Pular para o conteúdo

Do bar à balada: 21 ideias de look para sair à noite

Do bar à balada: 21 ideias de look para sair à noite

Como estão os planos para os próximos finais de semana? Tem uma balada marcada no calendário, um barzinho combinado com o crush ou só um encontro mais simples com amigos na casa de um deles, e precisa de ideias de look para sair à noite e acertar no visual? 

Bom, independentemente da ocasião, pode ter certeza que você vai sair daqui pronta para escolher a roupa certa e ir para onde quer que seja como uma boa fashionista. E tudo, claro, no seu estilo: desde um pretinho básico ou um preto e branco clássico até uma produção colorida, tem inspiração para todo mundo!

Dito isso, é só seguir por aqui com a gente, anotar as ideias que mais combinam com você e se preparar para curtir todos os próximos compromissos à noite sem esquentar a cabeça com o que vai usar! Vamos lá?

Look para noite em tons neutros

Preto, branco e algumas outras tonalidades mais sóbrias são presenças confirmadas nas composições noturnas, principalmente de quem ainda não tem muita familiaridade com peças coloridas ou prefere manter a neutralidade no visual. Elas são sempre uma boa aposta, combina com todo mundo e com qualquer programa!

Saia preta e blusa branca

Saia preta e blusa branca são escolhas certeiras no look para sair à noite: as duas peças trazem um mood sóbrio e atemporal, mas ainda com personalidade de sobra para te acompanhar aonde for. 

Para um resultado mais sofisticado, invista em um tecido fino, como o cetim, e uma gola detalhada na parte de cima – e se o clima estiver fresquinho, uma jaqueta em denim black e botas de salto fino nos pés finalizam a composição com maestria!

Estilo rock

Ótimo para uma balada ou bar mais alternativos, o visual em estilo rock é garantido com o short preto em tecido resinado e o coturno clássico nos pés. Porém, ao contrário do que muita gente costuma pensar, não precisa de uma camiseta de banda para acertar no estilo: até uma camisa pode fazer parte do outfit, inclusive com detalhes girly e tradicionais, como os babados nos ombros e a estampa xadrez Pied de Poule.

Calça preta com cropped transpassado

Os looks para balada também não precisam ser muito elaborados, principalmente pra quem gosta de uma vibe mais prática e básica. Aqui, por exemplo, o combo de calça preta com cropped transpassado, uma bolsa pequena e sandálias de salto grosso já resolve perfeitamente a produção das noites do fim de semana, sem precisar pensar muito – nem ficar desconfortável! Nada como um pretinho básico que funciona, não é?

Look preto com vestido

Outra opção de look preto ainda mais fácil de compor é com vestido: só precisa escolher o sapato e os acessórios, porque ele já dá conta do resto. Neste caso, o modelo vem com listras minimalistas transparentes, que dão um toque moderno e sexy na medida certa, sem deixar a elegância de lado. 

Com uma bota western preta e branca e brincos maxi, por exemplo, a composição fica completa e ideal tanto para um bar, quanto para a balada de sábado à noite.

Look com calça preta

Com modelagem baggy e camisa feminina na parte de cima, o look com calça preta ganha uma pegada utilitária que foge do óbvio das produções noturnas, mas que fica igualmente certeira para arrasar e aproveitar os passeios à noite. 

Nos pés, é claro, o coturno complementa o mood – e ainda dá para apostar na versão flatform tratorada para deixar o resultado muito mais urbano e trendy.

Look para sair à noite

Agora, saindo um pouco do preto, o look para sair à noite fica bem mais leve com outra cor curinga: o branco. A cor é ótima para compor o outfit inteiro nas noites de verão, e para entrar em cena com tons mais escuros ou vibrantes e criar um contraste no visual de qualquer estação. 

Nesta composição, ela aparece desde a blusa ombro a ombro com franzimento, até a calça reta clássica, a bolsa transpassada e as tiras da sandália, resultando em uma vibe fresh e cheio de feminilidade para qualquer ocasião noturna.

