Pular para o conteúdo

Look para aniversário: 22 dicas para acertar na produção

Look para aniversário: 22 dicas para acertar na produção

Seja para comemorar o seu dia, ou para marcar presença como convidada, montar um look para aniversário pode ser um desafio – principalmente porque o visual depende, não só do seu estilo pessoal, mas também de onde vai ser a comemoração, da temperatura do dia e, claro, do horário do convite.

Mas, calma, porque a escolha da produção não precisa ser uma dor de cabeça! Afinal, é momento de curtir e celebrar, e a gente não quer se preocupar com mais nada nessas horas, certo?

Por isso, para te ajudar na decisão e poupar seu tempo quando for se arrumar, separamos 22 ideias de looks, que vão desde as composições mais básicas, até as mais elaboradas, fashionistas e sofisticadas, com cores neutras e vibrantes, tudo para você aproveitar todos os aniversários com estilo e personalidade de sobra, independentemente do local e do horário da festa!

Pronta para conferir todas as dicas e selecionar suas favoritas? Então prepara a pasta de inspirações e vem com a gente!

Look para aniversário de dia

Look feminino para aniversário de dia

Para a comemoração durante o dia, o look para aniversário pode trazer uma vibe mais fresh, com peças leves assumindo a proposta casual e prática, mas ainda sem deixar o toque sofisticado de lado!

Aqui, por exemplo, a composição com bermuda jeans e camisa feminina listrada, traz duas tendências do momento para um visual fashionista e arrumado na medida certa, ideal para aquele encontro entre amigos em um restaurante a céu aberto. Nos pés, tanto o tênis branco curinga, quanto um mocassim e até um salto blocado funcionam igualmente bem – use como preferir!

Look casual feminino para aniversário

Protagonizando mais uma opção fácil de compor para as festas durante o dia, a lavagem clara toma conta das bermudas, tornando o look casual ainda mais descomplicado, principalmente com uma blusa branca básica na parte de cima.

Para ditar o mood da produção, o segredo está nos detalhes: enquanto a regata deixa tudo mais fresh e descontraído, a camiseta de gola alta traz mais elegância para o combo, assim como o blazer e a sandália de salto. De qualquer forma, a aposta é sempre infalível!

Look feminino com camisa jeans manga curta e saia

Se tem algo que não pode faltar na nossa lista – e no seu repertório –  é um bom conjunto all denim, com peças que funcionam muito bem juntas, ou misturadas com todos os outros itens do guarda-roupa.

Neste caso, o duo traz a trend utilitária para o outfit, sem abrir mão da feminilidade, e você pode usar com a camisa fechada sozinha na parte de cima, ou com um cropped e a peça como sobreposição, para dar ainda mais leveza e frescor ao resultado. Por fim, opte por um mocassim neutro para arrematar com um ar mais arrumado, mas ainda super confortável.

Look feminino com macaquinho jeans

Para além dos conjuntos, os macaquinhos em denim leve também são ótimos aliados para compor os looks femininos para as ocasiões durante o dia, principalmente nas estações mais quentes do ano.

Além de esbanjar frescor, a peça única é mega prática e confortável, ideal para curtir o aniversário sem preocupações! E para completar o visual com maestria, pode investir na rasteirinha preta, igualmente comfy e fresca, sem pensar duas vezes!

Look romântico com vestido jeans para festa de aniversário

Para quem gosta de um look romântico e girly, igualmente pronto para os dias de calor, os vestidos jeans midi são apostas certeiras. Seja com o modelo liso com camadas na saia e abertura nas costas, ou com a versão floral em vibe mais Cottagecore, não tem como errar!

Aqui, a dica é optar por aquele que mais expressa a sua personalidade ou que combina mais com a ocasião, tendo em mente que sempre vale adicionar um casaqueto por cima se a comemoração for durante a tarde e o ventinho fresco chegar junto com o pôr do sol. Para fechar, invista em rasteirinhas para uma proposta mais casual, ou em uma sandália de salto para dar elegância ao combo final.

Vestidos leves em tons claros para festa de aniversário

Agora, se você quer sair um pouco do denim, os vestidos leves em tons claros também funcionam perfeitamente para os aniversários à luz do dia. Enquanto a peça única em off white com babados na barra traz romantismo e feminilidade para o outfit, somados ao toque despojado das rasteiras nos pés, o modelo listrado com cintura marcada, blazer na mesma cor da estampa e salto fica elegante na medida certa.

Como sempre, a dica é usar como você se sentir melhor, de acordo com o seu estilo pessoal e, claro, com o ambiente da festa.

