Pular para o conteúdo

Vestidos para o dia a dia: a peça que não pode faltar

Vestidos para o dia a dia: a peça que não pode faltar

Quem gosta de moda sabe que ter vestidos para o dia a dia no closet é indispensável: eles facilitam nossa vida na hora de escolher o look sem precisar combinar mais de uma peça, servem pra diferentes ocasiões e, por mais incrível que possa parecer, vão desde o calor até o frio do inverno, tranquilamente!

Além de tantos pontos positivos, a peça única que não falta no guarda-roupa de nenhuma fashion girl ainda pode vir em vários comprimentos e estilos, pra agradar todo mundo. Pode escolher entre modelos de vestidos midi, longos e curtinhos de acordo com o seu mood, porque não falta variedade!

Dito isso, que tal ver algumas versões do item em inspirações que você pode salvar e usar ao longo do ano todo? Desse jeito, não tem como ficar mais fácil se vestir no dia a dia!

Vestidos em denim para o dia a dia

Vestido para o dia a dia em jeans leve

Nos dias mais quentes do ano, a melhor coisa é apostar em vestidos soltinhos para o dia a dia – e eles podem muito bem vir no nosso tecido queridinho! Em denim leve, o modelo curto tipo breezy traz praticidade, leveza e conforto para onde quer que você vá. Ótimo combo, não é? Para fechar, ainda vale usar a versatilidade do jeans a seu favor: combina com tudo, desde sandálias rasteiras, de salto, mules e tênis!

Vestido em jeans leve com mangas bufantes

Com um toque extra de romantismo e feminilidade, as mangas bufantes, o decote com amarração e o babado na barra tomam conta dos vestidos para o dia a dia em denim. Na mesma versão leve do tecido, o modelo segue trazendo frescor e leveza de sobra, mas agora muito mais apropriado para quem não abre mão de um mood girly. E nos pés, uma sandália de salto finaliza a proposta com maestria!

Vestido midi jeans para o dia a dia

O jeans também aparece nos modelos de vestidos midi, ideais para quem prefere um comprimento intermediário – e um pouco mais versátil, já que algumas ocasiões, como o trabalho, ainda pedem visuais mais contidos.

Os shapes pouco abaixo do joelho conquistaram as fashion girls do mundo todo e são sempre boas apostas para o dia a dia: é só escolher a versão que mais combina com o seu estilo e usar muito!

Vestido midi com patchwork jeans

E ainda na modelagem midi, por que não inovar na produção com a peça em patchwork? A técnica mistura jeans em diferentes lavagens e cria um degradê infalível na hora de elevar o resultado sem nenhum esforço. Se quiser um mood retrô, a dica é amarrar um lenço na cintura ou no cabelo e finalizar com um colar de pérolas no pescoço.

Vestido de viscose para o dia a dia

Vestido leve estampado com tênis branco

Já citamos a possibilidade de coordenar vestido com tênis nas inspirações em denim, mas quem aparece com o par comfy e casual nessa inspiração é o modelo em viscose, bem fluido e fresquinho.

A estampa geométrica abstrata toda colorida ajuda a dar um ar veranil ao shape sem mangas, mas isso não significa que ele só possa ser usado nas temperaturas altas: com uma jaqueta jeans, você fica pronta para encarar os climas amenos das meias-estações ou o ar condicionado forte do escritório.

Vestido curto com tecido leve

Mas, falando especialmente em vestidos para o dia a dia na temporada de primavera e verão, o modelo curtinho com estampa de folhagens com ar surrealista e divertido é o grande protagonista: deixa o look longe do óbvio, não precisa de mais nada pra completar a produção e fica bom com qualquer calçado que você escolher. Difícil não amar, não é?

Vestido colorido para o verão

As cores vibrantes são elementos-chave dos vestidos de verão – principalmente desde o último ano -, e podem aparecer, não só nas estampas, como no tecido inteiro! O laranja, por exemplo, é uma das grandes promessas do momento, e ganha vez na versão midi e fluida da peça única, garantindo uma vibe solar para o outfit. Dica: vale usar soltinho ou com um cinto para valorizar a silhueta.

Vestido com bota para o dia a dia

Agora, quando o assunto é outono e inverno, associar vestido com bota é pedida certa para quem quer praticidade e conforto, mas obviamente sem passar frio. Com um comprimento midi e um par de cano alto, você já consegue proteger as pernas do ventinho mais gelado, enquanto a parte de cima fica por conta do casaco teddy que é mega tendência. 

E a melhor parte é que o modelo floral não se limita a nenhuma estação: quando as baixas temperaturas passarem, pode continuar usando ele sem problema nenhum!

Vestido com jaqueta jeans

Já nos dias não tão frios, ou para quem prefere uma vibe mais moderna e urbana, a sugestão é investir no combo de vestido com coturno e jaqueta jeans. Aqui, a estampa floral vem com um ar boho, enquanto o jeans da sobreposição cria um twist sutil com uma vibe mais cool, e a bota traz um pouco dos dois para equilibrar e fechar com chave de ouro, graças ao tom de bege.

Vestido animal print com jaqueta jeans

Ainda mais a cara do outono, outra alternativa é incluir um animal print clássico no duo de vestido com jaqueta. A sobreposição pode entrar no outfit vestida, ou amarrada na cintura como um acessório – e um backup caso o tempo esfrie ao longo do dia.

Vestido chemise para o dia a dia

Os modelos chemise mais leves e coloridos não são apenas ótimos vestidos para o dia a dia, como também viram saídas de praia infalíveis nas temporadas solares. Ótimas pedidas pra quem ama uma peça mega versátil!

Vestidos elegantes para o dia a dia

Vestidos elegantes para o dia a dia com jeans

Jeans pode ser elegante, sim! E um bom exemplo disso é o vestido de inverno em lavagem azul com manga longa e amarração na cintura. O tom do tecido já traz mais seriedade ao visual, enquanto o shape acinturado valoriza a silhueta e os botões frontais garantem um ar de chemise que deixa tudo mais social. Em dias mais frios, usar o vestido com meia-calça e um par de botas finalizam a produção perfeitamente!

Vestido jeans para trabalhar no dia a dia

Para fechar as inspirações seguindo na mesma linha da dica anterior, ainda vale incluir um toque trendy no vestido para trabalhar, ou para outras ocasiões mais sofisticadas. Neste caso, a tendência que entra em cena são as mangas bufantes em comprimento médio, ideais para as meias-estações. Finalize com um salto, um colar statement e brincos igualmente poderosos, sem medo de errar!

Com praticidade e versatilidade até dizer chega, os vestidos para o dia a dia nunca decepcionam. Escolha o seu!

Comprar vestidos