Pular para o conteúdo

Modelo de vestido curto: 18 opções para o ano todo

Modelo de vestido curto: 18 opções para o ano todo

Independentemente do modelo de vestido curto, uma coisa é certa: a peça esbanja praticidade, versatilidade e atemporalidade. Compondo o visual sozinho, sem precisar de mais nada além de calçados e acessórios, o item facilita o dia a dia na hora de se arrumar, economizando tempo, mas ainda assim garantindo um resultado impecável. 

É claro que os duos de saia e blusa, cropped e short e até camiseta com calça jeans funcionam bem e são super indispensáveis no closet, mas um vestido sempre cai bem quando você não quer pensar muito na combinação, quando quer uma dose extra de frescor, ou só quando quer arrasar com a peça curtinha. 

Porém, vale dizer que não é só de estação com altas temperaturas que se vive um vestido curto, viu? Ao contrário do que possa parecer, você não precisa deixar seus modelos favoritos juntando pó no guarda-roupa até o calor voltar – e se você ainda não sabe como incluir a peça nos dias mais frios , pode ficar tranquila que a gente te ajuda com isso! 

E além de serem bem-vindos em todas as estações do ano, os vestidos são o sinônimo perfeito para versatilidade: ou seja, vão bem em todas as ocasiões. Dá pra usar em um passeio no parque durante o dia, na balada à noite, em um jantar romântico, no almoço em família e até para um office look mais fresquinho – se sua empresa permitir um dress code mais informal.

Reforçando a capacidade de adaptação da peça, um bom modelo de vestido curto também transita entre os mais diversos estilos: a dica é apostar nas versões com detalhes que mais combinam com o seu mood, sejam elas velhas queridinhas que nunca saem de moda, ou tendências dignas de uma it girl. 

Outra alternativa para dar um toque pessoal à produção com vestido curto é com truques de styling, acessórios e calçados que elevem o outfit no ato, mesmo com uma roupa mais básica.

Mas, afinal, como tudo isso funciona na prática? Vem conferir algumas inspirações com modelos diferentes pra usar ao longo do ano todo e entender, de uma vez por todas, por que os vestidos curtos são tão amados! 

Modelos de vestido curto para o calor

Modelo de vestido curto para o calor

Vamos começar com o que já estamos craques: um vestido de verão curto, com modelagem tipo breezy, daqueles que dá pra usar nas mais variadas ocasiões. 

O denim leve proporciona um shape soltinho e fresh à peça, enquanto as camadas trazem fluidez e a amarração nas alças finaliza a proposta com um toque delicado e romântico que não tem erro. Nos pés, vale apostar em sandálias para deixar tudo mais girly, ou investir em um sneaker branco pra garantir mais conforto para o visual.

Vestido curto jeans com tênis branco all star

Nos dias mais quentes, tudo que a gente mais quer é um outfit descomplicado, que não exija muito esforço, muito menos trocas de roupas, não é? Quanto menos peças, melhor! Por isso, vale investir em uma peça única, que já seja suficientemente boa sozinha, e aqui, o modelo de vestido curto prova com maestria que praticidade não é a mesma coisa do que sem graça, e que é possível, sim, ter muito estilo sem precisar incrementar com muitos acessórios.

O mood transita perfeitamente entre um estilo feminino e divertido, graças ao franzimento no corpo, aos babados na saia e às mangas ombro a ombro, que deixam o resultado ideal para um date ou uma tarde com as amigas. Os tênis brancos de cano alto completam a produção trazendo uma vibe ainda mais fun e descolada, sem deixar o conforto de lado.

Vestido curto jeans de alcinha

Temperaturas altas e correria exigem aqueles vestidos simples para o dia a dia, que são os grandes curingas que salvam tudo nos dias de preguiça fashion – ou só quando não se tem tempo para pensar em algo mais elaborado. E para esses momentos, uma boa pedida é optar por um look em que o tecido seja o protagonista da composição, como o denim.

O modelo mais ajustado ao corpo, com alcinha e mini fenda lateral, remete aos anos 90 e traz uma pegada retrô para o visual. Já o decote em formato de coração com a alça larga, quase ombro a ombro, e um shape acinturado, traz uma pegada mais romântica. Escolha de acordo com o seu estilo e aposte!