Look feminino com vibe navy com camisa e saia

Para sair da zona de conforto e montar um visual mais fashionista, a sugestão é investir em um mix de padronagens, que deixa qualquer resultado muito mais criativo e interessante. Em uma vibe navy, tudo a ver com o verão, a mistura de listras conta com a camisa, que é peça-chave da temporada, e a saia assimétrica, tudo em tons claros e fáceis de combinar.

Neste caso, a peça de cima fica responsável pelo truque de styling da composição: basta abrir alguns botões abaixo do busto e deixá-la para fora da saia para criar uma pegada ainda menos óbvia, mais estilosa e, claro, super fresquinha. E pra fechar, os óculos ajudam a manter o mood da estação, sobretudo em festas ao ar livre, assim como os calçados abertos, como sandálias flat ou de salto blocado.

Look preto com calça e cropped

Mesmo sendo comumente associado à noite, o look preto também ganha espaço nas inspirações para usar durante o dia! E se o espaço do aniversário for aberto, fica ainda mais fácil de deixar a produção adequada para o horário: basta adicionar um chapéu e óculos escuros como complementos!

A presença da camisa e das sandálias flat também faz toda a diferença, não só para formar o duo preto e branco que nunca decepciona, mas ainda para reforçar a proposta fresh da combinação com maestria!

Conjunto de alfaiataria com colete e calça

Para encerrar nossas inspirações para usar durante o dia, vale ressaltar que a alfaiataria é muito bem-vinda! Nos dias quentes, o conjunto com colete é a melhor pedida – e a peça está super em alta, o que deixa tudo ainda melhor.

Além de fresca, ela transita facilmente entre o elegante e o despojado, e vai bem tanto no conjunto monocromático na cor favorita da estação, quanto com uma calça jeans mais moderna. Finalize com uma sandália de salto se quiser elegância da cabeça aos pés, ou invista em rasteirinhas pra levar o visual para um lado ainda mais veranil.

Look para aniversário à noite

Look para aniversário à noite

Já provamos que o jeans é perfeito para as festas na luz do dia, mas é claro que o tecido também pode aparecer no look para aniversário à noite! Com o duo de alfaiataria em lavagem escura, a composição fica muito mais noturna e arrumada, sem complicações.

Por fim, uma sandália de salto e a bolsa brilhante fecham a combinação com chave de ouro, e você fica preparada para ir desde a balada até um restaurante ou barzinho!

Looks femininos estilosos com calça jeans

Sabe o que combina com eventos noturnos? Muito brilho, claro! E esse detalhe glam pode até protagonizar a calça jeans curinga, deixando a peça com muito mais cara de festa, pronta para protagonizar looks femininos estilosos sem nenhum esforço.

Vale coordenar com uma camiseta básica em dias mais quentes, ou com a camisa branca social que todo mundo tem no closet – nada como uma aposta versátil e atemporal para facilitar a hora de se arrumar, não é? Nos pés, arremate com a sandália de salto com amarração para reforçar o mood atual e sofisticado na mesma medida. Infalível!

Looks para festa com blusa em paetê e calça branca

Mas, se você quiser ainda mais brilho, pode incluir peças de paetê nos seus looks para festa, sem problema nenhum! Independentemente do modelo, a blusa no tecido brilhante traz personalidade e glamour para o outfit no ato, além de esbanjar praticidade na combinação com peças brancas na parte de baixo – que podem, sim, aparecer no visual da noite!

Nos pés, a dica é optar por uma sandália prateada, pra combinar com a roupa e trazer a tendência dos metalizados para jogo. Amamos!

Looks com calça preta de paetê para festa

Agora, se você prefere um all black mas não abre mão dos brilhos, os looks com calça preta de paetê são seus melhores aliados – sobretudo para comemorações à noite, como uma balada com os amigos ou um jantar com aquela pessoa especial.

A produção fica super fácil de compor, com a regata preta básica na parte de cima e uma sandália de salto na mesma cor. E para quebrar o monocromático e se proteger do ar condicionado, pode apostar na jaqueta jeans cropped em lavagem clara, sem medo de errar!

Look para aniversário durante a noite com alfaiataria

A alfaiataria volta a dar as caras nas nossas sugestões de look para aniversário durante a noite, mas agora em propostas totalmente diferentes! Enquanto o conjunto em tom escuro, com casaqueto, calça pantalona e salto fino fica total sofisticado, o combo com blazer e wide leg listrados, camiseta preta básica e oxford branco vai pra um lado muito mais despojado e casual.

Porém, apesar de trazerem vibes diferentes, ambas as composições funcionam muito bem para as comemorações – escolha de acordo com o seu estilo pessoal ou com o ambiente da festa!

Looks para balada com conjunto de cropped corset, casaqueto e calça reta

E por incrível que pareça, a alfaiataria também pode entrar em cena nos looks para balada: com o conjunto de cropped corset, casaqueto e calça reta, tudo em estampa xadrez grid p&b, a aposta é certeira!

