Pular para o conteúdo

Aerolook masculino: como escolher um outfit certeiro para viajar

Aerolook masculino: como escolher um outfit certeiro para viajar

Fim de ano chegando, muita gente marcando as férias para descansar depois de tanto trabalho, e aí vem o momento de escolher o aerolook masculino, para embarcar com conforto, estilo e praticidade em um voo direto para os dias de descanso.

Assim como arrumar a mala é um processo importante dos preparativos para a viagem, escolher bem o outfit com o qual você vai viajar também é imprescindível, uma vez que ele pode te acompanhar em outras ocasiões ao longo dos dias fora de casa, e até economizar espaço para outros itens na bagagem – afinal, se você vai usando uma calça masculina ou bermuda curingas, elas podem entrar pra jogo em várias outras composições nos passeios enquanto estiver viajando! 

E se a viagem for a trabalho, também não tem segredo: o princípio de escolha dos looks em prol de uma mala mais enxuta é o mesmo, mas com peças em estilos um pouco diferentes, é claro. 

Dito isso, que tal conferir algumas ideias de aerolook para usar na sua próxima viagem e, quem sabe, facilitar a sua escolha de outfit, descomplicar a arrumação da mala e ainda garantir conforto e personalidade desde o embarque até o desembarque? Vem com a gente!

Aerolook masculino com camiseta e calça jeans

Assim como para qualquer ocasião na vida, o combo de camiseta e calça jeans é mais que bem-vindo para compor um aerolook masculino. A produção é prática, confortável e super curinga, seja com modelos estampados ou lisos na parte de cima, e com o shape e lavagem que você preferir na parte de baixo. Finalize com um sapatênis, caso seu estilo seja mais arrumadinho, ou com um sneaker para um mood total despojado.

Look masculino com jeans

Ainda sobre as opções de aerolook com jeans masculino, vale apostar em uma vibe menos óbvia com inspiração 90’s, incluindo um boné, deixando as meias altas aparentes e até usando a camiseta por dentro da calça. Complete o visual com o truque de estilo das barras dobradas e pronto, o resultado é comfy e cool na certa!

Camiseta listrada com calça caqui masculina

Agora, vale dizer que as calças cáqui, ótimas aliadas para compor um mood mais elegante, são igualmente certeiras na hora de montar os looks para viajar. A peça é confortável e versátil da mesma forma, cai muito bem com uma camiseta lisa ou com estampa atemporal, como as listras, e pode ser usada em diversos dias da viagem, seja a passeio ou a trabalho.

Aerolook masculino com bermuda jeans

E no calor, nem precisamos dizer que as bermudas são as melhores aliadas dos looks casuais masculinos, inclusive para viajar, não é? A peça tem tudo a ver com os dias de lazer das férias e combina com todas as opções de camiseta masculina possíveis: lisas, estampadas ou coloridas. Não tem erro!

Bata masculina com bermuda

Para completar o frescor do aerolook masculino para a temporada de primavera e verão, também vale optar por peças mais leves na parte de cima, como uma bata masculina de viscose e linho, por exemplo. Aqui, o duo clássico preto e branco entra em cena com maestria, mas sempre vale investir em bermudas jeans na parte de baixo se preferir. 

Finalize com um tênis casual para fechar a proposta confortável do outfit, ou aposte em sandálias tipo papete pra deixar tudo ainda mais preparado para o calor.

Look masculino com camisa e bermuda

Quer um look casual para viajar no calor, mas sem deixar de levar um toque de elegância com você? Pode coordenar camisa com bermuda sem medo de errar! Aqui, as cores mais claras em ambas as peças trazem um ar fresh, super apropriado para os dias de sol, além de serem sofisticadas na medida certa. Seja com um sneaker branco curinga ou um sapatênis nos pés, essa combinação não falha!

