Como usar camisa floral masculina

Publicado em: 12 de junho de 2020 | Atualizado em: 2 de julho de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)

Quando falamos em camisa floral masculina, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça? Provavelmente aquelas com estampas e cores extravagantes, certo? Se sim, esqueça essa ideia! O modelo conhecido como “havaiano” é lindo, sim, mas não tão versátil e democrático quanto os mais minimalistas e com prints menores.

É certo que, quando o assunto é camisa floral masculina, muita gente pensa logo no estereótipo: elas são despojadas, cheias de tons vibrantes e apropriadas apenas para determinados estilos e ocasiões. Mas a estampa floral também pode – e pode muito! – ser incluída no guarda-roupa de quem tem um mood mais básico e até no look do trabalho.

O primeiro passo pra dar uma nova cara ao item é mudar um pouco a estampa; se o desenho for grande e distribuído de forma assimétrica, o ideal é que ele venha só com contorno ou em tom pouco contrastante em relação à cor base da peça. Ou então, vale apostar na estampa pequena, aplicada por igual em toda a camisa.

Outra opção certeira é alterar a modelagem, associada à print – da clássica manga curta com shape soltinho para uma social, mais tradicional e apropriada para situações que exigem uma produção mais séria, como o trabalho, um jantar de negócios ou até um evento chic.

Mas, pra entender melhor do que estamos falando, vamos partir logo para os exemplos – e inspirações – de como usar essa peça ainda tão injustiçada.

MANGA CURTA + ESTAMPA GRANDE

As estampas grandes e assimétricas costumam ser associadas aos outfits mais descontraídos e, por isso, normalmente aparecem em modelos de manga curta.

Camisa floral em denim leve

Ao falar de estampa pouco contrastante e minimalista, estamos falando disso: camisa em denim leve com print em branco. Ela é super versátil, pode ser associada tanto a calças quanto a bermudas, sejam em jeans, preto ou camel – ou seja, uma peça para apostar sem medo!

Camisa manga curta com estampa floral

Para quem já prefere uma estampa que marque presença, mas ainda assim com um quê de elegância e minimalismo, sem tantas cores intensas, o modelo em branco com floral azul é perfeito. Ele pode te acompanhar desde o verão, com bermuda e tênis branco – um combo clássico e atemporal – até o inverno, trocando só o short por uma calça preta. Que tal?

MANGA LONGA + ESTAMPA PEQUENA

O mesmo modelo clássico de camisa social, mas com um toque de estilo com a padronagem pequena e simétrica que faz toda a diferença.

Camisa floral masculina de manga longa

Claro que nem só de office look é feita a camisa floral masculina de manga longa; a peça pode muito bem compor a produção do fim de semana com os amigos. Como? É bem simples: seja com calça ou bermuda, deixe a peça para fora e coordene com acessórios descolados para fechar o outfit.

Camisa floral com calça

Quer se arrumar pra um date e impressionar com a produção? Então, combine a calça com a estampa da camisa. Coordenar o tom de um detalhe com a cor da outra peça é um truque de estilo certeiro pra qualquer composição! Nos pés, por que não apostar em um sapato também azul, mas alguns tons mais escuro? O resultado é cool e elegante na medida certa!

Camisa floral masculina

E pra fechar com chave de ouro, provando que a camisa floral masculina pode ser tão social quanto as lisas clássicas, está o modelo com print pequena e minimalista – um duo que garante a sofisticação da peça. Com ela – e um bom blazer -, você pode ir até a situações mais chic, como uma reunião de trabalho, uma festa de formatura ou, quem sabe, um casamento.

 E aí, conseguimos mudar sua visão sobre a camisa floral masculina?