Como usar gorro e touca feminina beanie

Publicado em: 28 de abril de 2014 | Atualizado em: 28 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

Quem já está passando por esse “preview” do inverno sabe o quanto é gostoso se sentir aquecido para enfrentar as temperaturas cada vez mais baixas. E para isso, nada melhor do que investir em peças que além de esquentar, ainda deixam você cheio de estilo! Estamos falando da touca feminina!

touca feminina

Seguindo essa onda de frio, as toucas e gorros surgem como companhias perfeitas, passando do status de acessório para item indispensável nos looks de inverno e saindo direto do street style para fazer as cabeças das fashionistas mais tops.

Entre os milhares de materiais, texturas e formatos das toucas e gorros, há dois shapes mais comuns: aqueles mais justos ao formato da cabeça com a clássica barra dobrada, e os mais soltinhos, que ficam “caídos” atrás da cabeça (beanie). Olha só algumas variações:

touca feminina

Se você nunca usou touca feminina e ainda está se acostumando com a ideia, a dica é tentar e apostar: as toucas estão super em alta e conversam muito bem com diversos styles diferentes. E o mais bacana está exatamente nessa mistura entre jeito mais “teen” dos gorros e os estilos mais clássicos: um mix entre o acessório e peças de alfaiataria, por exemplo, fica incrível!

Como usar touca caída feminina

E é claro que a febre da touca feminina não vale só para elas. No estilo masculino, a touca traz aquele ar “bad boy” lá do estilo grunge, carregada de atitude e deixando qualquer look muito mais despojado. Alguns famosos também já adotaram as touquinhas e há tempos inspiram o estilo dos garotos pelas ruas:

Como usar toucas no inverno

Dicas e truques com a touca feminina

Em dias de sol e frio, combine com os óculos escuros!

Touca beanie

Se o beanie (touca mais soltinha) “escorrega” da cabeça, prenda no cabelo com grampos!

Dicas para usar touca

Curtiu as dicas e inspirações? Então agora é só apostar e deixar as toucas fazerem sua cabeça nesse inverno!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente e converse com a gente! 😉