Pular para o conteúdo

12 dicas de look com saia branca para colocar em prática

12 dicas de look com saia branca para colocar em prática

Compor um bom look com saia branca não é difícil e praticamente todo mundo já sabe como usar a peça de alguma forma, certo? Contudo, assim como as calças na cor, as saias também podem gerar dúvidas – mas nós não estamos aqui para dar respostas a elas! Pelo contrário: preparamos esse post para mostrar que não tem motivo para ter dúvida, porque não existem respostas certas. O céu é o limite e você pode usar a peça como quiser! 

Porém, sabemos que falar é fácil, então vamos além das palavras, com inspirações de looks com saia branca na prática, para você já sair daqui preparadíssima, com várias ideias de como usar o item sem medo de errar. Assim fica muito melhor, não é?  

Então prepara a pastinha ou o caderninho – e o coração! – e vem se apaixonar por essa peça tão versátil, prática e cheia de estilo do repertório feminino! Vamos lá?

Look com saia jeans branca

Para começar, por que não juntar a saia branca com um clássico do mundo da moda, que é o jeans? Se a peça em denim já faz sucesso há tanto tempo, não teria como ser diferente na versão branca – e nós estamos aqui para provar que ela merece tanto espaço no street quanto qualquer outra cor!

Look com saia jeans branca

O primeiro look com saia branca já chega por aqui com um leque de possibilidades: a peça em jeans, combinada com a jaqueta no mesmo tecido em tom de azul e um tênis flatform nos pés, fica ótima com qualquer blusinha do guarda-roupa! Pode apostar em um cropped, uma regatinha leve bem verão, uma camiseta feminina estampada e despojada, ou o que quiser!

Saia jeans branca com tênis

E trocando a sobreposição no visual de saia jeans com tênis, o mood já fica outro! As pregas na barra da saia e o blazer por cima dão um ar meio colegial, que fica completo com o sneaker casual nos pés – além de super confortável! Ótima aposta para sair no fim de semana, seja qual for o compromisso. 

Look com saia jeans branca com bota

Os looks com saia jeans branca também ficam mais que completos sem uma terceira peça: só com uma camiseta na parte de cima, seja colorida ou pretinha básica, você fica pronta para aproveitar o dia de calor! Para fechar a vibe descolex, um tênis ou um coturno caem igualmente bem.

Saia branca com sandália de salto alto

Ainda em verde e branco, os looks com saia jeans ficam muito mais elegantes só de trocar o modelo da blusa e apostar em um saltinho blocado nos pés. O recorte nas mangas em shape amplo e tecido leve dá sofisticação ao visual, juntamente da sandália na mesma cor da saia, que finaliza a composição com maestria.

Look monocromático com saia branca

O modelo de pregas na barra entra em cena novamente no look com saia branca, mas agora com um complemento estampado que vem para quebrar o monocromático do outfit. O body com print tropical funciona perfeitamente como blusa na produção com corta vento e rasteirinha nos pés, mas também poderia ser adaptado para o beachwear, deixando a viagem de praia muito mais prática! 

Saia branca com salto

Para criar um contraste certeiro, ainda vale combinar a saia branca com blusa e sandália na mesma cor vibrante – como é o caso do vermelho nessa inspiração. O resultado da blusa com um ombro só e maxi babado, com a saia de pregas e o salto fino nos pés, fica super equilibrado entre a feminilidade e a sensualidade, na medida certa!

Look com saia jeans branca curta

Que os looks com saia jeans curta são ideais para o verão a gente já sabe há muito tempo, mas que tal combinar com uma blusa em tons pastel com estampa floral para deixar tudo ainda mais a cara da temporada de calor? O mood fica total feminino, sobretudo por conta dos detalhes franzidos na gola e nas mangas, mas ainda assim pode ser finalizado com qualquer calçado nos pés, inclusive com um bom par de sneakers clássico!

Look com saia branca e jaqueta animal print

Porém, mesmo contando com uma peça curtinha, perfeita para os dias de sol, o look com saia branca ainda pode vir com complementos de frio, como uma jaqueta de oncinha por cima do duo monocromático, e um coturno nos pés. Ambos deixam o visual prontíssimo para a meia-estação!

Look com saia jeans branca e blusa de gola alta

Com um toque menos glam e mais sóbrio, os looks com saia branca curta para a meia estação ficam certeiros apenas em tons neutros, incluindo a blusa de gola alta cinza e a jaqueta off white para completar a produção. Nos pés, ainda vale investir no coturno clássico para fechar o outfit. 

Look com saia branca midi

Além do comprimento curto, os looks com saia branca longa ou midi são igualmente bem-vindos por aqui – afinal, as peças abaixo do joelho vêm fazendo cada vez mais sucesso no street.

Look com saia branca midi

Trazendo fluidez e leveza de sobra, a saia midi de abotoamento frontal fica ótima com uma blusa cropped de amarração na mesma cor. A combinação fica fresquinha, passa uma sensação de vestido com recortes – que também está muito em alta -, e não se limita apenas ao Réveillon, viu? Dá pra usar o ano todo! Com sandália de salto ou flat, a composição fica igualmente infalível.

Look com saia midi branca

E se você ainda não sabia como usar saia midi com a parte de cima do biquíni para ter um resultado super adequado para um almoço na praia ou uma festa na piscina, agora você já sabe! Até porque, não tem segredo nenhum: é só vestir o top do seu beachwear favorito, coordenar com a parte de baixo em comprimento médio, fechar com um chapéu na cabeça e uma rasteirinha ou chinelo nos pés e pronto!

Look romântico com saia midi branca

Existem inúmeros tipos de saia branca, e o modelo em laise é mais um que tem a cara das estações de calor, além de trazer romantismo e feminilidade pra o look. A peça ganha um visual de vestido super prático quando usada com a blusa do conjunto, mas pode ser coordenada com diversas outras partes de cima do closet! Para completar, a rasteirinha de amarração finaliza o mood perfeitamente.

Pronta para compor o seu próprio look com saia branca e arrasar depois dessas dicas infalíveis? Se joga!

Comprar saias