Pular para o conteúdo

Vestido com bota: o equilíbrio ideal para qualquer estação

Vestido com bota: o equilíbrio ideal para qualquer estação

Do verão ao inverno, passando principalmente pelas meias-estações, o duo de vestido com bota é sempre infalível, com quaisquer que sejam os modelos das peças.

Assim como a combinação com tênis, os outfits com bota também podem ser usados com comprimentos curtos, médios, midi e longos: só depende do que você quer usar para cada ocasião!

Ou seja, não existe um tipo específico de vestido para usar com bota: todos eles funcionam muito bem, inclusive nos mais variados estilos, que podem transitar entre girly e românticos, até os mais ousados e fashionistas – ninguém fica de fora!

Mas, para entender melhor como esse combo é prático e versátil, nada melhor do que ver, na prática, algumas inspirações com ele, certo? Por isso, separamos 27 dicas com ele, e para conferir, é só seguir por aqui:

Vestido com bota cano curto

Vestido com bota cano curto e blazer

Para abrir nossa lista de inspirações de vestido com bota, nada melhor do que começar com nosso tecido favorito, em comprimento acima do joelho. O modelo traz franzimento no busto e babados na barra, que dão um ar romântico e girly para o visual, enquanto a bota de cano curto na cor marrom, combinando com a bolsa, criam um mood western no ato!

O resultado fica super equilibrado, não só com relação ao estilo das peças, mas também quanto à versatilidade do outfit para as mais variadas estações ao longo do ano.

Vestido justinho em denim escuro e bota azul brilhante

As combinações de vestidos com botas são ótimas aliadas para sair à noite, e um bom exemplo disso é essa composição com o modelo curto e justinho em denim escuro, com uma vibe sexy na medida certa, coordenado com a bota azul brilhante, que fica responsável pelo toque fashionista da produção final. Para fechar, uma bolsa baguete contrastante com alça de corrente deixa tudo ainda mais estiloso!

Look com vestido floral e bota cano curto

Provando que é possível usar look com bota cano curto nos dias mais quentes do ano, o par vem aliado ao vestido ciganinha com estampa floral, super fresh e feminino, em uma vibe boho que nunca decepciona.

Para reforçar a estética, a dica é investir em um chapéu como acessório, combinando com o tom terroso do calçado, que têm tudo a ver com a pegada mais natural da tendência Cottagecore, que está bombando entre as fashion girls e conversa perfeitamente com o estilo boêmio que já conhecemos.

Dupla de bota com vestido

Se no exemplo anterior a produção conta apenas com peças e acessórios na mesma estética, aqui a dupla de bota com vestido vem pra mostrar que ela vai bem até com itens que parecem ter estilos muito diferentes, como a peça única mais girly e romântica em azul claro, e o coturno tratorado marrom.

Para as meias-estações, ainda vale complementar com uma jaqueta jeans, que pode ficar amarrada na cintura ao longo do dia e entrar pra jogo apenas se precisar. Use sua criatividade e não tenha medo de coordenar diferentes propostas no mesmo outfit!

Vestido com bota cano médio

Vestido jeans com bota cano médio

Com o mood mais pesado e rocker da bota de cano médio tratorada, o modelo de vestido curto em denim escuro com mangas 3/4 bufantes garante um visual balanceado e infalível para diversas ocasiões do dia a dia.

A peça única confere um ar mais arrumadinho, além de um caimento que valoriza a silhueta, ideal para ter um resultado moderno, prático e mega versátil. Amamos!

Looks com bota western

Os detalhes são a alma da moda – e essa dica é um ótimo exemplo disso! Sem precisar mudar o vestido, você pode muito bem optar por um par western para arrematar seus looks com bota e garantir uma vibe totalmente diferente da anterior

Com poucas peças, o combo fica confortável, cheio de personalidade e versátil, pronto para te acompanhar desde um festival de música até um barzinho ou um jantar no fim de semana.

Cottagecore: look com print floral e bota

E a trend Cottagecore volta a dar as caras nas nossas composições de vestido com bota, novamente com a print floral trazendo a ligação com a natureza, assim como os tons terrosos, e com um toque de feminilidade extra.

Porém, desta vez o calçado aparece em versão um pouco diferente, com cano mais alto, para deixar tudo com mais cara de outono, junto com as mangas 3/4 da peça única. Por fim, a bolsa também em marrom arremata a produção com maestria e sem nenhum esforço!

