Pular para o conteúdo

15 opções de blusas para usar com calça flare

15 opções de blusas para usar com calça flare

Você sabe como escolher as blusas para usar com calça flare? A verdade é que não tem segredo nenhum, mas antes de começar as dicas sobre as possíveis combinações com a peça, vamos falar um pouco sobre ela. 

Antes conhecida como calça boca de sino, a calça flare voltou direto da década de 70 com tudo para a cena fashion dos últimos anos. 

Ela ainda traz a mesma vibe retrô de antes, com uma modelagem justinha na parte de cima, que se alarga do joelho até a barra – por isso a associação com um sino – e esse shape ajuda a valorizar a silhueta e alongar o corpo. Ou seja, não é à toa que os looks com calça flare fazem tanto sucesso com as fashionistas ao redor do mundo, não é?

Agora, vamos voltar à questão principal. Quais são as melhores opções de blusas para usar com calça flare? A resposta é: praticamente todas. Assim como a maior parte dos modelos de calça, a flare também é total versátil e combina com tudo, desde camisas até blusas mais básicas, t-shirts e croppeds.

Mas, só falar é muito fácil, certo? Por isso, vamos fazer mais do que isso e mostrar 15 sugestões de blusas para usar com calça flare! Assim, ninguém mais fica com dúvida sobre como usar a peça!

Quer conferir tudo? Então vem com a gente!

Calça flare com blusa regata preta

Pra começar com um daqueles looks básicos que não têm erro, a calça jeans flare em lavagem azul clássica vem coordenada a uma regata preta super curinga. Nos pés, uma bota ou uma sandália de salto blocado deixam o visual mais elegante em poucos segundos.

Calça flare jeans com camisa branca

Outra opção curinga de blusa para usar com calça flare jeans é a camisa branca que nunca falta no closet! Ela pode ser usada tanto pra dentro quanto pra fora da calça, em um resultado mais descontraído. Pra fechar, a bolsa mini de corrente e um sapato de salto complementam o mood perfeitamente.

Look all denim com flare e camisa jeans

E já que falamos da composição com camisa, claro que a opção total jeans não ficaria de fora! A camisa jeans feminina também pode entrar no look com calça flare, seja para o trabalho ou para os passeios do fim de semana. Aqui, a bolsa tote deixa o visual mais sério e sofisticado.

Calça flare com t-shirt e jaqueta jeans

Em uma pegada mais rocker, a t-shirt estampada também fica ótima com a calça jeans flare e com uma jaqueta também em denim. Se quiser completar o estilo roqueira, vale apostar em um coturno ou uma bota de salto blocado tratorada. Mas, se preferir dar um toque de elegância, a bota de salto e bico finos é sua melhor aliada.

Calça flare branca com blusa ombro a ombro

Entre as blusas femininas da moda, o modelo ombro a ombro em denim leve é uma ótima escolha para coordenar com a calça flare branca. O resultado fica fresh e com uma vibe mais girlie e romântica, perfeita para arrasar no date.

Look com calça flare branca

Ainda com a calça flare branca, vale investir em um outfit monocromático e, ainda, total flare, com direito à modelagem nas mangas também! Mas, se quiser dar uma quebrada no branco, a dica é apostar em sapatos e acessórios que tragam outras cores, que podem ser também sóbrias ou mais vivas, como é o caso do vermelho do óculos.

Calça flare branca com jaqueta jeans branca

Também vale apostar no look quase all white, com a calça e a jaqueta em jeans branco e a blusa transpassada na mesma cor, mas com estampa floral colorida. O resultado pode te acompanhar para o trabalho ou para um almoço em família na temporada de primavera e verão, tudo com o equilíbrio perfeito entre conforto, sofisticação e praticidade.

Calça flare branca com jaqueta

Lá vai mais uma dica de look com calça flare e jaqueta brancas, mas desta vez com uma camisa em animal print que faz toda a diferença na produção. A estampa de onça nunca sai de moda e pode ser boa aliada até para as ocasiões mais formais. Nos pés, uma sandália de salto e tiras clássica é uma ótima pedida.

Calça flare e blazer de veludo

É look glam com calça flare que você quer? Então anota aí: o conjunto de calça e blazer em veludo molhado entra em cena com a blusa cropped, compondo um outfit extravagante e sofisticado ao mesmo tempo. Ainda vale investir em colares tipo choker que têm tudo a ver com o mood pra fechar com chave de ouro.

Calça flare em look monocromático

Se você veio aqui buscando tendências de blusas, você está no lugar certo! Mas, não vamos falar só de modelos específicos, mas também de como usar algumas peças que já temos no closet de formas diferentes. Por exemplo, que tal usar a camisa social amarrada como um cropped top ombro a ombro, bem sexy e feminino? Com a calça flare e uma sandália de salto, o visual é certeiro para curtir um fim de semana de sol!

Calça flare com top cropped

Já que o assunto é tendência, não podemos deixar os babados de fora! O detalhe aparece no top cropped listrado, que compõe nossa lista de blusas para usar com calça flare jeans. Para deixar o resultado mais chic, um sapato de salto é sempre bem-vindo, mas, se quiser uma vibe mais despojada, também vale incluir um tênis branco na produção!

Blusa preta com calça flare

Mais um outfit basiquinho, desta vez com blusa de manga curta em malha canelada no lugar da regata! Não é de hoje que a composição com blusa preta e calça jeans em lavagem clássica faz sucesso, então é óbvio que com a modelagem flare não seria diferente, não é? O resultado é super versátil e pode ir a qualquer compromisso do dia a dia!

Blusa com calça flare

Não é só com blusa preta que a calça flare combina! As peças em cinza também podem entrar na composição com a calça e formar looks básicos e cheios de estilo, como é o caso deste, com top cropped canelado e suéter em um tom mais escuro.

Calça flare com blusa verde

E pra quem ama cores fora da paleta de preto, branco e cinza, que tal incluir uma blusa verde no visual? O toque de cor mais viva deixa o resultado mais longe do óbvio, mas sem deixar a praticidade de lado.

Calça flare com camisa social

Por último, mas não menos importante, separamos uma dica pra inovar nas blusas para usar com calça flare e deixar qualquer produção super statement. É só apostar em uma cropped de tom mais escuro sobreposta a uma camisa ou camiseta clarinha e pronto, pode sair esbanjando seus dotes fashionistas por aí!

E agora, pronta para colocar a calça flare pra jogo em todos os seus looks do dia a dia?

Comprar calça flare