Pular para o conteúdo

23 inspirações para acertar no look com calça pantalona

23 inspirações para acertar no look com calça pantalona

Dos dias mais quentes do verão, até as baixas temperaturas do inverno, o look com calça pantalona é sempre um ótimo aliado na hora de garantir um visual arrumado e confortável na mesma medida, preparado para qualquer ocasião.

Com versatilidade de sobra, a pantalona já se tornou um clássico essencial no guarda-roupa feminino, e está entre os tipos de calças mais amados das fashionistas ao redor do globo – afinal, fica difícil não querer uma peça que vai bem desde o office look e eventos mais formais, até os momentos descontraídos do fim de semana, não é?

Mas, e você, já sabe como usar esse item queridinho? Para te ajudar a escolher o modelo que mais combina com você e te inspirar na composição dos seus outfits para cada compromisso, montamos uma lista com 23 dicas infalíveis, prontas para você copiar e colocar em prática como preferir! Vem ver:

Looks com calça pantalona jeans

Looks com calça pantalona jeans

Abrindo nossas inspirações, o all denim toma conta do look com calça pantalona para os dias mais quentes do ano, em uma proposta leve e mega confortável. Aqui, o visual de conjunto garante praticidade de sobra, além de um toque arrumadinho graças à tonalidade escura do tecido, tudo com o frescor que a temporada pede. Muito fácil, não é?

Look total jeans para trabalhar na meia-estação

E nos looks para trabalhar na meia-estação, o total jeans é igualmente bem-vindo!

Neste caso, a pantalona traz uma modelagem inspirada na alfaiataria, enquanto a camisa feminina aparece na parte de cima reforçando a vibe mais social e elegante da produção, ainda sem muito esforço.

Nos pés, se o dress code permitir, vale apostar em um sneaker branco para trazer uma dose extra de conforto para a jogada. Mas, se precisar de um salto para acompanhar, a composição fica ótima da mesma forma!

Conjuntos em jeans com vibe de alfaiataria

Ainda sobre conjuntos em jeans com vibe de alfaiataria, mas agora em uma combinação certeira para o calor, o blazer ganha vez como sobreposição, aliado à blusa de tecido vazado com transpasse no busto, provando que a terceira peça também pode entrar em cena nos dias mais quentes!

Para fechar, invista no look com rasteirinhas se quiser contar com mais conforto durante o dia, ou aposte em mules e sandálias de salto blocado para elevar o outfit no ato!

Calça pantalona jeans com camisa listrada

Agora, se você é do tipo de pessoa que não dispensa um look casual, daqueles que te acompanham em todos os lugares e compromissos, desde o trabalho, até o encontro com as amigas e o almoço em família no domingo, essa dica é pra você!

Com a pantalona jeans, aliada à camisa feminina listrada favorita da temporada, e uma rasteirinha ou sandália de salto nos pés, o combo fica totalmente versátil, preparado para todos os programas da sua agenda. Infalível!

Looks com pantalona e cropped corset floral

Adicionando apenas alguns elementos, seus looks com pantalona podem ganhar uma pegada boho chic sem precisar de muito! Para isso, basta investir em um cropped corset floral branco e azul – aquela combinação de cores que não tem erro -, coordenar com a calça soltinha em jeans azul clássico, e pronto!

Por fim, o bucket hat também em denim finaliza o visual com maestria, deixando tudo ainda mais moderno, divertido e ideal para os dias de sol!

Looks com tênis e calça jeans

Se quiser dar um up nos seus looks com tênis e calça jeans, sem pensar muito ou perder tempo na hora de se arrumar, uma boa pedida é investir em peças statement, como é o caso aqui. Com os recortes em diferentes lavagens, a pantalona garante um mood despojado e urbano, mas ainda bem longe do óbvio!

Na parte de cima, o top jeans já completaria a produção com maestria, mas ainda vale incluir uma camisa como sobreposição para dar uma bossa extra ao resultado, sem abrir mão do frescor. Aposte! 

Look com calça pantalona e vestido verde como camisa

Por falar em peças nada óbvias – e na terceira peça que faz toda a diferença –, que tal incluir um vestido verde por cima do look com calça pantalona? Além de trazer um toque vibrante para a composição, o item ainda protagoniza um duo análogo com o azul do denim, em uma proposta digna de fashionista. Amamos!

