Mangas bufantes: a trend romântica que vai te conquistar

Publicado em: 16 de janeiro de 2020 | Atualizado em: 6 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 5,00 de 5)

Não é segredo pra ninguém que as mangas bufantes já fizeram muito sucesso no passado, em meados dos anos 80. Mas isso, claro, não definiu e muito menos limitou a trend, e agora ela voltou revisitada – e um tanto quanto mais sutil.

Além de vintage, as mangas bufantes dão um ar mais romântico e até girlie a qualquer look, independentemente de qual seja. Isso sem contar que elas voltaram de caras novas, certo que ainda temos os modelos com aquelas mangas bem exageradas – que também amamos – para quem gosta de marcar presença. Mas com a força do movimento minimalista, a trend não ficou de fora e também ganhou perfis mais comedidos.

As mangas bufantes podem aparecer tanto com a própria estrutura da manga, quanto com elástico e amarração no punho que deixam você até escolher o quão bufante você quer que ela fique, basta amarrar ou colocar o elástico mais para cima no braço e pronto, você tem uma manga mais cheia e 80tinha!

A tendência também vem na onda do mood boho, que voltou a ganhar força no street style e traz, além das modelagens flare – tanto de calça quanto de blusa, algumas mangas cheinhas e super fofas.

Sem mais delongas, que tal dar uma olhada nas blusas com mangas bufantes que separamos especialmente pra introduzir a trend ao seu verão e à próxima meia estação e, claro, aproveitar para se inspirar e garantir a sua , ou as suas? Vamos lá!

Vestido mini com estampa

Os vestidos, por mais modernex que sejam, com estampa geométrica e cores super atuais, podem ganhar as mangas bufantes sem problema nenhum. O detalhe fica responsável por um twist entre o moderno e o vintage, com um toque girlie de quebra – principalmente se associado a um decote romântico.

blusa com estampa de onças mangas 3/4 bufantes.

Quem foi que disse que as peças precisam ter só uma trend? Principalmente quando o assunto são tendências atemporais, elas são muito bem-vindas juntas na mesma blusa, como é o caso dessa com animal print – que não pretende deixar seu posto no street tão cedo e sempre volta a aparecer, e as mangas bufantes.

blusa off white e mangas 3/4 bufantes.

Como já comentamos por aqui, as mangas bufantes têm forte presença no novo boho, principalmente com tecidos mais leves e fluidos. A dica pra compor um look ainda mais a cara do estilo boêmio é combinar a blusa com uma calça em jeans, que é a cara dos anos 70.

blusa preta com mangas bufantes

A trend pode, ainda, fugir do óbvio e ganhar novas caras com elásticos ao longo do comprimento da manga, fazendo com que ela tenha várias partes bufantes. Ideal para quem gosta de uma peça statement e tem ousadia suficiente para inovar. Nós amamos!

bata bege com mangas 3/4 bufantes

As mangas bufantes também podem ser mais amplas, tendo maior estruturação próximo do punho, ao contrário dos modelos de antigamente que eram mais estruturados nos ombros. Esse tipo traz mais leveza e entra na tendência maxi – com roupas de shape solto e largo – que vem marcando presença no street há bons anos.

blusa cropped ombro a ombro jeans

E não só de comprimentos longos e médios são feitas as mangas bufantes! Elas também podem aparecer – bem mais sutilmente e mais estruturadas no ombro – em comprimentos mais curtos. Que tal um conjuntinho perfeito para o verão com a trend?

Blusa cropped amarelo claro com mangas bufantes

Ainda mais fresquinha e mais new boho, as mangas bufantes super leves e fluidas são perfeitas para o top de amarração frontal. O look fica ultra feminino e ainda mais boêmio se composto com uma calça em jeans de boca de sino – a famosa pantalona cropped.

Mangas bufantes: você não vai ficar de fora dessa, né?