Pular para o conteúdo

12 Looks com calça larga para todos os momentos

12 Looks com calça larga para todos os momentos

Os looks com calça larga estão conquistando cada vez mais espaço no street, seja com modelagens de pernas amplas, como wide leg, reta, pantalona e pantacourt, ou com shapes baggy, como a mom e a slouchy.

Com diferentes caimentos e efeitos na silhueta, todas elas têm duas coisas em comum: a versatilidade e o conforto de sobra – ou seja, duas características que ninguém dispensa, não é? 

Por isso, separamos dicas de outfits com diferentes tipos de calças jeans, de alfaiataria ou de sarja, todas soltinhas e mega confortáveis, pra usar de manhã, de tarde e de noite, em qualquer estação ou ocasião da vida! Vem ver:

Look com calça larga para o dia

Look all jeans com calça larga e blusa cropped

Para as ocasiões durante o dia, as blusas cropped são certeiras para finalizar os looks com calça larga – e apostar no all denim é sempre uma boa pedida para não ter nenhum esforço na hora de montar a produção. Aqui, a peça de cima traz elementos girly e românticos, como o franzimento nas costas e as mangas bufantes, enquanto os tênis fecham o resultado com um toque descomplicado e confortável na medida certa.

Calça larga mom jeans com blusa floral

E quando falamos de looks com calça jeans larga, vale reforçar que não se trata apenas de wide leg e pantalona: as modelagens baggy também entram para essa lista com muito estilo! Nessa dica, o shape mom vem acompanhado de um cropped floral, uma camisa listrada como sobreposição e uma ankle boot nos pés, deixando o mood ideal para uma tarde de primavera, mas ele vai bem em todos os momentos e estações do ano!

Calça larga reta jeans com jaqueta jeans manga curta

Para quem ama conjuntinhos em um caimento oversized, tem opção de sobra: o duo em denim azul liso, com jaqueta de manga curta e calça reta, por exemplo, traz um ar mais clássico e versátil, enquanto o combo de camisa e wide leg estampadas, com mangas bufantes na parte de cima, garante menos previsibilidade e mais feminilidade para a composição.

Looks com calça jeans wide leg com blusa cropped

Ainda com a queridinha wide leg, fechamos nossos looks com calça larga para os compromissos na luz do dia com duas opções igualmente infalíveis e fáceis de compor. Se você não abre mão dos básicos e quer um outfit preparado pra tudo, a dica é investir em um cropped branco, com uma camisa ou jaqueta na mesma cor como sobreposição, e um par de sneakers nos pés. Já com uma vibe mais colorida, girly e a cara do verão, o cropped verde entra em cena sozinho, e a sandália laranja finaliza o visual com maestria. 

Looks com calça larga para a noite

Conjunto de jaqueta jeans com calça larga jeans

Pode parecer clichê, mas para sair à noite, é impossível não pensar em um look pretinho básico – ou não tão básico assim. Aqui, o conjunto em denim black eleva a produção no ato com a lavagem delavé, além de garantir muita praticidade na hora de escolher a roupa: basta finalizar com uma blusa lisa, sua bolsa favorita e uma bota tratorada ou de salto nos pés, que o resultado fica perfeito para curtir a noite, seja onde for.

Blusa cropped de babados com calça wide leg jeans

Agora, se quiser incluir um toque statement nos looks para balada com calça wide leg, a dica é apostar no cropped de babados, e fechar a composição com acessórios que fazem toda a diferença, como a bolsa pink de plumas e o sapato metalizado também em tom de rosa.

Look com calça larga, blusa e jaqueta jeans

E os scarpins metalizados voltam a aparecer nas nossas dicas para quem ainda tem dúvida sobre o que usar com calça larga para aproveitar a noite. Neste caso, o rosa dá vez para o branco na bolsa e o prateado nos pés, enquanto o all denim segue garantido em uma pegada mais invernal, com a jaqueta do conjunto como terceira peça – vale usá-la fechada como blusa ou por cima de um cropped basiquinho.

Look estiloso feminino com calça larga e camisa

Fechando os looks com calça larga para a noite com um visual ainda mais certeiro para as baixas temperaturas, o combo com camiseta estampada, camisa de cotelê oversized por cima e bota de cano alto em tom de verde vibrante fica super fashionista e cool, sem exigir muito esforço. Amamos!

Look com calça larga para qualquer hora

Look com blusa preta e calça larga jeans

Já deu pra notar que existem diversas opções de looks com calça larga jeans para o dia e para a noite, certo? Porém, existem algumas alternativas que vão bem em todas as horas, e uma delas é duo com blusa preta. Seja básica ou em recortes diferentes, como é o caso aqui, a composição não tem erro, independentemente do compromisso. E no frio, é só incluir uma jaqueta e apostar em um par de botas pra completar o outfit com maestria.

Camisa feminina jeans com calça jeans larga

Se tem all denim específico para cada momento do dia, também tem looks com calça larga inteiros em jeans para usar desde a manhã até a noite! Aqui, a escolha é o combo de wide leg com camisa jeans feminina, que pode ganhar um mood mais formal com a peça de cima por dentro da calça, e se transformar completamente com alguns botões abertos na camisa, ou com ela apenas como sobreposição e um top por dentro. Nos pés, vale tudo: tênis, sandálias de salto e botas são igualmente bem-vindos – escolha de acordo com a proposta e arrase!

Looks com calças largas nos modelos jeans e alfaiataria

Para os dias mais frios, o look do dia todo também é garantido com as calças larguinhas, sejam elas em jeans ou em alfaiataria. Em ambas as escolhas, os tons neutros não falham na hora de proporcionar elegância para o resultado, sem deixar nada sem graça. Aposte em blusas mais fechadas se quiser algo mais sóbrio, ou em um top para uma vibe mais moderna.

Look todo branco com calça feminina larga

E por último, mas não menos importante, que tal um look com calça branca reta para te acompanhar ao longo do dia? O visual de conjunto volta a entrar pra jogo por aqui com a camisa como terceira peça, coordenada à sobreposição de turtleneck preta e camiseta branca. Com a t-shirt, o outfit fica mais a cara da tarde, enquanto só com a blusa de gola alta preta, a produção da noite fica completa. 

Impossível não querer entrar nessa trend e usar looks com calça larga pra tudo, não é?

Comprar calças femininas