Pular para o conteúdo

Vestido com bota: o duo certeiro para a meia-estação

Vestido com bota: o duo certeiro para a meia-estação

O duo de vestido com bota, com quaisquer que sejam os modelos das peças, é sempre infalível – principalmente quando o assunto é a meia-estação, época do ano em que é essencial misturar peças de diferentes climas para ter um visual equilibrado e certeiro para encarar as temperaturas, que ficam um tanto quanto indecisas.

Assim como o combo de vestido com tênis, a composição com bota também pode ser usada com vestidos curtos, médios, midi e longos: só depende do que você quer usar para a ocasião.

Na primavera, quando o calor já começa a dar as caras, combinar vestidos mais curtos com botas de cano baixo pode ser a melhor aposta. Já no outono, estação que precede o inverno e é naturalmente mais fria, a dica é apostar nas composições de vestido com bota de cano alto, com peças midi ou longas.

Ou seja, ao contrário do que possa parecer, um vestido longo de verão, com alcinha e modelagem fluída, pode muito bem entrar no look durante o friozinho, com uma jaqueta e um par de cano alto nos pés. 

Mas, os modelos curtos e médios também não se limitam à primavera, viu? Com a composição certa, eles também podem ganhar espaço nas produções durante a temporada de queda da temperatura, assim como as versões mais longas são bem-vindas também nos dias quentes.

Bom, já deu pra ver que, assim como qualquer outra coisa na moda, associar vestido com bota não tem regra nem segredo: é só seguir o seu feeling, o que você está com vontade de usar, os comprimentos com os quais você se sente mais à vontade e mergulhar de cabeça nessa ampla gama de possibilidades!

E como um empurrãozinho sempre vai bem, separamos alguns looks que vão te ajudar a se inspirar para compor os seus e começar a usar esse duo sem defeitos desde já! Quer ver? Vem com a gente:

Vestido com bota cano curto

Os looks com bota de cano curto são super fáceis de compor, combinam com qualquer estilo e podem ser compostos com vestidos de qualquer comprimento. E já que as botas mais baixinhas – ou médias – são mais versáteis, vamos começar falando delas!

Vestido com bota cano curto

O melhor vestido para usar com bota é aquele que você quiser! Não tem limites para coordenar as peças, e a prova disso é esse look com o modelo curto super feminino com estampa floral, mangas bufantes e uma pegada meio boho, o vestido com coturno plataforma que, mesmo tendo um mood mais pesado, combina perfeitamente!

Look glam rocker com coturno

Com coturno, também vale apostar em uma vibe glam rocker e coordenar o par a um vestido em animal print, por exemplo. A peça ainda conta com manga balonê, que deixa tudo mais girlie, e pode vir acompanhada por um cinto para garantir um shape acinturado e valorizar a silhueta. Pra fechar, uma bolsa preta te deixa pronta para curtir o fim de semana, desde o dia até a noite.

Vestido de oncinha com jaqueta jeans e bota de cano curto

O mesmo outfit de vestido com coturno preto ganha completamente outra cara com a peça soltinha sem o cinto, uma jaqueta jeans por cima e uma tote bag. O resultado fica igualmente urbano, mas ganha um ar mais cool graças à sobreposição, e um toque de elegância com a bolsa. Viu como dá para misturar diversos estilos em uma só composição?

Vestido jeans justinho com decote

Quer usar vestido com bota para compor um visual sexy na medida certa? Invista no modelo mini jeans justinho com decote quadrado que valoriza o busto e complete com um par preto de salto para deixar mais elegante. Se estiver friozinho, ainda vale incluir uma jaqueta de tecido resinado que deixa o visual ainda mais poderoso.

Look com coturno de salto blocado

Totalmente a cara do outono, o vestido médio com estampa de folhagens em tons vivos e neutros também vem acompanhado por um coturno de salto blocado, que agora ganha a cor marrom para combinar com o resto do look. Para ficar mais preparada para o clima frio da estação, a parka camel é ótima aposta para usar como sobreposição, e ainda ajuda a deixar o visual com mais cores da temporada.