Looks com calça pantalona preta

Looks com calça pantalona preta

Partindo para as inspirações com o nosso amado pretinho básico, o conjunto de alfaiataria atualizado chega por aqui com praticidade e conforto de sobra, preparado para te acompanhar desde o trabalho até o fim de semana.

Vale usar com sandálias ou scarpins de salto para ocasiões mais sofisticadas, com bota para os dias mais frios, ou com tênis e chinelos puffer coloridos em momentos off, tudo sem medo de errar. Escolha de acordo com os compromissos do seu dia e arrase!

Look para show à noite com calça preta em paetê

Agora, com uma vibe muito mais glam, o paetê toma conta da calça pantalona, deixando a peça ideal para compor aquele look para show à noite! Para completar o outfit, a blusa pode vir mais básica, apenas com um detalhe brilhante, assim como a jaqueta jeans curinga que te deixa pronta para encarar as mudanças de temperatura ao ar livre, ou o ar condicionado gelado em ambientes fechados.

Nos pés, a sandália preta clássica é a melhor pedida para ocasiões mais elegantes, mas também vale optar por tênis ou botas sem salto em espetáculos que pedem mais conforto para curtir na pista sem cansar muito. Use como quiser!

Looks com calça pantalona listrada

Looks com calça pantalona listrada

Para usar a estampa sem chamar tanta atenção, a dica é optar por modelos de calça pantalona com risca de giz, como é o caso aqui. No visual de alfaiataria com fundo bege – cor queridinha do momento –, a padronagem fica minimalista e sofisticada, certeira para transitar entre os mais variados compromissos do dia a dia.

Para fechar, os tênis esportivos da inspiração criam um twist confortável e cheio de personalidade, mas você pode escolher o calçado que preferir: não tem como errar!

Duo de calça pantalona com tênis

E o duo de calça pantalona com tênis volta pra jogo no outfit de alfaiataria, mas agora com a padronagem mais presente, e com a combinação de azul e branco que é sempre infalível.

Com o cropped branco básico, a proposta fica mais fresh e moderna, enquanto o resultado mais formal fica garantido com a camisa social clássica do guarda-roupa. Finalize como quiser, ou como a ocasião pedir!

Como usar calça pantalona e casaqueto

Outra boa dica de como usar calça pantalona em ocasiões mais elegantes é com um conjunto com casaqueto na parte de cima, tudo em cortes de alfaiataria.

Aqui, as listras aparecem no tecido com fundo em tom de azul escuro, também como risca de giz, o que traz mais sofisticação para o visual. Fechar com sandália de salto que tem tudo a ver com a proposta.

Looks com calça pantalona em tons neutros

Looks com calça pantalona em tons neutros

Não teria como deixar a trend queridinha da temporada de fora da nossa lista, certo? Afinal, o colete de alfaiataria tem tudo a ver com o look com calça pantalona, e pode até vir em visual de conjunto, garantindo aquela dose extra de praticidade que ninguém dispensa.

Neste caso, a peça pode aparecer na produção sozinha ou apenas com um botão fechado e um top por baixo, em uma vibe mais criativa. Por fim, vale optar por um salto para arrematar, uma rasteirinha mais confortável, ou até um tênis branco curinga!

Look com calça, cropped corset e parka

Levando a pantalona para dias mais frios, o conjunto de três peças é um ótimo aliado! Na parte de cima, o cropped corset traz um toque de tendência para a composição, aliado à parka que nunca sai de moda e deixa tudo ideal para as baixas temperaturas.

Com o coturno bege nos pés, o combo traz um mood urbano e despojado, mas ainda assim certeiro para diversas ocasiões do dia a dia e mega fácil de montar. Boa pedida, não é?

Blusa dourada acetinada com franzimento na gola e calça soltinha

Já com uma blusa dourada acetinada com franzimento na gola, aliada à calça soltinha feminina off white, o seu visual em tons neutros ganha um ar mais sofisticado sem grandes esforços!

Para complementar o mood chic, você pode apostar em sandálias de salto ou rasteirinhas com pedraria, tanto para os dias de trabalho, quanto para compromissos mais elegantes no fim de semana.

