Pular para o conteúdo

10 looks com vestido longo de verão para se inspirar

10 looks com vestido longo de verão para se inspirar

O inverno está quase chegando ao fim e já podemos começar a pensar nas estações de calor, praia e sol! Portanto, nada mais justo do que começar a pensar também nos looks da temporada, incluindo o vestido longo de verão, que não pode faltar no repertório.

Quem ama as temperaturas altas vê a chegada das estações mais quentes como uma ótima notícia e já fica logo animada para usar os outfits apropriados. Mas, nossas dicas também serão super úteis para quem não curte muito a temporada – afinal, os vestidos longos de verão ajudam a minimizar o calor e a encará-lo com leveza, estilo e conforto.

E se engana quem pensa que a peça se limita às produções de gala! Ainda que seja muito bem-vindo nas situações mais chic, o vestido longo pode te acompanhar em todas as ocasiões da vida, e o melhor: ele nunca sai de moda.

Isso tudo sem contar que ele é totalmente versátil e pode ser usado com vários tipos de sapatos e acessórios, além de se adaptar a qualquer mood. Ou seja, um ótimo aliado para ter no closet, certo?

Mas, não vale só falar que a peça é prática e descomplicada, ao mesmo tempo que é elegante e fashion – precisamos mostrar como isso acontece na prática! Para isso, separamos 10 looks com vestido longo de verão para você se inspirar e incluir no seu dia a dia, com seu modelo e suas composições favoritas. Então, vem com a gente conferir tudo!

Vestido longo floral

Tanto para o verão quanto para a primavera – que está logo aí – o vestido longo floral é uma ótima pedida. Com tecido fluido, modelagem ombro a ombro e um cinto combinando com as cores da estampa, o resultado favorece a silhueta, enquanto garante um mood romântico e girlie. Vale coordená-lo com uma rasteirinha para um visual super a cara do verão, ou a uma sandália de salto blocado para curtir o calor na cidade enquanto enfrenta a rotina.

Vestido longo ombro a ombro

O toque de natureza da estampa floral, incluído no vestido longo ombro a ombro, resulta em um combo fashion todo inspirado no estilo boho chic, que vem fazendo cada vez mais sucesso entre as fashion girls. Com um ar despreocupado, leve e romântico, a peça pode te acompanhar a diversas ocasiões, como um date, um picnic e até um dia de trabalho no verão.

Vestido longo preto

A aposta ideal para quem prefere uma produção mais básica, mas ainda assim poderosa, é o vestido longo preto. E ele nem precisa ser justo ao corpo ou acinturado; basta uma fenda para fazer toda a diferença e deixar tudo mais sensual na medida certa. Para dar uma bossa extra à composição, invista em um colar longo que se destaque na peça. Nos pés, a rasteirinha ainda pode ser sua melhor amiga.

Vestido preto elegante

O mesmo modelo ainda pode entrar na categoria de vestido longo elegante com maestria. Enquanto nos afazeres do dia a dia ele fica perfeito com um flat ou até com tênis, para ocasiões mais chic ele pode ser associado a uma sandália de salto clássica que finaliza o mood sofisticado sem fazer muito esforço. Já deu pra notar que esse vestido é um investimento infalível, não é?

Vestido longo jeans

Não é porque estamos falando de vestido longo de verão que o jeans não pode estar presente! O tecido mais democrático e queridinho do mundo fashion também entra em cena nas produções para o calor, sem perder em nada para os outros modelos!

Vestido longo jeans com decote v e de alça

O modelo de alça, com gola v, abotoamento e fenda frontal já é um clássico no streetwear – e ele também ganha sua versão em jeans! Além do detalhe trendy dos botões e a sensualidade da fenda, ele ainda traz toda a leveza e o conforto que o vestido longo de verão merece. A dica é coordenar a peça com acessórios em tons neutros, como o cinto caramelo, a bolsa e o chapéu pretos e o par de tênis branco, que não pode faltar no guarda-roupa e garante um twist incrível com o resto da produção.

Vestido longo de verão em denim leve

Ainda com o mesmo vestido longo de verão em denim leve com abotoamento frontal, o outfit pode ganhar um aspecto mais elegante e fresh, associando uma rasteirinha dourada nos pés, uma bolsa nude de corrente e um óculos cheio de personalidade. Vale manter o cinto marrom, que marca a cintura e valoriza a silhueta. Para deixar tudo ainda mais sofisticado, uma sandália de salto blocado é ótima pedida!

Vestido longo jeans floral

Nem só de cores vivas e vibrantes é feito o vestido longo floral! Ele aparece em sua versão jeans com estampa minimalista branca e, apesar de proporcionar um resultado diferente, é igualmente lindo e apropriado para as mais variadas ocasiões da vida. Com babado na barra, amarração com corda na cintura e coordenado a uma sandália anabela, o visual fica totalmente a cara do verão: leve, fresquinho, confortável e estiloso.

Vestido longo jeans com estampa floral

Dá para deixar a composição com o vestido longo jeans florido ainda mais fresh? Sim! A dica é apostar em um flat nude super comfy e ideal para os dias quentes, um óculos de sol que não pode faltar nas temporadas de calor e um scrunchie combinando com as cores do vestido para prender o cabelo sem abrir mão do toque fashion. Quem diria que uma produção tão simples poderia ficar tão linda, não é?

Vestido longo floral jeans

E pra quem quer um resultado fresh, elegante e com um quê de fashionista, o mesmo vestido longo floral jeans também pode ser um bom aliado! Com ele, é só investir em uma sandália azul – no mesmo tom da roupa – de salto blocado e amarração, e finalizar o look com um acessório statement, como o brinco amarelo diferentex que marca presença e deixa tudo muito mais longe do óbvio.

Vestido midi jeans

Pra fechar, vale lembrar que o vestido longo de verão pode não ser tão longo assim. Os vestidos midi também são mais que bem-vindos na temporada de calor, seja com sandália, com mule, rasteirinhas ou até com tênis. Em denim leve, com amarração para acinturar a peça, babado para dar uma bossa e um caimento fluido e cheio de movimento, o modelo pode ser escolha certeira para curtir as estações mais quentes do ano com estilo e conforto.

Já pode escolher seus favoritos e se preparar para o verão, viu?

Comprar vestido longo