Pular para o conteúdo

Looks com bota cano curto para todas as estações

Looks com bota cano curto para todas as estações

Seja no friozinho do inverno ou no calor do verão, passando inclusive pelos climas mais amenos do outono e da primavera, os looks com bota cano curto sempre funcionam super bem.

Por não cobrir muito da perna, a bota de cano mais baixo é bem-vinda até nas temporadas mais quentes, e com todos os itens do armário: pode usar com calça sem ficar na dúvida de como administrar o comprimento da roupa com a altura do cano, pode usar com peças curtinhas sem medo de ficar muito pesado – e com o que mais você quiser!

Pois bem, já deu pra ver que não existe uma receita certa de look para usar com bota cano curto, não é? E é por isso que as dicas de como usá-la abrangem tudo: vários moods e estilos diferentes, para todas as ocasiões do dia a dia e, obviamente, como já dissemos, para todas as estações do ano. 

Além de combinar com todo o repertório de peças do guarda-roupa, as botas contam com outro benefício importante, que é a variedade de cores, modelos e saltos. Assim, é possível escolher aquela que mais combina com você – ou quem sabe mais de uma, pra corresponder ao seu humor de cada momento. 

Vale investir, por exemplo, em uma bota de cano curto mais básica e sem salto para usar naqueles dias bem preguiçosos, em que você só quer conforto, sem abrir mão do estilo; e em outra mais statement e de salto fino ou blocado, para quando você quiser arrasar e mostrar todo o seu poder, onde quer que você vá. São muitas opções e todas elas são infalíveis!

Portanto, se você é dessas pessoas que amam botas e que, se pudessem, não tirariam elas do pé em nenhuma época do ano, pode vir com a gente neste post para descobrir – ou reforçar – que você realmente não precisa tirá-las de vista quando o calor chega! E já aproveita pra anotar umas ideias de outfit pra usar também, viu? Vamos lá.

Looks com bota cano curto preta ou branca

As botas pretas são, provavelmente, as mais clássicas e versáteis de todas. Elas mantêm o posto no street há muito tempo, e com certeza nunca sairão de cena. Já as botas brancas já saíram de cena e voltaram com força algumas vezes, mas ainda assim são ótimas aliadas para ter no closet e fugir do óbvio. E já que as duas são tão queridinhas, cada uma do seu jeito, que tal ver algumas produções com elas?

Bota cano curto com calça jeans

Para dar início às inspirações, nada melhor que investir na praticidade do look com bota cano curto e calça jeans. O calçado vem combinando com o cinto e com a blusa de gola alta, deixando a produção neutra e fácil de compor, graças ao nosso pretinho básico de todo dia, mas sem deixar de lado o estilo e a elegância. Se a bota tiver um saltinho então, melhor ainda!

Look com bota preta de cano curto

Mas, para deixar a produção com bota preta de cano curto um pouco menos básica e um pouco mais apropriada para meias-estações, a dica é investir nos detalhes na parte de cima, com um decote quadrado, uma manga diferente, um tecido franzido – ou tudo junto, somado ao animal print pra fechar com chave de ouro! A calça jeans também pode ganhar outro shape menos óbvio ou um caimento baggy – tudo varia de acordo com o seu gosto!

Look monocromático com bota preta de cano baixo

E pra quem gosta de looks coloridos, a dica é completar os looks com bota preta usando roupas mais vibrantes e coloridas! Vale apostar em um monocromático na sua cor favorita ou combinar os tons usando os famosos princípios do círculo cromático. O laranja e o vermelho, por exemplo, são análogos, e por isso ficam ótimos juntos! Porém, é claro que nada te impede de fechar com uma pochete em denim azul para dar um toque mais despojado ao resultado e levar os itens necessários para o dia com você. E mesmo que a inspiração seja com manga longa, essa sugestão vale pra qualquer estação, viu? Afinal, outfits cheios de luz são ótimos aliados dos dias quentes.