Blusa de paetê para usar com calça pantalona

Quer mais uma opção de blusa para usar com calça pantalona para compor uma produção mais sofisticada? Então anota aí: com o brilho do paetê, o outfit vai para um lado mais glam e ousado, sem perder a elegância!

Aqui, ele pode vir prateado, em uma blusa mais curta e coordenado com uma calça branca, ou tomar conta do top com o colete do conjunto por cima, em uma produção monocromática e ainda mais chic. Arremate com um salto e arrase!

Conjunto jeans de camisa e pantalona

Mas, vale dizer que os tons neutros não se limitam à paleta de bege e branco, e você também pode investir em produções com azul escuro, por exemplo – inclusive na combinação infalível com branco, que já mencionamos por aqui.

Neste caso, o cropped corset aparece mais uma vez como uma peça trendy, enquanto o conjunto de camisa e pantalona complementa o visual com maestria e sem muito segredo. Ótima pedida para usar do escritório aos dias off, e até para garantir aquele aerolook confortável e arrumadinho na mesma medida!

Looks com pantalona colorida

Looks com pantalona colorida

Para provar mais uma vez que a pantalona pode entrar pra jogo em qualquer ocasião, que tal uma dica de look para ir ao cinema? Desta vez, a peça aparece em tom de verde e com um shape ainda mais amplo, em uma pegada totalmente leve e fora do óbvio, ideal para assistir ao filme com conforto, mas sem abrir mão do estilo.

Na parte de cima, a blusa de gola alta facilita a composição, mas acrescenta um toque mais sofisticado, assim como o cinto de metal e um salto nos pés. Não tem erro!

Look com calça pantalona verde e casaqueto

E o look com calça pantalona verde volta a aparecer por aqui, agora em um tom mais claro e no conjunto com a jaqueta de manga curta, coordenado a um top jeans azul médio, criando aquela combinação análoga que nunca decepciona, além de trazer uma pegada mais divertida para a produção.

Vale dizer que, independentemente da tonalidade, o verde é uma das cores mais amadas da temporada, assim como a vibe utilitária da sobreposição, que tem ganhado cada vez mais força no street – e pode entrar em cena até em propostas mais arrumadas, como é o caso aqui!

Outfit monocromático com o conjunto de cotelê

O azul volta a entrar em cena por aqui, agora em um tom mais intenso, compondo o outfit monocromático com o conjunto de cotelê e a blusa na mesma cor por baixo. O combo é prático e versátil, certeiro para te deixar arrumada na medida certa para os dias mais frios do ano!

Por fim, a bota plataforma tratorada proporciona um ar mais despojado e urbano, com a cara das estações mais frias do ano, mas você ainda pode optar por um tênis ou até sandálias de salto  na mesma cor das peças, tranquilamente!

Look com calça pantalona rosa e blusa túnica

E se você prefere ir para um visual monocromático com cores vibrantes, uma boa ideia é investir no look com calça pantalona rosa e uma blusa túnica na mesma tonalidade.

Com essa dupla, o resultado fica leve, fresh e descomplicado para os dias mais quentes do ano, e ainda permite que você deixe seu lado fashionista falat mais alto para mostrar que está por dentro das tendências, não só com a modelagem da peça de cima, mas também pela estética Barbiecore que veio bombando nos últimos meses!

Look feminino com calça rosa

Mas, seu look com calça rosa também pode fugir do monocromático e ainda assim manter os tons vibrantes dos pés à cabeça, sem problema nenhum! Assim, o combo continua fun e fashionista como na dica anterior, mas com um toque a mais de ousadia com a presença do color block.

Nos pés, a sandália pode acompanhar as cores das roupas, ou fechar com um modelo preto básico que nunca falha!

Calça em tom vermelho com regata de paetê

Por último, mas não menos importante, agora a dica traz o tom vermelho para a peça de baixo, com o rosa leve na regata de paetê. Com essa dupla, a vibe fica mais festiva devido ao brilho, mas com a pitada romântica e feminina da combinação de cores queridinha, em uma mistura certeira para um encontro ou uma festa no sábado à noite!

E aí, pronta para compor o seu look com calça pantalona e usar a peça em todas as ocasiões e estações do ano?

Comprar calça pantalona