Look com vestido no mood boho

Na hora de escolher a bota para usar com vestido, uma boa pedida é apostar em uma cor presente na estampa da peça única, como é o caso aqui. A combinação de cores facilita a escolha do outfit e economiza tempo na hora de se arrumar, sem deixar o estilo de lado.

Além disso, trazer o mood boho para a jogada com a estampa de lenço da roupa é uma ótima pedida para as meias-estações, e até para os dias mais amenos do verão, já que a estética normalmente vem acompanhada de tecidos leves e fluidos, peças amplas e estampadas e muitos tons terrosos. Aposte!

Roupa no tom lilás com recortes nas mangas e no decote

Agora, seguindo para uma linha mais criativa e provando que o duo funciona para todos os estilos, a inspiração vem com uma vibe fun e girly, graças ao tom lilás do vestido e aos recortes das mangas e do decote. Para completar, finalize o look com bota branca para deixar a proposta ainda mais divertida e com aquela pitada retrô que a gente ama!

Vestido com bota cano longo

Vestido jeans acima do joelho com botas de cano longo

Para associar com botas de cano longo, também vale optar por um modelo de vestido jeans acima do joelho, criando um mix de comprimentos que não decepciona! Aqui, o shape médio, mais sóbrio e clássico, ainda conta com um cinto que valoriza a silhueta, uma gola alta franzida mais elegante e as mangas bufantes com ombreiras que conferem um ar 80’s sem pesar muito no resultado – ou seja, uma peça que já resolve tudo!

Mas, o calçado até o joelho vem pra somar, deixando o visual muito mais interessante, pronto para as meias-estações até nos dias mais fresquinhos, e certeiro para ir do trabalho ao fim de semana, sem nenhum problema!

Look com vestido jeans e bota croco de salto fino

E o look com vestido jeans transita entre o mood sexy e o sofisticado com a bota croco de salto fino nos pés e o shape mais curto da peça, mesmo em uma proposta parecida com a anterior: basta alguns detalhes diferentes para deixar a produção mais descomplicada, mas ainda sem perder a elegância.

Look com blazer e meia-calça preta

As botas over the knee também têm o poder de garantir um look meia-estação super estiloso e moderno, inclusive com comprimentos mini!

Para isso, você pode tirar do armário o vestido de verão em verde limão, bem vibrante e cheio de luz, e incluí-lo em produções mais quentinhas, com blazer e meia-calça preta – e, claro, com a bota que ajuda muito a aquecer as pernas. Não tem erro!

Vestido com acabamento metalizado e blazer preto

Ainda nas apostas coloridas, mas agora com uma pitada Barbiecore, o duo de vestido com bota traz um modelo rosa com amarração no pescoço e acabamento metalizado, mega atual, e sexy na medida certa!

A bota preta de cano longo reforça o mood sensual e cheio de atitude, enquanto aquece as pernas junto com a meia-calça, e como terceira peça, o blazer também pretinho básico fecha o outfit com maestria.

Look com combinação de verde militar e marrom

A combinação de verde militar e marrom é certeira para compor looks de outono, afinal, as cores são marca registrada das paletas dessa época do ano.

O equilíbrio entre a peça mais curta e a bota over the knee também reforça a vibe equilibrada da estação intermediária, e a jaqueta jeans curinga pode aparecer novamente como uma aliada para se proteger das quedas de temperatura.

Vestido midi com bota

Vestido preto midi com bota

Os modelos midi não poderiam ficar fora dessa combinação – até porque, o comprimento já virou uma must-have no closet das fashion girls ao redor do mundo!

Para melhorar, o pretinho básico é uma ótima alternativa na hora de escolher um bom vestido de inverno, pronto para qualquer ocasião. E a cor pode aparecer tanto na peça única, quanto nos pés, compondo aquele all black que a gente ama!

Vestido midi no pretinho básico e bota metalizada

Para uma festa, também é possível escolher um modelo de vestido midi no pretinho básico – ou não tão básico assim -, com uma fenda lateral para dar um mood mais sexy ao resultado.

Para fugir do óbvio, a dica é investir em acessórios statement, como a bolsa brilhante e a bota rosa metalizada, que deixam o combo glam e trendy, mesmo com a peça mais neutra como protagonista.

Vestido branco com bota statement p&b

Os modelos brancos são igualmente ótimos tipos de vestidos curingas para ter no closet. Um bom shape midi na cor clara, com uma fenda e decote quadrado, pode ser a estrela de de várias composições: vale usar com sandálias abertas de salto ou flat, em uma vibe mais fresh, ou com uma bota statement p&b e uma mini bag, para dar a cara da temporada de outono e inverno – e garantir um toque fashionista no ato!

