Pular para o conteúdo

Coturno com calça jeans: a combinação que vai além do básico

Coturno com calça jeans: a combinação que vai além do básico

A combinação de coturno com calça jeans é, com certeza, uma das mais democráticas dos dias atuais. Isso porque, assim como o jeans ganhou espaço e se tornou um verdadeiro must have no guarda-roupa das amantes da moda, as botas de cadarço também podem ser consideradas marca registrada do street style

E se antes esse combo só era visto quando as temperaturas caíam, ou em ambientes mais descontraídos, agora ele é protagonista em diversas ocasiões, estações, gostos e estilos. Isso mesmo: tem como usar calça jeans com coturno até no office look, dependendo do dress code da empresa e das peças escolhidas, é claro.

Como toda boa produção fashionista, o duo agrada desde as mais básicas até aquelas que gostam de tudo depende da composição do outfit, e dos nossos amados truques de styling, que transformam qualquer visual. 

E aí, quer entrar no time e apostar nessa dupla que vai muito além do básico? Então vem com a gente!

Dicas de look com coturno e calça jeans

Antes de mais nada, vale ressaltar ainda que o combo não é só versátil e digno de fashionista: ele é confortável, prático para a correria do dia a dia e ideal para os climas mais chuvosos. Agora, sem mais delongas, vamos conferir algumas inspirações funcionais e cheias de personalidade!

Calça jeans clara com coturno preto e blusa preta

Começando por aquela dica que nunca falha, temos nosso amado pretinho básico na combinação de coturno com calça jeans, que serve para qualquer ocasião, desde um happy hour com os amigos, um passeio no fim de semana, e até para o trabalho, se o dress code permitir. 

O truque de styling da barra dobrada deixa o visual mais despojado, e dá evidência ao modelo da bota envernizada, que merece toda a atenção.

Look com calça jeans preta e coturno preto

É possível ter um look comfy e prático no duo de calça jeans com coturno para a noite? Claro que sim! O moletom cropped de gola alta traz o equilíbrio perfeito entre um mood despojado e um toque de elegância, o que complementa o visual da balada sem grandes esforços.

Combinando com o shape amplo e a lavagem escura da parte de baixo, o resultado é uma superprodução mega fácil de montar. E pra fechar, vale manter o all black, ou adicionar um ponto de cor na bolsa, por exemplo, para garantir uma bossa extra – igualmente infalível!

Camisa feminina com calça jeans e coturno preto

Se para ambientes mais descontraídos você já sabe usar nossa dupla queridinha, agora vamos te mostrar como usar coturno com calça jeans também no office. O importante aqui é escolher itens mais sofisticados, como uma camisa e uma modelagem mais reta e estruturada no jeans. 

A camisa para dentro da calça com todos os botões fechados fica responsável pelo ar de seriedade e elegância da composição. Porém, você pode optar por versões diferentes da peça social, como essa com mangas bufantes, para deixar tudo menos longe do óbvio, mesmo sendo chic. Escolha de acordo com o seu mood!

Coturno claro com calça jeans e blusa

Por falar em sair do óbvio, vale dizer que os looks com coturno não são feitos apenas de pares pretos! Uma alternativa para fugir dessa cor clássica, sem abrir mão dos curingas, é investir na versão off white da bota, com blusa e cinto na mesma tonalidade. 

Mas, não precisa deixar o pretinho totalmente de fora: a bolsa pode trazer a cor para o outfit, assim como vale substituir a lavagem azul por um denim black.

Look monocromático preto com coturno e jaqueta jeans

Agora, se você quer apostar no all black, mas não quer um visual totalmente monocromático e também prefere não optar por itens coloridos, a dica é inserir uma jaqueta jeans em lavagem clara como sobreposição. Além de garantir um contraste, a terceira peça deixa o duo de coturno com calça jeans preta muito mais preparado para os dias mais frios!