Vestido midi estampado com bota cano baixo

O visual fica feminino, leve e bem arrumado com o vestido midi de estampa poá orgânica, coordenado a uma jaqueta curtinha em denim escuro e uma bota de salto blocado, que pode ter acabamento envernizado para deixar mais chic e moderna.

Breezy dress preto com coturno

Só de tirar a estampa e mudar o modelo do par, o visual de vestido com bota já fica totalmente diferente! O breezy dress midi agora vem todo em preto básico, perfeito para qualquer estilo e ocasião – se você quiser um look com vestido para trabalhar, inclusive, esta é uma ótima aposta. A jaqueta também ganha outra lavagem do jeans, que agora vem um pouco mais clara para contrastar com o restante da produção. E nos pés, os coturnos vêm para tornar o resultado mais rocker – e total infalível.

Vestido com estampa floral e bota cano curto

E na onda da primavera, que tal investir em um modelo midi com mangas 7/8 e estampa floral Liberty para acompanhar a bota de salto blocado e completar um visual total feminino e romântico? Aqui, a peça ainda traz babados na gola, na barra e nos ombros, que fortalecem o mood girlie com maestria. E para completar, vale incluir um cinto, que pode ser preto ou em tons terrosos, para marcar a cintura e valorizar o corpo.

Dress estampa floral com coturno e jaqueta jeans

Falamos que o vestido floral Liberty poderia ser coordenado com um cinto preto, e aqui está o exemplo disso! Dessa vez, ele vem coordenado a um coturno clássico, uma jaqueta jeans e uma bolsa preta, que criam um twist com a feminilidade da peça e finalizam o outfit com um equilíbrio perfeito, que pode ser usado tanto na primavera quanto no outono.

Bota com vestido florido

Usar bota com vestido florido é sempre uma boa escolha, seja com uma estampa menorzinha e delicada como a Liberty, ou com versões maiores, como é o caso desse modelo. Além disso, a peça também pode trazer mais cores, deixando o visual ainda mais a cara da primavera, cheio de luz e super alegre. E não é só a print que mudou: nesta produção, o vestido conta com um decote V, babados nas mangas e um caimento acinturado. Pra completar, é só escolher sua bota favorita e arrasar!

Vestido florido com coturno

E assim como o outro modelo floral, esse também pode ganhar um toque mais pesado e rocker com a bota preta de cano médio e sola tratorada. A dica é deixar a criatividade fluir e combinar as peças que você sentir que fazem sentido! Esqueça as regras e use o que te fizer bem, combinado?

Look com vestido jeans e bota

Look com vestido jeans também fica bom com bota? Claro! O modelo leve e super fluido que tem tudo para ser a cara do verão pode ser adaptado às meias-estações com uma jaqueta por cima e as botas nos pés, que podem tanto ser de salto, quanto flats. Vale apostar em sobreposições lisas, estampadas e até em jeans, na mesma lavagem do vestido ou em uma mais clara para criar um contraste. O par também pode ganhar outras cores diferentes do preto básico – tudo vai depender do seu mood!

Look versátil com jaqueta listrada

Pra mostrar que a produção com vestido jeans e bota é super versátil, aqui vai mais uma inspiração com o mesmo modelo, mas com uma jaqueta listrada, uma bota marrom de salto blocado e uma bolsa combinando com o par. Ótima pedida para usar no trabalho ou em um almoço no fim de semana!

Vestido jeans manga curta com bota

Quer mais dicas de como usar vestido jeans com bota? Então anota aí! Agora, quem entra para jogo é o modelo de manga curta com decote quadrado e babados na barra, que traz inspirações românticas, mas pode muito bem compor um resultado super despojado com uma bolsa transversal e uma bota preta. A peça ainda conta com um cinto, que pode ser usado para acinturar o visual ou removido para ter um caimento soltinho.

