Pular para o conteúdo

Color block: a tendência que nunca sai de cena

Color block: a tendência que nunca sai de cena

O color block está em alta novamente e promete aparecer muito no street com as cores do verão 2022. Porém, não é de hoje que essa moda marca presença nos looks das fashion girls e, por fazer sucesso há um bom tempo, é possível que você já saiba do que se trata e até mesmo como usá-la, certo? 

Bom, se esse é o seu caso, pode só aproveitar as nossas dicas e garantir novas ideias para os looks das próximas estações. Mas, se você ainda não sabe o que é color block e quer descobrir o que esse termo significa e, principalmente, aprender a incluir a tendência nas suas produções, calma que a gente te explica tudinho!

Antes de tudo, vale falar que “color block“, na tradução livre para o português, nada mais é do que “bloco de cor” – assim fica bem mais fácil de entender o princípio básico dessa trend, não é? Como o próprio nome indica, as produções com ela tem cores blocadas, geralmente em peças diferentes, com limites bem definidos.

6 maneiras de colocar a técnica do color blocking em prática

E agora que você já sabe o que quer dizer esse termo tão utilizado no universo fashion, chegou a hora de preparar o caderninho e anotar algumas dicas importantes para montar o seu próprio look color blocking. Pronta? Então vem com a gente!

Look color blocking

Na hora de compor looks coloridos, o círculo cromático ajuda muito! Com ele, é possível montar várias combinações, sem precisar quebrar a cabeça para saber quais tons funcionam juntos. Os duos de cores análogas e complementares são os mais comuns – e mais fáceis de usar. Mas, se você quiser incluir mais de duas cores no visual, vale apostar nas meio-complementares, ou naquelas que formam um triângulo, um quadrado ou um retângulo. 

O amarelo e o laranja, por exemplo, são cores análogas, já que estão lado a lado no círculo cromático – e aqui eles entram em cena em um outfit certeiro para um dia de verão, com a calça clochard e a blusa cropped estruturada.

Look color block com laranja e rosa

O combo com rosa associado a tons de laranja ou vermelho seguem a mesma proposta de combinação do look anterior, com cores que ficam do ladinho uma da outra no círculo cromático.

Ele é um dos mais queridinhos das amantes de moda e está sempre desfilando por aí em composições diferentes. Aqui, o duo veio em uma regata feminina e uma calça pantalona, ambas bem levinhas, para garantir conforto em qualquer ocasião, além de, claro, muita personalidade!

Look colorido com top laranja e calça rosa

Em um laranja um pouco mais coral, a camisa cropped com amarração também funciona muito bem com a pantalona rosa, e deixa o resultado super estiloso, tanto para trabalhar, quanto para curtir o fim de semana.

Look color block com top rosa e saia laranja

E pra fechar as inspirações com esse duo, ainda vale inverter a ordem dos blocos e apostar em peças ainda mais a cara do calor! Neste look, o laranja avermelhado protagoniza a saia mini, enquanto o rosa vem na blusa ciganinha: combo perfeito pra curtir o solzão, não é?

Look com cores complementares com verde e rosa

Agora, para focar um pouco nas cores complementares, ou seja, que estão em posições opostas no círculo cromático, por que não falar da combinação de verde com rosa? Essa mistura chega com tudo nos dias atuais com o retorno das tendências 00’s, mas você também pode apostar no combo de roxo e amarelo, que é um queridinho das fashionistas há algum tempo. 

Com camiseta estampada, a calça slouchy que está super em alta e um tênis nos pés, o visual fica moderninho, total comfy e cool.

Look com cores blocadas com verde, rosa e calça jeans

Deixar a criatividade falar mais alto é sempre bom quando o assunto é moda, e nos looks com cores blocadas essa regra também vale! Se os corpetes pretos ficam ótimos com camisa branca por baixo, o que te impede de usar um cropped rosa por cima de outro em tom de verde, cheio de detalhes românticos? A resposta é: absolutamente nada!

Pra fechar esse color block, vale até apostar em uma calça jeans ampla, como a amada wide leg, e incluir mais uma cor no outfit, mostrando que você não tem medo de ousar – e arrasar! – nas suas composições.

Looks monocromáticos para começar

Uma dica super válida para quem ainda não sabe como misturar as cores é começar apostando em visuais monocromáticos coloridos – preto, branco, cinza ou cores neutras não vale, hein! 

Inserir tons vibrantes aos poucos nos seus outfits, mesmo que seja na produção inteira, é um ótimo primeiro passo para estabelecer uma relação mais próxima com as cores e, inclusive, para entender de quais delas você gosta mais e com quais você se sente bem.

Mas, se até pra deixar os tons básicos um pouco de lado você sente que ainda precisa de uma ajudinha, que tal investir em uma coloração pessoal e descobrir sua própria cartela de cores? Com ela em mãos, você vai saber exatamente quais tonalidades valorizam sua beleza natural e, assim, já vai poder entrar nesse mundo colorido com as peças certeiras para você! Depois disso, o passo para o color block fica muito mais fácil!

Look monocromático rosa

O visual todo em rosa é um ótimo exemplo de monocromático bem intenso e vibrante. Para quem está entrando no mood colorido agora, vale optar por peças mais básicas, como uma camiseta ou um cropped simples, seja com a própria calça pantalona, ou com uma parte de baixo mais sequinha, ajustada ao corpo. 

Porém, para quem já usa cores e quer dar um toque mais fashionista para as produções, a blusa túnica com fenda – que é total tendência – é infalível para somar com a leveza e fluidez da calça ampla e acertar em cheio no resultado statement.

Look monocromático amarelo

Em amarelo, as peças trendy e nada óbvias também entram pra jogo perfeitamente, mas com cores claras, o visual fica menos chamativo – boa pedida para quem não quer ousar em tudo de uma vez. 

Juntas, a cropped estruturada e a calça paperbag criam uma aparência de macacão e resultam em um outfit super fácil de compor e cheio de estilo. Pra fechar a produção, por que não começar a testar sua habilidade de misturar cores e incluir uma rasteirinha bordô de amarração nos pés? Apesar de ser mais neutra, já é um bom ponto de partida!

Look color monocromático verde

Assim como os sapatos, os acessórios em outras cores também podem ser uma boa porta de entrada para os looks coloridos no seu repertório do dia a dia. Na composição total verde com bermuda soltinha e casaqueto usado como blusa, a bolsa em denim azul traz um tom análogo e fecha o visual com maestria e com o toque descomplicado do jeans, que tem tudo a ver com o conforto e a leveza da roupa.

Look color alaranjado coral

Já com o tom alaranjado do coral, o azul do denim vem como cor complementar e entra para o look com calça pantalona e cropped ciganinha no chapéu bucket, que voltou direto dos anos 90 e 2000 para os dias atuais. Com esse combo, o resultado fica fresquinho e ideal para os dias de sol!

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática e deixar sua vida muito mais alegre e colorida, seja com os monocromáticos ou com o amado color block!