Look com calça jeans, jaqueta jeans e coturno claro

A produção de calça jeans com camiseta e coturno nos pés pode ter uma pegada vintage e cheio de estilo, e nós podemos provar! Aqui, o shape slouchy, a lavagem do denim e a camiseta por dentro da calça já garantem a vibe old school, mas não para por aí: a jaqueta com forro peluciado entra em cena para reforçar a proposta, e deixar o resultado bem mais quentinho!

Nos pés, o par escolhido pode ser off white, completando tudo clarinho, ou preto, para criar um contraste. E por fim, a boina entra pra jogo finalizando a composição com chave de ouro!

Look para viajar com calça jeans e coturno preto

Nos dias de viagem, nada como o trio curinga e versátil de jeans, preto e branco, certo? Na parte de baixo, as modelagens mais soltinhas são os tipos de calças jeans ideais para viajar, já que estão super em alta e proporcionam conforto de sobra durante o uso. 

Já na parte de cima, uma blusa branca básica nunca decepciona, assim como a jaqueta resinada, que aquece e dá um toque extra de personalidade ao visual. Amamos!

Calça jeans destroyed com cropped e jaqueta oversized

Para deixar o outfit prático, quentinho e com um toque sexy na medida, a dica é apostar em um cropped curtinho, com a terceira peça mais oversized em tom off white. Pra completar, é claro, o combo de coturno com calça jeans não pode faltar: seja com lavagem azul, preta ou branca, com acabamento destroyed ou não, o resultado não tem erro!

Look mais social com coturno, calça jeans e blazer

Já sabemos que o inverno é a estação perfeita para montar visuais elaborados, com sobreposições e muito estilo. Mas, para além das vibes mais descomplicadas, que tal apostar em um mood mais social com coturno nos pés para os dias mais frios? 

Aqui, os tipos de calças femininas mais amplas voltam a dar as caras, desta vez com uma blusa preta por dentro, e o blazer por cima, como responsável por ditar a elegância do combo. Prático e certeiro, não é?

Look de blusa cropped com mom calça jeans e coturno preto

Porém, não é só de shape amplo que se faz um bom look: também vale combinar a clássica calça mom jeans com coturno, inclusive para protagonizar outfits nos mais variados estilos. 

Neste caso, por exemplo, em vez de vir basiquinha com camiseta ou cropped preto, a peça acompanha uma blusa floral super girly, criando um twist certeiro entre a proposta mais pesada da bota e a delicadeza da parte de cima. Por fim, o cinto alaranjado ajuda a valorizar a silhueta e dar um toque fun ao resultado.

Calça jeans clara com blusa de gola alta e coturno preto

Com coturno, os looks com calça jeans clara são sempre muito bem-vindos! Esse tipo de lavagem pode ser considerada mais despojado, mas com uma blusa de gola alta e manga bufante, um cintinho e uma bolsa de animal print, o outfit pode transitar facilmente entre o trabalho e um barzinho à noite com os amigos! 

Aposte em uma blusa preta se quiser uma vibe mais sóbria, ou em modelos coloridos pra somar com o acessório de vaquinha na hora de deixar tudo menos óbvio.

Look com coturno estampado de animal print

E se você quer elevar o seu duo de coturno com calça jeans, a estampa animal também pode entrar na bota! A print, que é queridinha das it girls, deixa o visual mais divertido, descolado e com um ar de ousadia. Na parte de cima, as cores funcionam muito bem, e potencializam a pegada fun do outfit.

Look de jaqueta puffer verde com calça jeans preta e coturno preto de sola verde

Agora, se você procura um look com calça jeans bem quentinho e comfy, vale a pena apostar em um all black com uma jaqueta puffer colorida. Aqui a sola do coturno verde combina com a terceira peça com maestria, e o animal print na bolsa traz um plus de personalidade para o visual.

Para usar em qualquer temporada ou ocasião, o combo de coturno com calça jeans nunca decepciona!

Comprar calça jeans