Vestido para sair à noite

E até o vestido para sair à noite pode ser branco, viu? O modelo curto com transpasse no busto, por exemplo, é ótimo aliado mesmo para os compromissos depois do pôr do sol, então põe ele para jogo na produção do barzinho e da balada, seja com uma sandália de salto ou uma rasteira, porque não tem erro! 

Look para barzinho à noite com jeans

Não é à toa que ele é conhecido por ser o tecido mais versátil e democrático da moda: o jeans vai bem em todas as situações do dia a dia, inclusive no bar – e até na balada! – das noites do fim de semana. E nós podemos provar:

Looks com jeans para sair durante a noite

Além de ser mais do que bem-vindo nos looks para sair durante a noite, o denim também é pedida certa na hora de montar aquele combo básico que a gente ama, com blusa preta cropped e salto nos pés.

A modelagem wide leg pode até parecer despojada demais para algumas pessoas, mas com itens estratégicos, como o cinto de corrente, uma blusa mais ajustada ao corpo e uma sandália em animal print de salto fino, a peça ganha um twist glam digno de fashionista – tudo sem abrir mão do conforto que o shape amplo dela proporciona!

Look festa com calça wide leg

Para quem é fã do modelo wide, que está super em alta, e quer ousar um pouco mais no visual, a dica é optar pela versão em lavagem clara com rasgo na perna, combinada com um cropped de botão, bem moderninha, sexy e despojada. 

Nos pés, a rasteira na mesma cor da blusa vem para dar equilíbrio à composição e reforçar a vibe leve e comfy, enquanto uma sandália de salto levaria o resultado para outro nível, bem mais poderoso e marcante.

Calça slouchy para noite

A calça slouchy também é aposta trendy do momento e acompanha a onda dos shapes mais soltinhos, porém com aquele ar baggy que a gente ama desde o retorno da mom

Assim como a wide leg, ela transita muito bem entre moods despojados e arrumadinhos, sem precisar de muito: basta trocar o tênis por uma sandália de salto combinando com a blusa cropped amarela e finalizar com uma clutch de corrente, que a produção já ganha outra cara – e fica pronta para o barzinho na noite de sábado.

Look para sair à noite com calça mom

Já que falamos dela, por que não dar uma ideia de look para sair à noite com calça mom, não é? Aqui, a peça em lavagem marmorizada dá uma bossa extra à combinação, que ainda conta com um ponto de cor vibrante na blusa ombro a ombro de mangas bufantes, scarpins clássicos mega elegantes nos pés, e uma bolsa mini statement para fechar com chave de ouro. Combo impecável!

Duo de saia com bota

E o duo de saia com bota, ideal para as meias-estações, aparece novamente por aqui – dessa vez com a peça em jeans e um coturno no lugar do modelo de salto e bico fino. Só com essas alterações, o visual já fica muito mais urbano e descolado, mas ainda é possível incluir uma t-shirt para reforçar o mood. 

Por fim, o blazer entra em cena para dar um twist chic nada óbvio à composição, além de te proteger do vento fresquinho da noite e do ar condicionado da balada ou do bar.

Look para ir no barzinho à noite

Pode substituir a bota por um tênis sporty no look para ir no barzinho à noite? Claro que sim! Seguindo a mesma base da inspiração anterior, os sneakers vêm acompanhados do combo infalível de saia e t-shirt, mas agora com um ar extra despojado: o denim dá espaço na saia para a padronagem de gravataria e vai para a jaqueta oversized que nunca sai de moda e finaliza o outfit com estilo de sobra.

Look para sair à noite no frio

Falando em vento fresco, que tal abaixar mais a temperatura e garantir uma ideia de look para sair à noite no frio? No inverno, a sugestão é investir no truque de estilo da calça por dentro da bota de cano alto, associada a uma turtleneck em tom vibrante para criar um contraste, enquanto o denim fica por conta da jaqueta, que dá um toque cool à produção sofisticada. Resultado: quentinha, estilosa e pronta para curtir o bar com os amigos!