Looks com saia e bota cano curto preta

Agora, quando as temperaturas esquentam mais um pouco, as saias já entram pra jogo nos looks com bota cano curto preta. A saia midi com bota, associada a uma blusa de tecido leve com estampa de zebra, forma um visual fácil de compor, fresco na medida certa e certeiro tanto para o trabalho quanto para um passeio no fim de semana. Com o salto blocado nos pés, a elegância é sempre garantida com um toque de conforto que ninguém abre mão.

Vestido com bota cano curto

Quer um outfit ainda mais verão? Pode apostar no duo de vestido com bota sem medo de errar! Mesmo com uma estampa floral delicada e um tecido leve e fluido, a peça fica ótima com uma bota preta nos pés – inclusive com o modelo tipo coturno, que muita gente pensa que é pesado demais para coordenar com roupas mais girly. Nessa composição, o frescor e o conforto são garantidos, sem precisar de esforço nenhum!

Vestido jeans com bota coturno de cano curto

E assim como as botas podem transitar por todas estações, os vestidos também vão do calor aos dias mais fresquinhos! Em denim leve, com abotoamento, babado na barra e comprimento midi, a peça é perfeita para compor aquele outfit fresh e feminino nos dias quentes, mas já ganha um outro ar com uma jaqueta preta resinada por cima e um coturno nos pés. Versatilidade é tudo, não é?

Vestido com bota preta de cano curto

Em comprimento médio, na altura dos joelhos, o vestido de manga longa é mais uma boa pedida para montar os looks com bota cano curto para a meia-estação. O visual vai muito bem para um compromisso à noite, mas ainda funciona perfeitamente em dias em que o vento fresco já está dando as caras, mas o sol permanece lá. Não tem erro!

Short curto com bota preta de cano curto

Com short curtinho pode usar botas? Claro que sim! De salto ou não, clássica ou tipo coturno, elas são boas aliadas até das peças mini. Aqui, a bolsa de corrente, a camisa leve de manga bufante e o tecido resinado do short dão um ar mais rocker e sofisticado à composição, mas com uma t-shirt em cima e jeans na parte de baixo, o outfit ainda ficaria incrível com o calçado.

Look com bota branca de cano curto

Pra quem já estava ansiosa por isso, chegou a hora de falar sobre o look com bota branca! Assim como combinar o par preto com uma blusa preta e outras peças em jeans é uma boa pedida, investir em blusas brancas para combinar com a bota é igualmente certeiro. Porém, sempre vale dar umas férias à calça jeans de todo dia e substituir por um modelo diferente e colorido – já que as cores estão fazendo sucesso no street! 

Para fechar, a jaqueta em denim escuro é super útil nos dias mais fresquinhos e ainda complementa a elegância do outfit sem perder a vibe despojada.

Look marrom com bota branca de cano curto

Para os dias frios, um conjunto marrom de calça e camisa overshirt entram no lugar da calça laranja e da jaqueta jeans pra completar com maestria a produção junto da blusa de gola alta branca, combinando com a bota. O resultado é assim: prático, sofisticado, quentinho e muito atemporal!

Vestido com bota cano curto

Falamos das botas pretas, brancas, mas por que não usar as duas cores no seu par? Com a parte da frente como ponto de atenção, o modelo é ótimo para dar uma levantada em qualquer look, seja ele básico ou não. Associada ao vestido preto curto com listras transparentes, o resultado é fashionista e ousado na medida certa, mas você pode usar com o que você quiser, desde a balada do sábado até o trabalho de segunda!

Looks com bota cano curto marrom ou bege

Da mesma forma que as bolsas e os cintos pretos e em tons terrosos são igualmente versáteis, as botas também seguem a mesma regra! Por mais que o nosso amado pretinho básico pareça mais fácil de combinar, não precisa ser sempre assim: o bege e o marrom caem muito bem com tudo, é só abrir o coração pra ele e se permitir tentar! Quer ver como? Vem por aqui:

Vestido floral com bota cano curto marrom

Pra compor os looks com bota cano curto marrom, não tem muito segredo: a cor é quase tão curinga quanto o preto e vai bem com tudo. Um bom exemplo disso é a produção com vestido branco bem fresh com estampa floral minimalista, bolsa azul vibrante e jaqueta jeans por cima. Pode ser que você nunca tenha pensado em adicionar uma bota marrom a esse visual, não é? Porém, pode apostar sem pensar duas vezes, porque fica ótimo!

