Pular para o conteúdo

Como usar blazer com calça jeans

Como usar blazer com calça jeans

O combo de blazer com calça jeans é icônico e super atemporal. Se separadamente as peças já arrematam qualquer look, imagina quando elas se unem! O resultado é uma dupla de estilo sofisticada e moderna, que permite várias possibilidades de produções, todas infalíveis para qualquer ocasião do dia a dia.

Prática e versátil, a combinação de blazer com calça jeans é perfeita tanto para os dias de preguiça fashion, quanto para aqueles em que você quer se sentir poderosa e bem arrumada. Isso porque o duo vai bem com diversos complementos, então você pode criar desde um visual total cool com t-shirt e tênis, até um styling mais formal, com uma camisa e a ajuda de um bom salto.

Os acessórios também fazem muita diferença na composição: escolhas discretas e curingas deixam a produção com pegada minimalista, enquanto bolsas, sapatos e bijoux vibrantes surpreendem e acabam se tornando pontos de luz e cor, tirando o visual do básico. Tudo vai depender do mood que você quer passar.

E além de mudar os complementos, também vale apostar em diferentes modelos da sobreposição! Já sabemos, por exemplo, que o duo de blazer preto com calça jeans feminina funciona perfeitamente, mas por que não apostar em versões da peça em xadrez, listradas ou até em denim? Todos eles são igualmente fáceis de combinar e podem compor vários looks diferentes de maneira super fácil.

Depois de falar tudo isso, só nos resta mostrar na prática como usar blazer com calça jeans! Então vem se inspirar com as nossas dicas de looks com esse combo que não tem erro!

Calça jeans com blazer xadrez

Começando por um outfit de calça jeans com blazer xadrez, que ganha um twist meio social meio despojado com a camisa branca clássica por dentro e um tênis sporty nos pés. A bolsa de rede dá um toque mais fresh e fashionista, fechando a produção com maestria.

Blazer xadrez com calça jeans e t-shirt

No lugar da camisa social, uma t-shirt estampada é mais que bem-vinda para complementar o duo de blazer com calça jeans. Com tênis branco e uma bolsa bege, o resultado fica descolado e sóbrio na medida certa, e pode te acompanhar até ao trabalho, dependendo do dress code da empresa.

Calça jeans, blazer e bolsa preta

Provando que os acessórios fazem muita diferença no visual, a mesma produção com blazer xadrez, calça jeans, t-shirt estampada e chunky sneakers aparece com um mood mais urbano e ótimo para sair à noite, com a bolsa preta de corrente e a calça em modelagem mom. E se você quiser deixar tudo ainda mais rocker, a dica é trocar os tênis por uma bota e a camiseta branca por preta.

Blazer jeans com camiseta

Bom, a essa altura você já sabe que blazer xadrez e camiseta estampada funcionam muito bem juntos, mas aqui vai mais uma dica com uma vibe diferente pra você usar nos seus dias – principalmente na temporada de calor. Com a rasteirinha, uma bolsa de mão e óculos escuros, você está pronta para os dias de primavera e verão, com um equilíbrio ideal entre elegância e conforto!

Calça jeans, blazer xadrez e blusa

A modelagem mom volta a aparecer no combo de blazer com calça jeans, desta vez com uma lavagem que ajuda a deixar o visual bem mais moderno. Ela entra em cena com uma blusa com decote V e um mule sem salto, ambos em preto, garantindo um resultado curinga e pronto pra qualquer compromisso. Ótima aposta tanto para os dias de trabalho, quanto para o fim de semana!

Blazer xadrex com calça destroyed

Também vale usar o blazer com calça jeans feminina destroyed! Os rasgos na perna trazem um mood mais despojado, enquanto a blusa preta por dentro e os sapatos de salto levam o look para um nível mais sofisticado. O blazer ainda ganha um truque de estilo extra com o cinto, que deixa a peça fechada e acinturada, valorizando a silhueta. A dica é trocar o cinto conforme a vibe que você quiser: pra ter um resultado mais sóbrio, um cinto preto é a melhor aposta, mas se quiser algo fun, um cinto colorido vai super bem!

Calça jeans com blazer e tênis

Pra fechar as inspirações com o modelo xadrez, a composição de calça jeans com blazer feminino prova que é infalível até no visual mais básico de todos, com blusa branca lisa e tênis casual. Com essa produção, você pode fazer o que quiser: incluir acessórios coloridos pra dar um toque de cor ou manter a pegada neutra com um colar delicado e uma bolsa em tom de bege.

Look total jeans

Que tal aproveitar o look com calça jeans e blazer para compor um all denim? As peças contam com a versão leve do tecido, deixando a produção super confortável, mas ainda assim elegante o suficiente pra te acompanhar inclusive ao trabalho. Nos pés, claro, os tênis deixam o visual descomplicado, mas também vale incluir uma sandália de salto para fechar com sofisticação.

Blazer jeans com camisa branca

Também vale trocar a blusa de dentro por uma camisa branca e a calça por um modelo clochard para trazer ainda mais elegância pro seu outfit. Para completar com o mesmo mood, um mule ou uma sandália de salto são ótimas escolhas.

Calça jeans clara com blazer jeans escuro

Outra dica é apostar na calça jeans feminina em lavagem clarinha com um blazer mais escuro pra criar um contraste entre as peças. A blusa de dentro pode acompanhar tanto o tom da calça, quanto da sobreposição – a escolha é sua! Nos pés, o sapato tipo mocassim dá um ar social e sofisticado, sem abrir mão do conforto e do estilo.

Look jeans com camisa

Você pode escolher seu modelo de calça feminina favorito pra coordenar com o blazer: pode ser skinny, clochard, reta, mom, slouchy ou até bootcut, como é o caso dessa produção. O look fica prático, chic e super curinga com as peças no mesmo tom de jeans, associadas à camisa branca clássica. Aqui, um scarpin ou uma sandália de salto caem muito bem.

Blazer jeans com blusa preta

Se o combo de blazer com calça jeans fica bom com branco, é claro que com o pretinho básico não seria diferente! A blusa justinha se contrapõe ao shape mais solto das outras peças, formando um visual descomplicado, moderno e elegante ao mesmo tempo.

Blazer listrado com calça jeans

Agora, vamos falar do modelo listrado? Assim como o xadrez, as listras são atemporais e ótimas pra compor qualquer outfit! A peça entra pra jogo em um visual básico e despojado, com a mom jeans, uma blusa branca e os tênis na mesma cor. Se quiser, ainda vale incluir mais acessórios combinando, como a bolsa e um boné.

Blazer clarinho listrado e calça jeans

Ou, você também pode contar com itens em preto pra criar contraste e deixar o resultado mais pesado. E nem precisa trocar a blusa branca se não quiser! Os tênis, a bolsa e o cinto pretos entram perfeitamente na composição com ela, o blazer clarinho listrado e a calça jeans.

Blazer rosa com calca jeans clochard

Por fim, o blazer rosa entra pra jogo trazendo um toque de romantismo ao outfit com blusa preta de gola alta, calça jeans clochard e tênis. Aposta certeira para viajar ou pra encarar qualquer ocasião nos dias mais frios do ano.

E você, já decidiu como vai usar blazer com calça jeans no seu dia a dia a partir de agora?

Comprar blazer