Look masculino de conjunto com camisa e bermuda

Por falar em camisa masculina, a peça também pode entrar nas composições de viagem nos modelos de manga curta, ideais para o verão. Aqui, o item proporciona ainda mais praticidade, compondo um visual de conjunto com a bermuda, total comfy e despojado, mas bem longe do óbvio. Ideal para quem não gosta de outfits sem graça, mas prefere não perder muito tempo se arrumando antes de sair.

Looks masculinos para viagem

Além de investir nos conjuntos, que não exigem esforço nenhum na hora de se vestir, a dica é pensar em outras peças-chave que sejam fáceis de usar e que combinem com tudo quando estiver arrumando a mala. Se o seu mood é mais social, uma camisa polo com calça chino na mesma cor compõem perfeitamente o visual confortável, descomplicado e pronto para qualquer ocasião ao longo dos dias de viagem. 

Agora, se prefere algo levemente mais despojado, o monocromático também é certeiro com camisa jeans de manga curta, bermuda e meias aparentes. Escolha de acordo com o seu estilo e é só correr para o abraço das tão esperadas férias!

Calças caqui masculina em looks estilosos

Se você estava sentindo falta de dicas mais sóbrias e arrumadinhas de aerolook masculino, pode anotar aí: as calças cáqui são suas melhores amigas, tanto para pegar o avião, quanto para chegar preparado para o primeiro compromisso do dia, seja ele de trabalho ou um passeio de férias. 

Aqui, a camisa na parte de cima também pode contar com tecidos tradicionais ou mais leves, bem como estampados ou lisos – tudo varia de acordo com a sua preferência. Na parte de baixo, modelos jogger masculino trazem o melhor dos dois mundos: um ar sporty associado a uma vibe elegante, que funcionam muito bem juntos, Crie contraste entre as cores, invista em padronagens ou mantenha tudo básico: o que importa é que sempre vai funcionar muito bem!

Camisa, calça e tênis no look masculino

Seguindo na vibe mais sofisticada, a dica é investir em tipos de calça masculina na paleta clássica que vai do bege areia mais claro, até o caramelo mais escuro e com toque de marrom. Neste caso, a camisa na parte de cima encerra a produção deixando tudo pronto para viajar direto para ocasiões mais sóbrias e elegantes, como uma reunião de trabalho, por exemplo.

Look com camisa de manga curta estampada

E mesmo com as calças em tons de marrom e bege, mais sofisticadas do closet, também vale apostar em roupas masculinas estilosas e modernas na parte de cima, para quebrar o gelo da composição. Neste caso, a responsável por isso é a camisa de manga curta toda estampada e nada óbvia – mas, é claro que você pode deixar sua criatividade fluir de acordo com o seu estilo!

Dicas de aerolook masculino com camisas

As camisas que nos acompanharam em diferentes inspirações até aqui, ainda ganham outro espaço no outfit de viagem. Agora, em vez de protagonizar sozinha a parte de cima do look, ela também ganha espaço como sobreposição, tanto em visuais mais despojados, com modelos estampados de manga curta, quanto em propostas mais clássicas, com a camisa social lisa de manga longa

E se quiser caprichar na praticidade, opte por tons neutros, que além de serem versáteis, ainda são bem mais fáceis de combinar e compor outras opções de look ao longo dos dias off!

Look masculino com calça e jaqueta jeans

Por fim, não poderia faltar um combo curinga com calças estilosas, camisetas ou camisas polo e a boa e velha jaqueta jeans masculina para fechar. A terceira peça é ótima pedida para se proteger do ar condicionado do avião, além de ser uma estratégia infalível para ocupar menos espaço na mala: usando ela no corpo, você consegue guardar muito mais coisa na bagagem, sem deixar de levá-la, já que a peça é extremamente útil em diferentes compromissos. 

Depois dessas dicas, não restam dúvidas sobre como compor um bom aerolook masculino, não é? Agora é só se preparar para a viagem e curtir muito os dias fora!

Assine nossa newsletter