Vestido solto curto jeans

Ainda em jeans, o modelo de vestido solto curto é aliado ideal para quem não gosta de nada muito ajustado ao corpo! Apesar de deixar as pernas para jogo da mesma forma, o shape soltinho não marca a silhueta e dá ainda mais frescor e fluidez ao outfit – a melhor escolha pra quem preza por conforto acima de tudo! 

E como toda peça em denim, o vestido também é totalmente versátil, ideal para um passeio no shopping ou ao ar livre no fim de semana, ou até mesmo para um almoço em família. Nos pés, tênis e rasteirinhas fecham o resultado comfy com maestria, enquanto sandálias de salto elevam o visual no ato.

Vestido jeans curto com estampa de poá

Se o denim por si só já não é o suficiente, que tal adicionar um pouco de estampa no seu dia a dia? O poá, que entra em cena aqui, é atemporal e reforça a vibe girly do modelo de vestido curto com caimento acinturado, amarração nas costas, decote coração e babados na parte de baixo. A proposta fica fun, prática, e passa bem longe do óbvio!

Vestido curto preto com tênis branco

Para quem não consegue deixar o clássico de lado, vale a pena apostar no duo preto e branco, que aqui se complementa no combo de vestido com tênis – aquela dupla que não tem erro! 

Na roupa, o shape ajustado com fenda assume o ar sexy do look, enquanto os sneakers proporcionam um twist urbano e cool para o resultado. A bolsa na diagonal pode acompanhar o conceito p&b, ou entrar como ponto de cor se quiser quebrar a previsibilidade da produção.

Vestido curto no look monocromático

Não dá pra negar que as cores tomaram conta do street ao redor do mundo, tanto nos visuais monocromáticos, quanto em combinações fashionistas com duas ou até mais tonalidades diferentes. Mas, além de mostrar que você está por dentro das tendências, investir nos tipos de vestidos coloridos é uma ótima escolha se você busca um outfit fresh e divertido, sem abrir mão da praticidade. 

Para mostrar que está por dentro do mundo colorido da moda, é legal incluir no seu guarda-roupa vestidos que sejam da sua paleta, de acordo com sua coloração pessoal, e apostar em tons análogos e complementares nas suas combinações.

Modelo de vestido curto com tecido metalizado com aspecto brilhante

Outra forma de deixar na cara que você está por dentro das trends do momento, que sabe fugir do óbvio nas combinações, e que é uma fashionista de carteirinha, é mergulhando de cabeça na onda do brilho, inclusive nos vestidos curtos da moda! 

Seja com paetês, strass ou tecidos metalizados, o aspecto brilhante dá um ar glam para o visual sem precisar de nenhum esforço – principalmente quando falamos de peças únicas, que já resolvem tudo sozinhas! Nos pés, uma ankle boot ou uma sandália de salto deixam a composição igualmente pronta para curtir uma balada ou um bar com os amigos.

Vestido curto para o verão com estampa tropical

Agora, não tem como falar de vestidos de verão, sem mencionar as estampas, não é? Aqui, as cores vibrantes voltam a aparecer, mas agora em uma print tropical que tem tudo a ver com as estações de calor, não só pelo frescor da peça, mas também pela mensagem divertida e alto-astral que ela passa. 

Para arrematar, opte por acessórios, bolsas e calçados em uma das cores presentes no modelo de vestido curto, ou em tonalidades complementares ou análogas a elas. Nos pés, uma sandália aberta de tiras e salto alto deixa o resultado chic na medida certa.

Vestido branco e preto com estampa floral

Com o duo de preto e branco e uma vibe tropical, esse é um dos modelos de vestidos para o dia a dia que comprovam que os florais não precisam ficar de fora do repertório de quem prefere algo em tons neutros, e que a estampa pode muito bem protagonizar um look arrumadinho! 

A bolsa, seguindo a estética p&b, reafirma a elegância da composição juntamente com a sandália aberta com pedraria, que pode ser flat ou de salto, se quiser transmitir ainda mais sofisticação. Pronto, agora você consegue provar a todos que um vestido estampado também serve para compor uma proposta chic!