Modelagem chemise em jeans

Achou que as ideias de look com vestido jeans e bota tinham acabado? Ainda não! E mudando mais uma vez a modelagem, vamos falar sobre o chemise, que traz essa vibe de camisa com abotoamento frontal, mas em formato de vestido. Com comprimento midi, manga 7/8 e uma bota de salto com acabamento envernizado, a produção é certeira para ir ao trabalho ou a alguma ocasião mais sofisticada. O modelo também conta com amarração na cintura, que ajuda a favorecer o corpo e deixar o resultado mais feminino.

Vestido jeans com bota branca

A bota branca voltou para o street há alguns anos e também fica ótima coordenada a um vestido, seja ele longo, midi ou curto, em qualquer tecido e modelagem. Aqui, ela vem ao lado do mesmo chemise e com uma vibe western, que deixa o visual bem mais longe do óbvio, além de criar um contraste entre as cores. A composição é boa aposta para diversos compromissos do dia a dia, desde o trabalho até o fim de semana!

Vestido curto com bota cano alto

Agora que já falamos bastante sobre os visuais de vestido com bota de cano baixo, chegou o momento de dar espaço para os pares mais altos, que além de darem um toque diferente aos outfits, ainda ajudam a aquecer as pernas. E para dar start nas dicas com eles, vamos falar dos looks com vestido curto! Vem por aqui:

Vestido jeans curto com bota cano alto

Os vestidos acima do joelho podem ser médios – como é o caso deste modelo – ou mini, que são mais curtinhos e deixam as pernas mais à mostra. Com qualquer um deles, as botas de cano alto são super bem-vindas, e a produção pode ser usada até no friozinho do outono, principalmente com versões que contam com mangas 7/8 ou longas. Nesta composição, a peça traz ombreiras, uma golinha mais alta com pregas, um cinto no mesmo tecido e mangas bufantes – detalhes que deixam o resultado super romântico. Para finalizar, a bota preta de cano alto cria um twist com o mood do vestido e deixa o look digno de fashionista.

Vestido estampado com bota cano alto

Lembra daquele vestido estampado que entrou em um look total outono lá no começo do post? Ele nem parece o mesmo sem a parka por cima e com a bota preta de cano alto e salto, não é? Ou seja, os vestidos, mesmo que sejam estampados e coloridos, podem ser total versáteis e ganhar novas caras a cada composição diferente! Assim, nem parece que você está usando a mesma peça.

Bota cano alto com vestido

E para mostrar que com um modelo jeans um pouco mais curto, a bota de cano alto também cai super bem, aqui vai uma inspiração com esse duo! O vestido traz elementos românticos, como mangas bufantes, franzimento nos ombros e amarração na cintura, coordenados a detalhes modernos e descomplicados, como bolsos e aberturas nas costas, e por isso, ele mesmo já conta com um mix de estilos, sem precisar de mais nada. Então, não é à toa que ele fica bom com botas de cano alto, de cano baixo ou até outros pares, como tênis, sandálias e o que mais você preferir usar.

Vestido midi com bota cano alto

Para fechar, vamos falar do duo que tem feito muito sucesso no universo fashion ultimamente: comprimento midi com bota de cano alto! As peças praticamente se unem, cobrindo quase as pernas inteiras, e por isso pode ser uma ótima escolha para apostar nos dias mais frios. Vem colocar em prática com a gente:

Vestido midi com bota cano alto

Perfeita para um dia de frio, a composição com o vestido midi chemise, uma jaqueta por cima e uma bota de cano alto te deixa quentinha, cheia de estilo e pronta para várias ocasiões. Nesta dica, a jaqueta e as botas vêm em tons terrosos, mas você pode muito bem escolher as peças de acordo com o que você está a fim de usar, afinal, jeans combina com absolutamente tudo!

Breezy dress em jeans com bota cano alto

Se a bota de cano curto pode dar um toque western ao look com vestido midi jeans, o modelo de cano alto também pode! O breezy dress é o escolhido da vez para essa produção, com um maxi babado na barra e um shape acinturado, total feminino. Nos pés, a bota marrom traz o melhor mood country, dando outro ar para o resultado, que fica cheio de personalidade.

Depois de tanta inspiração incrível, fica quase impossível não querer usar vestido com bota, não é?

Comprar vestidos