Look com vestido midi em denim leve

Agora, com o denim leve marcando presença nos comprimentos abaixo do joelho, a combinação de vestido com bota traz um ar mais despojado e uma mistura certeira entre a fluidez da peça única e o coturno mais pesado nos pés. Apesar de ficar pronta para as meias-estações, a produção ainda pode contar com uma jaqueta trucker jeans preta ou resinada para arrematar nos dias mais frios.

Vestido jeans com mangas 7/8 e babados

Nas opções de vestido para trabalhar, o jeans também é aliado infalível: o modelo midi acinturado, com mangas 7/8 e babados na parte de cima, é sóbrio e arrumadinho o suficiente para os dias no escritório – e fica ainda melhor com uma bota de cano longo e salto fino nos pés, para reforçar a proposta elegante. Bom office look para os dias de outono e inverno!

Looks com vestido rosa e coturno

O combo de looks com vestido e coturno já se consagrou no mundo da moda, e isso não dá para negar: mesmo com peças mais básicas, a combinação fica a cara do street e cheia de personalidade.

Mas, se você preferir colocar sua paleta de cores para jogo e deixar a composição mais interessante, a sugestão é optar por um modelo colorido com textura floral e fendas laterais, que eleva o visual no ato, para te acompanhar desde o almoço até a balada da madrugada no fim de semana.

Look feminina com estética boho chic

A estética boho chic aparece novamente na nossa lista, agora com o modelo midi estampado, com babado na barra e mangas bufantes, que também traz um toque de feminilidade para a produção.

Para completar, é claro, a bota em tom terroso é sempre aposta certeira, mas com o salto geométrico statement, tudo fica ainda melhor!

Vestidos de verão com estampa floral e jaqueta jeans

E reforçando a ideia de que não é só de temperaturas altas que os vestidos de verão sobrevivem, a versão branca fluida com estampa floral entra perfeitamente no outfit das estações intermediárias, com a jaqueta jeans por cima, combinando com os desenhos da peça, e uma bota de cano curto nos pés.

Se quiser, vale arrematar com uma bolsa marrom, criando um link com os sapatos, ou azul, para dialogar com as cores da roupa e proporcionar um ar mais fun e fashionista.

Look feminino com estilo boêmio

O estilo boêmio volta a protagonizar o duo de vestido com bota, desta vez com uma padronagem abstrata em terracota na peça única, coordenada com o par de salto blocado marrom nos pés.

Para os climas mais frescos, as terceiras peças nunca decepcionam, sejam elas em denim ou em veludo cotelê também em tons terrosos. Use como preferir!

Inspirações de looks com modelos midi

Para fechar as inspirações com modelos midi com chave de ouro, nada melhor do que um combo de vestido com bota coturno, que brinca com a oposição da vibe girly, representada pelos tons pastel, babados da barra e franzimento da parte superior, e o mood rocker do preto, que aparece tanto nos pés quanto na jaqueta. Não tenha medo de misturar as propostas!

Vestido longo com bota

Vestido jeans longo com coturno

Os comprimentos longos chegam para reforçar a versatilidade da peça única, sobretudo com o denim como protagonista. O item entra perfeitamente para a lista de vestidos para o dia a dia, tanto para o trabalho quanto para curtir o fim de semana.

E mais uma vez, o coturno entra pra jogo para criar um twist com os elementos girly da roupa, mas sem destoar: com a lavagem mais escura do jeans, a combinação fica super harmoniosa!

Duo de vestido com coturno

Seguindo quase a mesma proposta da inspiração anterior, esse duo de vestido com coturno é ideal para as mais variadas ocasiões do dia a dia e estações do ano: basta adicionar uma jaqueta resinada como terceira peça para os dias frios, ou retirá-la para os climas mais quentes. Os botões, assim como o babado na barra, dão feminilidade ao resultado.

Vestido com casaco Teddy e bota de cano longo

E por fim, uma ótima dica é trazer a estampa floral para o inverno, com o trio infalível de vestido com casaco Teddy e bota de cano longo. O off white da sobreposição combina com a peça única e, ao mesmo tempo, contrasta com o couro marrom escuro dos sapatos, garantindo um visual sofisticado na certa.

Viu como é fácil usar vestido com bota? Agora é só começar a usar o duo no seu dia a dia, independentemente da ocasião e da estação do ano!

Comprar vestidos