Pular para o conteúdo

Cintos femininos da moda para incluir nos seus looks

Cintos femininos da moda para incluir nos seus looks

Quando falamos de cintos femininos da moda, o que vem à sua cabeça? Se você só conseguiu pensar nos modelos clássicos pretos e marrons, nós temos uma notícia boa e uma ruim! 

A boa é que você acertou em cheio, porque essas duas versões do item realmente nunca saem de cena do universo fashion. Já a ruim é que você pode estar perdendo a chance de deixar seus looks ainda melhores, menos óbvios e com muito mais personalidade. Mas, isso está prestes a mudar!

Selecionamos alguns cintos femininos da moda que não podem faltar nas suas composições daqui pra frente e incluímos em outfits para já garantir aquela ideia inicial de como usá-los. Depois disso, vai ser só colocar todo seu conhecimento fashionista pra jogo e apostar neles com os visuais que você mais ama. Pronta para conferir tudo? Vem com a gente!

Como usar os cintos da moda nos looks

Cintos femininos de corda

Para entrar no mood da temporada de primavera e verão, os cintos de corda são ótimas alternativas para acompanhar a leveza que os looks das estações pedem, mas sem deixar de incluir um acessório que faz toda a diferença. Neste visual, por exemplo, o item marca presença de forma bem sutil, acompanhado de uma calça jeans, uma blusa sem manga que dá um toque de elegância à produção, e uma sandália de amarração e salto blocado que fecha tudo com chave de ouro.

Cinto de corda no look de verão

Com um pouco mais de cor, o cinto de corda laranja e branco entra na produção combinando com a blusa, que ainda conta com estampa floral em verde e tons avermelhados, para deixar o resultado super tropical. Na parte de baixo, a calça clochard cropped é sempre uma boa aliada – além de combinar com tudo, ela vai do inverno ao verão com muita facilidade.

Cinto de corda com bermuda jeans

E ainda com os mesmos cintos femininos da moda que são a cara do verão, o outfit pode vir mais despojado, com uma camiseta de estampa minimalista e uma bermuda jeans feminina – peça que está bombando no street ultimamente e promete aparecer muito nos looks dos próximos meses! Para fechar, vale tanto apostar em um tênis branco curinga e deixar tudo total comfy, quanto investir em uma sandália de salto bloco e criar um ótimo hi-lo.

Cinto com short jeans

Em modelos mais clássicos, uma corzinha também cai muito bem! Na composição com short jeans e blusa branca em laise, bem leve e feminina, o cinto ajuda a deixar o visual mais longe do óbvio, com um contraste extra. Se quiser, vale até combinar os calçados com o acessório para finalizar!

Cinto vermelho com vestido

Com um vermelho mais fechado, tons curingas, como marrom e preto, ou na cor que você preferir, os cintos largos da moda são aliados certeiros para quem quer acinturar o visual e passar a sensação de uma silhueta mais alongada. A dica é só trazer o item em um tom igual ou próximo ao da roupa, como acontece nesta inspiração de look, para evitar ter o efeito contrário do desejado.

Look usando o lenço como cinto

Entre os cintos femininos da moda, também há peças que não funcionam apenas como cinto: sim, estamos falando dos lenços! Aqui, o item vem com a mesma estampa da blusa para completar o visual com short jeans, mas ele também pode combinar com qualquer outra parte do look, criar um mix n’ match com outra print ou até entrar em cena com um visual todo preto.

Cinto com vestido jeans

Para contrapor os modelos largos, os cintos finos são igualmente infalíveis, mas com um toque de delicadeza. Com um vestido longo em tecido leve – que pode até ser denim! -, o acessório funciona perfeitamente para marcar a cintura e valorizar a silhueta, sem chamar muita atenção. Ideal para quem adora uma vibe mais feminina e leve!

Cintos femininos com calça branca

Mas, não é só com vestido que o cinto feminino mais fininho fica bom! No outfit com uma blusa mais justa, um cropped ou até um body, o acessório também é ótima aposta. Nesta produção, a estampa patchwork da parte de cima, com a calça branca e o cinto coordenado aos tons terrosos da print, compõe um visual cheio de leveza e personalidade para os dias quentes.

Cinto com saia estampa floral

E pode usar cinto fino com saia também? Claro que sim! Mesmo que a peça não tenha passante, o acessório ainda é totalmente bem-vindo na produção. Com a camiseta de estampa minimalista e a saia floral nas mesmas cores, o cinto funciona como um um toque de estilo extra –  e o item pode ser liso ou com textura, como você preferir!

Cinto com calça clochard jeans

Agora, que tal falar um pouco do cinto preto feminino, que nunca sai de moda? Ele é atemporal, clássico e entra perfeitamente em qualquer produção. Para exemplificar, selecionamos um visual com calça clochard e blusa de animal print com elementos super femininos, mas você pode deixar sua criatividade fluir e compor o outfit que quiser com esse acessório!

Cinto com saia jeans

Outro tipo de estampa animal, outra peça na parte de baixo e outro modelo de bota, mas o cinto preto segue firme e forte! Ou seja: vale escolher a print que você quiser, uma calça ou saia jeans no shape ou comprimento que você preferir e os calçados que você gostar mais – tudo sempre fica ótimo com o cinto pretinho básico e curinga.

Cintos femininos com calça jeans

Assim como os modelos pretos, os cintos marrons são total versáteis e atemporais, e não podem faltar no closet! Eles complementam visuais básicos, mas também podem ser incluídos com maestria em uma produção como essa, com uma camiseta colorida, por exemplo. E nem precisa combinar com os calçados, viu?

Look com cinto jeans feminino

A gente sabe que o denim é tão democrático e multifuncional quanto o pretinho básico, e nos nossos queridinhos acessórios isso não é diferente! O cinto jeans feminino é certeiro com peças no mesmo tecido e, muitas vezes, ele até já faz parte da roupa – assim, você nem precisa pensar muito em qual modelo usar! E da mesma forma que as outras versões do item, ele pode vir em vestidos, shorts, saias ou calças, como nessa pantalona bem 70tinha, que fica bem com qualquer blusa! 

Os cintos femininos da moda são infalíveis para dar mais estilo aos visuais, não são? Agora é só garantir os seus e usar muito!

Comprar cintos femininos