Para melhorar, além de ficar pronto para curtir a noite, o visual ainda transita entre a sofisticação e uma pitada Y2K, que pode ser reforçada pela sandália meia pata branca e pelos óculos vintage. Não tem erro!

Roupas para aniversário em qualquer horário

Looks femininos com macacão jeans

Existem algumas roupas que vão bem em toda e qualquer situação da vida – e as peças únicas são um ótimo exemplo disso! Os looks com macacão jeans são mega versáteis e combinam com os mais variados ambientes, do dia à noite, sem grandes esforços. Isso sem falar que o denim é aquele tecido que nunca decepciona, certo? E pra melhorar, ele pode até aparecer nos acessórios, como a bolsa, que deixa tudo muito mais descomplicado, moderno e fácil de compor. Nos pés, tênis e rasteirinhas deixam o mood mais descontraído, ao passo que as sandálias e botas de salto são infaliveis para trazer mais sofisticação.

Visual básico e prático com macacão off white

E se você é do time que adora um visual básico e prático, mas que passa longe de ser sem graça, a dica é investir no look minimalista com o macacão off white, que te acompanha em qualquer ocasião e não precisa de mais nada pra ficar pronto!

Se quiser deixar o caimento mais acinturado, sem fugir da proposta minimal, vale adicionar um cinto marrom clássico para fechar com chave de ouro, e até coordenar o calçado com ele: seja com sandálias flat ou mules de salto grosso na mesma tonalidade do acessório, a aposta é sempre certeira!

Produções all black para festa de aniversário

As produções all black podem ser suas melhores aliadas na hora de se arrumar para uma festa de aniversário a qualquer hora do dia – ou para aquelas festas que começam mais cedo e vão até à noite.

Com casaqueto de alfaiataria, camiseta básica ou cropped, os looks com calça pantalona preta esbanjam conforto e praticidade para todos os momentos, e podem ser finalizados tanto com um chinelo puffer verde limão como ponto de cor para os compromissos à luz do dia, quanto com sandálias de salto metalizadas para as comemorações depois do pôr do sol.

Conjunto de cropped, casaqueto off white e calça jeans

Se o jeans é para todos os dias, é claro que ele não poderia ficar de fora das nossas inspirações de look para aniversário, muito menos das propostas para todas as horas! Com toda a praticidade da combinação com a modelagem new flare em lavagem clara e o conjunto de cropped e casaqueto off white na parte de cima, o resultado fica pronto para te acompanhar em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Nos pés, o salto reforça a vibe chic para os ambientes mais arrumados, mas o outfit também funciona com uma sandália flat ou um tênis slip on para locais mais despojados. Finalize como achar melhor!

Looks coloridos para comemorações

Fugindo um pouco das composições neutras, uma boa alternativa é trazer looks coloridos para as comemorações, mesmo sem deixar a sofisticação de lado.

No tom de verde que tem tudo a ver com a temporada de calor, os conjuntos com efeito jacquard, seja com a blusa de babados ou com a modelagem mais básica na parte de cima, coordenada com a saia midi fluida, o resultado é sempre infalível. Por fim, a sandália flat de amarração traz um ar mais leve e descomplicado, enquanto o scarpin esbanja elegância e um toque clássico – ambos igualmente certeiros!

Outfit com vestido midi em tons vibrantes

Os vestidos são uma ótima pedida para quem quer trazer cor ao outfit sem precisar pensar muito – isso porque eles já resolvem o visual inteiro sozinhos! O modelo midi com manga ⅞, babados e um tom de roxo mais escuro cria uma proposta ideal para as meias-estações, tudo com um toque girly e romântico.

Já a peça transpassada em vermelho vibrante, com decote V, mangas curtas e fenda traz um mood mais fresh, tudo a ver com as estações de calor. Nos pés, a sandália flat deixa o resultado confortável e descontraído, pronto para as ocasiões durante o dia, e o par metalizado leva glamour para a noite, com uma tendência que veio com tudo, das passarelas para o street.

Cropped rosa com a saia midi vermelha para aniversários

Para fechar nossas inspirações de look para aniversário, vale mencionar a combinação análoga favorita das fashionistas – principalmente daquelas que seguem um estilo girly e romântico.

Coordenando o cropped rosa com a saia midi vermelha, você fica pronta para as comemorações em todos os horários, sem cair no óbvio. A dica final é trocar os sapatos conforme o período: antes do anoitecer, as rasteirinhas são mais que bem-vindas, mas os saltos entram pra jogo com maestria durante a noite!

Com essa lista ficou muito mais fácil acertar no look para aniversário, seja quando, como e onde for a comemoração, não é?

Assine nossa newsletter