Look com bota cano curto marrom com saia e jaqueta

A bota marrom ainda pode vir para dar uma quebrada no visual com jaqueta e saia em preto e blusa branca. É claro que, a primeira coisa que viria na cabeça aqui, seria completar o visual de saia com bota também preta, certo? Em vez disso, fuja do óbvio e invista no modelo marrom!

Look com bota de cano curto com calça slouchy

As botas na mesma cor da calça são ideais para quando você quer chamar atenção para outro ponto do outfit – como é o caso da parte de cima deste visual, que traz um tom de amarelo para marcar ainda mais presença. A calça slouchy, grande tendência do momento, não passa em branco, claro, mas é nítido que a blusa é a protagonista da produção, com detalhes de babados e mangas diferentex. Viu só como a moda é cheia de truques? É só aprender a usá-los a seu favor!

Looks com bota cano curto colorida ou estampada

Já passamos pelos clássicos curingas, mas por que não dar espaço pra uma vibe mais diferente, colorida, estampada e total fashionista? As botas diferentes do básico podem ter mais protagonismo no look, assim como também podem vir apenas para combinar com as cores da produção, sem destoar muito. Na moda, vale tudo! E vale dar uma olhada nas dicas de como colocar isso em prática também!

Look com bota bordô cano curto

Pra quem não tem medo de ousar, as botas de cores mais inusitadas são mais que bem-vindas. Neste visual, o par ainda vem sóbrio, com um tom bordô, mas a bossa está na composição com outra cor vibrante, como o laranja da blusa de babados, para mostrar que sabe usar mais de uma cor no outfit, sim! Pra fechar, um jeans no seu modelo e lavagem favoritos sempre cai muito bem.

Vestido floral com bota colorida

O par em roxo já traz uma vibe ainda menos óbvia, e entra perfeitamente no visual com o vestido floral rosa e branco. Se quiser ousar um pouco mais, pode quebrar a paleta com uma bolsa e um cinto marrom, sem problema nenhum! O resultado é total feminino, fresquinho, e vai desde o verão até a primavera, passando pelo outono – e se deixar, até pelo inverno, com uma jaqueta por cima.

Macacão listrado com bota cano curto vermelha

Agora, se você quer realmente causar impacto e chamar atenção para os pés, a bota vermelha de cano curto é sua melhor amiga. Na composição com tons mais neutros, ela funciona como ponto de luz e cor e fica impossível não notar! Pra melhorar, o salto, aliado às listras verticais, ainda passam uma sensação de silhueta alongada, ideal para quem quer parecer mais alta. Boa dica, não é?

Macacão com bota cano curto de animal print

E os looks com bota cano curto também podem contar com estampas nos pés! O animal print, que em outro momento esteve presente na roupa, agora vem nos calçados para finalizar o look com macacão verde e deixar tudo com uma vibe de outono, mas com toques glam que a gente ama! Pra fechar, em dias mais frescos, uma jaqueta preta é sempre infalível.

Bota cano curto de animal print com saia midi

Com uma blusa preta e saia midi de botões e camadas, o outfit de saia com bota cano curto de oncinha fica responsável por dar uma pitada extra de estilo e glamour ao resultado – que é certeiro para dias mais quentes. Se quiser se proteger das possíveis mudanças de temperatura ou daquele ar condicionado forte, é só incluir uma jaqueta em tom terroso por cima e pronto!

E você, já usava looks com bota cano curto ao longo do ano todo ou vai passar a usar agora? Com tanta versatilidade, fica impossível não amar essa peça!

Assine nossa newsletter