Look com jaqueta curtinha

Para fechar as dicas com jeans, uma prova de que o nosso tecido queridinho também pode aparecer nas noites de verão: a jaqueta curtinha é ótima aliada para as quedas de temperatura ao anoitecer durante a estação, e para encarar aquele ar condicionado forte do bar ou da balada. 

Porém, por baixo da terceira peça, a composição de calor ganha vez com o cropped branco, a calça leve de cintura alta no mesmo tom, e a sandália rosa de salto blocado como ponto de cor. O visual fica leve, confortável e certeiro para os passeios noturnos. 

Looks coloridos para sair à noite

Os tons vibrantes vieram com tudo nos últimos tempos e também não ficam de fora das nossas inspirações noturnas. Vale apostar neles, tanto em produções monocromáticas, quanto misturadas e coloridas! Quer ver como?

Look monocromático para noite

O look monocromático da noite não precisa ser sempre preto ou branco – ele pode ser da cor que você preferir! E aqui, quem protagoniza o outfit é o verde, que está bombando no street e aparece tanto no conjunto elegante de calça e casaqueto em tom mais fechado, quanto no sutiã de renda neon usado como top. A mistura de estilos fica infalível – e com o mule de bico fino dourado para finalizar, o resultado é ainda mais fashionista.

Look girly para sair à noite

Um rosa bem girly é outra pedida certa para compor o look para sair à noite, seja com os amigos ou naquele date no barzinho. A produção fica super prática e com carinha de conjunto com o cropped estruturado e a calça baggy na mesma tonalidade, mas ainda vale incluir os clássicos preto e branco na sandália e nos acessórios para finalizar. 

Look vermelho para festa ou barzinho

Mais intenso e vibrante, o vermelho não fica pra trás nos looks para festa ou barzinho: o tom é marcante, ótimo para quem quer se destacar sem perder a elegância – e muito menos a praticidade, já que ele também vem no visual inteiro! 

As mangas bufantes e a modelagem ombro a ombro deixam a blusa com uma pitada de romantismo, enquanto a saia clochard ajuda a valorizar a silhueta graças à cintura marcada, além de trazer uma fenda frontal mais sexy, que faz toda a diferença. Complemente com sandálias de salto e uma mini bag transpassada e pronto, pode brilhar por onde for!

Vestido breezy

Até mesmo um vestido breezy bem fluido pode cair super bem no outfit para um bar ou uma balada mais aberta nas noites de verão. Coordenado com uma sandália de salto e uma bolsa de corrente em outra cor igualmente vibrante, o resultado é prático mas ainda assim passa bem longe do óbvio e te deixa linda, leve e solta para aproveitar o passeio sem ter problemas com o calor.

Composições monocromáticas

Porém, não é só em composições monocromáticas que as cores aparecem durante a noite! Sempre dá para colocar o lado criativo em ação e transformar um visual que poderia ser de trabalho, por exemplo, em outra pegada muito mais despojada e apropriada para os momentos de descontração! 

E uma ótima forma de fazer isso é com a calça rosa associada à camisa branca com apenas um lado solto, e alguns outros itens que fazem toda a diferença, como a bolsa azul e o mocassim mule metalizado. Viu como é fácil mudar completamente um look com poucas alterações?

Calça baggy e blusa cropped

Encerrando essa leva de inspirações, uma dica ideal para as fashion girls que não têm medo de arriscar e misturar diferentes cores para montar o look estiloso da noite é contar sempre com a ajuda do círculo cromático – com ele, é possível descobrir quais cores funcionam bem juntas e coordenar as peças certas! 

Neste caso, a combinação escolhida foi a meio-complementar entre o amarelo da sandália, o verde da calça baggy e o roxo da blusa cropped, que resultou em um outfit trendy, nada sem graça e, ao mesmo tempo, mega confortável.

Agora sim, você está mais que preparada para escolher seu look para sair à noite sem medo de errar nas composições, sejam coloridas ou neutras. Arrasa!