Pular para o conteúdo

11 looks com wide leg, a calça queridinha da vez

11 looks com wide leg, a calça queridinha da vez

Quando o assunto é jeans da moda, um ponto que não podemos deixar de visitar são os looks com wide leg. Eles já tomaram conta do street, reforçando a ideia de que as calças justas perderam um pouco da popularidade, e trazendo modernidade e conforto de sobra para todas as produções do dia a dia.

É claro que existem outros tipos de calças femininas que estão bombando no momento, como a slouchy, que lembra muito nossa já conhecida mom, a pantalona, que é um pouco mais ampla do que a wide leg, a paper bag, que é uma irmã gêmea da clochard e dá um toque de elegância a qualquer produção, e por aí vai.

Mas, analisando todos esses modelos, já dá para notar que os tipos de calças jeans mais soltinhos tomaram conta dos outfits das fashionistas ao redor do globo e prometem ficar em voga por muito tempo ainda. E é nessa onda que os looks com wide leg pegam carona, com um shape largo ao longo de todo o comprimento, para protagonizar os visuais de diferentes estilos e para variadas ocasiões.

Visto isso, não tem momento melhor para aprender a compor suas próprias composições com essa peça queridinha e começar a incluí-la em todos os seus compromissos, coordenada às peças que você já tem no guarda-roupa. Então, vem com a gente conferir algumas dicas e se apaixonar pela wide leg!

Wide leg jeans com blusa cropped

Dando start às ideias de looks femininos estilosos com a já famosa wide leg jeans, temos um duo que praticamente todo mundo ama: jeans e preto! A parte de cima pode ser uma blusa delicada ou com detalhes, uma camiseta básica ou uma cropped, de alça ou de manga, com decote ou gola alta – você decide a peça que quer associar à calça queridinha do momento, com a certeza de que todas as opções vão funcionar super bem. Nos pés, um tênis flatform deixa o resultado mais despojado e alonga visualmente as pernas, assim como a calça.

Look com wide leg e tênis branco

E o look com tênis flatform também fica completo – e igualmente versátil – com uma blusa branca! O princípio segue o mesmo do pretinho básico: vale escolher o modelo que você quiser para usar na parte de cima do visual! Com cropped de decote quadrado e a calça com recortes acima dos bolsos, por exemplo, o outfit fica moderno, básico, mas cheio de estilo!

Blusa cropped rosa pink com wide leg

Para quem ama cores vibrantes, a boa notícia é que pode incluí-las nos looks com wide leg, sem medo de ser feliz! Aqui, a composição foi feita com um cropped rosa pink combinando com a bolsa, a calça com recortes e um tênis lilás nos pés, mas você pode escolher os tons que preferir e arrasar nas combinações do seu jeito!

Look de wide leg com blusa laranja

Se a combinação de cores análogas funciona bem nos looks com wide leg, é claro que associar tons complementares também é ótima aposta! Agora, a blusa vem em laranja intenso, com uma golinha alta e babados nas mangas, enquanto os sapatos trazem um tom de azul um pouco mais fechado, mas em modelo tão fashionista quanto a parte de cima do outfit. A calça e a bolsa em denim conversam bem com o par e complementam a produção com maestria.

Wide leg jeans com blusa estampada

Bem a cara do verão, a composição com cores pode ficar por conta da camisa de manga curta estampada em tons vibrantes, com uma vibe super tropical. Com os óculos também coloridos e o slide neon nos pés, o resultado fica divertido, despojado e certeiro para curtir um fim de semana de calor.

Look com wide leg jeans e blusa de estampa floral

E as estampas são igualmente bem-vindas nos looks com calça jeans e salto, para trabalhar nos dias de verão ou trazer mais sofisticação para os visuais do fim de semana. A blusa azul com estampa floral em branco cria um mood quase monocromático com a calça, mas deixa tudo longe de ser sem graça, principalmente graças aos babados nas mangas. Os sapatos podem combinar com o restante do outfit, mas nada te impede de deixar a criatividade fluir e investir em uma bolsa em outro tom mais vibrante, como laranja, por exemplo.

Wide leg com blusa de mangas bufantes

Se você quiser acertar em um look para aniversário, com ar chic e fashionista na medida certa, a dica é coordenar a calça wide leg jeans a uma blusa de tecido fino com detalhes statement, como uma gola mais alta com franzimento e mangas bufantes. Nos pés, o scarpin branco fecha o visual combinando com o tom da parte de cima e completando o mood perfeitamente.

Look de wide leg jeans com camisa preta

Mas, se você não abre mão de um pretinho básico e uma vibe mais pesada, mas ainda assim quer manter a elegância, a dica é apostar nos looks com wide leg com blusas e camisas pretas em tecido fino, que podem ser básicas ou diferentes, como o modelo com a manga mais estruturada, por exemplo. A bolsa pequena reforça a sofisticação, mas as botas dão um twist infalível para o resultado.

Wide leg jeans com tênis preto

Para além das botas, das sandálias e dos sneakers brancos clássicos, o look com tênis preto e wide leg em jeans azul fica ótimo da mesma forma! E vale até completar a produção com uma peça social para misturar os moods e acertar em um visual totalmente versátil e pronto para qualquer compromisso do dia.

Look de wide leg com jaqueta jeans

Look casual é uma das palavras de ordem quando o tema é wide leg, e aqui a gente tem um exemplo perfeito disso! Com uma blusa preta cropped, que pode ser lisa ou trazer algum detalhe, uma jaqueta em tom diferente ou na mesma lavagem da calça, os tênis brancos curingas nos pés e uma bolsa de corrente transpassada, o outfit está completíssimo e cheio de personalidade!

Wide leg jeans com botas

Para fechar com chave de ouro, mais uma sugestão para somar aos looks com bota e wide leg, que pode ser usada desde o trabalho até o fim de semana, em quase todas as estações do ano. A produção traz o combo clássico de jeans e blusa preta básica, mas agora com o blazer xadrez como sobreposição, que faz toda a diferença para deixar o resultado mais sofisticado e até mais quentinho. Super versátil, não é?

E aí, pronta para montar os seus looks com wide leg e desfilar essa tendência por aí com muito estilo?

Comprar wide leg