mom jeans com bota coturno tratorada preta

Os tipos de calça jeans são os maiores responsáveis por indicar a década que inspirou o outfit: com modelagens baggy, como a mom e a slouchy, as produções dão um passo pra trás e vão direto para os anos 80 e 90 – e se forem associadas a uma jaqueta delavé, a referência fica ainda mais certeira! 

Para curtir os compromissos dos dias off, a combinação entre as duas peças, uma blusa branca lisa e uma bota tratorada nos pés é infalível, e ainda traz aquela proposta comfy e cool que a gente ama!

Look de calça mom com bota

Mais uma vez com os shapes folgados em ação, o combo de calça mom com bota agora vem coordenado com trends 00’s, como o bucket hat e a pochete, para provar que os elementos das composições não precisam se limitar a uma década só. Aqui, o resultado vai para um lado mais fresquinho, ideal para a primavera e até para o verão!

Look com calça jeans, jaqueta jeans e bota preta

Quer adicionar um toque glam ao look com calça jeans e jaqueta? Então anota aí: com uma blusa de tule em animal print e um coturno no look com acabamento envernizado nos pés, não tem como errar! Escolha sua lavagem favorita para o denim e aposte sem medo!

Look de calça jeans com bota ver de salto e bico fino

E para fechar nossas sugestões de calça com bota para o fim de semana, que tal incluir um ponto de cor no visual? Que o trio de camiseta estampada, calça jeans e camisa oversized funciona perfeitamente, a gente já sabe, mas com o par verde de salto e bico fino nos pés, a vibe se transforma em poucos segundos! Versatilidade de sobra, não é?

Como usar bota cano curto com calça jeans no trabalho

Look de bota cano curto com calça jeans pantalona

Partindo para o trabalho, a primeira protagonista das nossas dicas é a combinação de calça pantalona com bota e camisa branca clássica. Mesmo em um jeans azul médio, o shape amplo com cintura alta garante sofisticação no ato, principalmente quando associado a itens tradicionais do office. Prático e chic na medida!

Jaqueta e calça jeans com bota de cano curto preta

Até com lavagem bleach, o combo de jaqueta e calça jeans com bota vai bem para o escritório! Neste caso, a sugestão é apostar no minimalismo e coordenar o conjunto com uma blusa preta lisa, uma bota de salto blocado e uma bolsa na mesma cor. Pra melhorar, o resultado vai do expediente ao happy hour sem problema nenhum!

Look de calça jeans cropped com bota de cano curto preta

A produção com camisa de animal print, bota cano curto e calça jeans cropped traz um equilíbrio certeiro entre o moderno e o elegante, ideal para quando a empresa pede um visual mais arrumadinho, mas sem muitas regras. Mas, se preferir ir para um lado mais clássico, uma boa alternativa é investir em uma modelagem reta na parte de baixo, sem precisar mudar a essência da composição!

Look com calça jeans por dentro da bota branca de cano alto e salto

Por fim, se o seu trabalho permite uma vibe mais fashionista, vale optar por um look com bota branca de salto e cano alto, com a calça jeans por dentro e um casaqueto cropped de manga curta como camisa para arrematar. A combinação conta com elementos tradicionais do office, mas com uma proposta totalmente diferente e nada óbvia. Amamos!

E aí, qual é o seu jeito favorito de usar calça com bota no dia a dia?

Comprar calças femininas