Modelo de vestido curto estilo boho

Se tem uma tendência que voltou para ficar, é o mood boho. Presente no mundo da moda desde os anos 70, essa estética vai além do estereótipo hippie e está presente em muitos itens do dia a dia, como nessa inspiração com vestido curto floral ombro a ombro, bota marrom e chapéu. Os tons terrosos são fortemente presentes no estilo boêmio, e são uma ótima maneira de incluir a tendência no seu closet.

Vestido curto estampado com mangas curtas

Para finalizar a lista de modelo de vestido curto para o verão, temos uma modelagem que foge das alcinhas, mas que mantém o outfit fresquinho e leve na mesma medida. 

As mangas curtas acompanham o caimento fluido da roupa, deixando o visual pronto para os dias mais quentes, junto com a estampa de frutas que é a cara da temporada de primavera e verão. Para fechar, o shape acinturado do item, assim como as sandálias de tiras nos pés, arrematam a composição com um ar feminino e delicado. O resultado vai bem a diversas ocasiões! 

Como usar vestido curto em dias mais frios

Vestido jeans curto para os dias frios

Para começar a falar sobre as inspirações com vestido jeans curto para os dias mais frios, a primeira dica é investir em mangas um pouco mais longas, como os modelos 3/4 ou compridos. Em climas mais amenos das meias-estações e até do inverno, apenas a peça única com uma bota nos pés já resolve a produção completa, mas nos dias de temperaturas mais baixas, jaquetas e meias-calças são aliadas indispensáveis. 

A estampa floral na parte superior do vestido traz novamente o mood boho para o look, que fica completo com uma sobreposição em veludo cotelê em tom de marrom e botas western na mesma cor.

Vestido jeans curto com mangas longas e botas coturno

Para compor looks com vestido para climas mais frios, outra boa alternativa é investir em tecidos mais pesados para acompanhar as mangas longas e deixar tudo devidamente quentinho. Um jeans clássico, por exemplo, já segura bem o vento e aquece a parte de cima do corpo, enquanto a parte de baixo fica por conta de uma meia-calça e botas nos pés.

Vestido jeans curto de manga longa com bota cano alto

A gente ama peças curingas, dessas que permitem várias combinações, e o modelo jeans de manga longa é uma delas! Pois é, praticamente com o mesmo modelo de vestido curto da dica anterior, dá pra compor um outfit completamente diferente – e, principalmente, sem precisar mudar muita coisa! 

Só de trocar o coturno de cano curto por uma bota over the knee, o mood já fica mais glam e sexy na medida certa, além de aquecer mais as pernas. Pronto, a proposta foi de despojada e urbana para uma vibe de balada em poucos segundos!

Vestido jeans curto acinturado

A temperatura caiu, mas você ainda quer usar seus modelos de vestidos curtos favoritos em uma composição chic? Então anota aí: basta associar o modelo acinturado com amarração a uma bota marrom de bico fino, salto e textura croco – e se fechar com uma bolsa combinando com o calçado, melhor ainda!

O resultado é chic e sóbrio, perfeito para trabalhar e se manter aquecida, sem perder o estilo – isso, claro, se o dress code do escritório permitir. E se precisar, lembre-se que a meia-calça nude é sua melhor aliada nesses momentos!

Look com vestido curto estampado com jaqueta jeans

Aqui, o denim sai um pouco do vestido e vai para a jaqueta, que entra como complemento para aquecer o look, mesmo com elementos de verão, como o tecido fluido, as mangas curtas e a estampa da peça única. 

Neste caso, o resultado pode ficar mais descomplicado e ideal para o fim de semana com um par de sneakers brancos nos pés, ou te acompanhar no office com uma bota de cano médio em alguma das cores presentes no vestido.

Vestido muito curto colorido

Para fechar com chave de ouro, vale ressaltar que até um vestido muito curto e colorido pode entrar na composição dos dias frios, principalmente com uma bota over the knee nos pés, que marca a presença no estilo glam e moderno.

Neste caso, a peça aparece sozinha na produção, mas uma jaqueta resinada finalizaria o outfit com maestria. Assim, você fica prontíssima para arrasar na balada ou em bares à noite com as amigas, mesmo no inverno.

Agora que você já sabe que o item vai bem até no inverno, que tal garantir um modelo de vestido curto para eleger como novo queridinho e usar ao longo do ano todo?