No verão, existem algumas peças essenciais que não podem faltar no repertório de looks para encarar as temperaturas altas com estilo, como os shorts e saias jeans que são super versáteis e atemporais, os macaquinhos que garantem conforto e praticidade e, claro, o modelo de vestido curto, que vai bem para todos os estilos e todas as ocasiões.
Um pouco diferentes das saias e shorts, o modelo de vestido curto pode variar muito mais entre diferentes moods, com tecidos, recortes e caimentos diversificados – ou seja, tem para todos os gostos e não tem desculpa para ficar de fora e não ter ao menos um no closet.
Além disso, eles ainda contam com outro ponto super positivo: a praticidade de uma peça só. Seja nos dias de preguiça fashion, nos dias que você tá com pressa – ou em qualquer outro, afinal, quem não gosta de praticidade? – os vestidos curtos são ótimos aliados para só vestir e sair arrasando por aí.
É certo que há quem prefira os comprimentos longos ou midi, mas é inegável que nos dias quentes, a vontade que temos é de usar a menor quantidade de tecido cobrindo e esquentando nosso corpo, e os vestidos curtos possibilitam isso com maestria e muita beleza, independentemente do modelo.
Por isso, que tal deixar os comprimentos maiores um pouco de lado e dar uma chance – ou várias! – aos vestidos curtos? Então vem com a gente dar uma chance pra essa peça tão queridinha! Mas só um aviso: existe a possibilidade de se apaixonar e não querer mais tirá-los do corpo!

O modelo de vestido curto de alcinha ajustado ao corpo em jeans é super versátil e pode te acompanhar desde o trabalho – dependendo do dress code, claro! – até os passeios de fim de semana, sejam eles quais forem! Além disso, os vestidos curtos em jeans podem ser bem-vindos em looks de vários estilos, uma vez que o denim é muito democrático. Dá pra ter uma produção mais descolada com tênis, uma mais girlie com rasteirinha, ou até uma composição mais chic com a escolha certa dos acessórios e uma sandália de tiras e salto alto.

Se você prefere um shape mais soltinho, acabou de achar a peça que faltava no seu closet. O modelo de vestido curto em tecido leve e fluido são ideais para se sentir livre e bem fresquinha nos dias de temperaturas mais altas, ainda garantindo a praticidade de ser uma peça só – ou seja, não precisa pensar em combinar nada, é só vestir e sair!

Os vestidos curtos mais soltinhos podem ganhar modelagens e tecidos diferentes, como é o caso do modelo em denim levinho que parece saia e blusa – mas não é! O recorte na cintura e a amarração da parte de cima deixam a peça longe do óbvio e trazem um aspecto de conjunto, mesmo que com a praticidade da peça única.

Alerta de tendências: desenhos geométricos e tons terrosos são ótimas pedidas para esta temporada. Além disso, o modelo de vestido curto ainda traz as mangas ombro a ombro com babados que deixa o resultado mais romântico – ainda que as cores e estampa tragam um ar mais elegante ao vestido. Sabe o que isso significa? Que é totalmente possível misturar vibes diferentes sem perder nada – pelo contrário, você só sai ganhando.

Como ser diferente não pode faltar nesta temporada, os vestidos curtos também ganham uma cara navy – o mood marítimo que sempre dá as caras e nós amamos. A peça de decote quadrado, ajustada ao corpo e com botões frontais é um clássico, mas toda a obviedade é quebrada com a estampa de cordinha e nós – que remetem diretamente aos marinheiros, principalmente na combinação de azul marinho com branco.

A composição navy também pode ganhar um tom mais leve e divertido com o modelo de shape solto e a mini print de barquinhos. O resultado é super fresh, a cara do verão e ainda traz mais um elemento marítimo na finalização do look: a corda como cinto que deixa o vestido acinturado e faz toda a diferença.

Para quem prefere uma vibe mais tropical, os vestidos curtos também podem ganhar estampas florais – que não precisam ser clássicas e podem ganhar caras novas, como é o caso desse modelo. E para quem disse que vestido estampado não pode ser elegante, ele chega para dizer justamente o contrário e mostrar que dá, sim, para compor um look mais arrumado com a modelagem reta com print de folhagens e, claro, um cinto clássico que arremata o visual.

Se quiser uma coisa com mais cara de office look, você também está no lugar certo. Os vestidos curtos também podem ganhar uma cara de camisa – não é à toa que o modelo leva o nome de “chemise”, né – e entrar com elegância no outfit do trabalho. Para um resultado mais chic, caso seu dress code do escritório exija, vale combinar a peça com uma sandália de salto blocado – caso contrário, a dica é apostar em rasteirinhas ou até um tênis para dar um twist à composição.

Uma ótima aposta, independentemente da época do ano, é o mood boho. E é claro que os vestidos curtos não ficariam de fora dessa trend que se mantém firme e forte no gosto das fashion girls, certo? O modelo em denim, de comprimento um pouco maior e estampa floral é perfeito para aderir às vibes boêmias sem precisar apostar nas calças boca de sino ou nos vestidos longos. Para completar o mood, finalize com uma rasteirinha de amarração na perna.

Quando dissemos que os modelos de vestidos curtos eram adaptáveis a todos os estilos, não estávamos mentindo! Agora é a vez do mood romântico, que vem com os botões frontais e o modelo da manga, que traz um babado minimalista super fofo. Além dos detalhes, o tom de rosa pastel também entra como um dos responsáveis pelo visual pronto para o date.

Começamos o post com eles e vamos terminar com eles: os modelos de vestidos curtos em jeans. Agora a peça ganha um ar mais de princesa – moderna, claro – com o decote, as alças um pouco mais largas e o shape acinturado. Fora isso, a lavagem mais clara do denim também garante mais leveza – e versatilidade! – ao resultado.