A cada dia que passa, a importância de aderir a uma moda sustentável se torna mais evidente, seja consumindo somente itens essenciais, comprando peças exclusivamente fabricadas por meio de processos ecológicos, repassando as roupas que não usa mais, ou dando novas funções para aquelas que ainda podem ser usadas, mas de outras maneiras.
E por aqui, a gente acredita tanto nesse movimento, que estamos sempre em busca de novos recursos e tecnologias, para renovar nossos métodos de fabricação e, assim, poder unir a funcionalidade, o design e a sustentabilidade, tudo em peças duradouras e atemporais, que caem bem em diferentes estações, estilos e momentos da vida.
Para isso, começamos nossa trajetória lá atrás, em 2008, como primeira no Brasil a utilizar laser no beneficiamento do jeans. Pouco depois, logo em 2010, chegou a vez do ozônio, que veio para unir forças e reforçar a pegada eco friendly do nosso denim.
Já em 2018, com a chegada de novas técnicas e o aperfeiçoamento daquelas já adotadas anteriormente, fomos pioneiros mais uma vez, com a produção de jeans com apenas um copo d’água e zero descarte.
Agora, em 2022, mais quatro anos se passaram, e voltamos a demonstrar respeito pelo meio ambiente, e seu comprometimento com uma moda consciente e sustentável. Quer saber como? A gente te conta!
G2 ATMOS: O futuro é agora
Em parceria com a empresa espanhola, Jeanologia, referência mundial em soluções ecoeficientes na indústria têxtil, importamos a tecnologia G2 ATMOS! Com ela, 80% de toda a nossa produção de denim passa a ser feita com o uso do ar da atmosfera, reduzindo quase a zero o uso de água, e mais de 85% do uso de produtos químicos, com relação aos processos tradicionais.
Além disso, as peças tratadas pela tecnologia ATMOS serão totalmente livres de cloro. Ou seja: com essa novidade, seu jeans Damyller continua trazendo as tendências do momento e te acompanhando em todos os compromissos do dia a dia, mas agora com uma proposta ainda mais ecológica, aumentando nossa certeza de que estilo, qualidade e sustentabilidade podem (e devem!) andar lado a lado.
Para melhorar, a G2 ATMOS é exclusividade nossa em solo nacional – assim como os designs das nossas peças! Utilizada apenas por marcas internacionais até agora, a técnica chega ao Brasil, não só como uma novidade revolucionária, mas também como forma de deixar seu denim mais único, especial e, claro, exclusivo!
Mas, afinal, como funciona a G2 ATMOS?
Já citamos anteriormente que a tecnologia faz uso do ar no beneficiamento dos itens em jeans. Porém, que tal entender como esse processo funciona, na prática? A gente te explica: com o ar da atmosfera, o equipamento transforma o oxigênio em ozônio, que reage com os corantes da fibra, resultando em um aspecto vintage natural, sem prejudicar a nossa natureza.
Por fim, o ozônio passa por um processo de descarte zero, no qual ele é decomposto com segurança e liberado na forma de ar novamente, para que o ciclo possa recomeçar outra vez, tudo de forma ecológica, com menos etapas, menos tempo de lavagem, menos consumo de energia – e garantindo seu denim com a mesma durabilidade de sempre, pra usar do trabalho ao fim de semana, sem se preocupar.
Assim, você pode assumir uma moda sustentável no seu dia a dia, sem medo de renovar o visual e levar suas peças favoritas para casa, sejam elas calças, jaquetas, camisas, saias, croppeds ou até conjuntinhos – como é o caso aqui. Afinal, com o beneficiamento mais ecoeficiente do mundo, e com roupas que duram a vida toda, você já ajuda muito o meio ambiente, sem deixar de se vestir bem!
Para eles e para elas, para agora e para o futuro, para qualquer estilo e ocasião, a tecnologia ATMOS veio para ficar – e para dar start a uma nova era de jeans, muito mais ecológica, muito mais consciente, muito mais democrática. É uma virada de página na sustentabilidade da moda nacional, e uma revolução essencial para quem ama jeans e o meio ambiente.
Este é mais um passo que reforça a nossa essência: design, qualidade, inovação e responsabilidade ambiental. Porque a sustentabilidade é essencial e o seu jeans também! E aí, vem com a gente construir uma moda e um mundo melhor?