Pular para o conteúdo

Look branco: 20 formas de usar a cor neutra no dia a dia

Look branco: 20 formas de usar a cor neutra no dia a dia

Quando o assunto é Réveillon, não dá pra negar: o look branco é favorito entre as fashionistas, principalmente em solo nacional. Mas, ele vai muito além disso! A cor é um mega curinga do guarda-roupa, que sempre dá as caras nas produções ao longo do ano todo, seja em uma peça só, ou no visual completo.

E por falar em visual completo, vale reforçar que esse é exatamente o tema por aqui! Afinal, sabemos que o branco vai bem com todas as outras tonalidades, mas ele merece um espacinho exclusivo nas nossas inspirações, com aquele all white que nunca decepciona.

Para melhorar, por ser uma cor neutra, assim como nosso amado preto, o branco pode ser incluído nas composições dos mais variados estilos, sem nenhuma dificuldade. Além de permitir muitas combinações, ele ainda vem em peças com propostas totalmente diferentes, pra você poder escolher de acordo com o seu gosto pessoal e usar da forma que achar melhor para expressar quem você é!

Portanto, seja para curtir a noite de Ano Novo, ou para te acompanhar em qualquer outro momento ao longo do ano, sempre vale ter ideias de como usar branco no outfit inteiro como cartas na manga – e para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista completa com diversas opções! Quer conferir tudo? Vem com a gente:

Look branco com calça

Look branco com calça e top cropped

Começando pelas ideias de look branco com calça, a combinação com modelagem slim cropped e top transpassado já esbanja frescor e sofisticação na medida certa. Com detalhes em dourado, como o colar, o cinto de corrente e a sandália de salto baixo com amarração, a elegância é reforçada sem precisar de muito, e o combo fica infalível para todas as ocasiões – desde um aniversário até o Réveillon, você fica sempre pronta!

Look feminino com camisa branca e calça wide leg

Já nos looks com camisa branca e calça wide leg, o mood segue elegante, mas agora com um ar muito mais clássico. O duo pode te acompanhar da virada até os dias de trabalho, seja com um tênis na mesma cor, com rasteirinhas ou com sandálias de salto nos pés. Use como quiser, para qualquer compromisso!

Look branco com cropped corset sem alças e calça clochard cropped

Mas, se você gosta de trazer tendências para as suas composições, pode apostar no cropped corset sem alças pra montar o outfit todo branco, sem medo de errar! Com a calça clochard cropped na parte de baixo, o resultado fica arrumado e confortável, pronto para te acompanhar nas festas de fim de ano. Finalize com rasteirinhas se quiser garantir ainda mais conforto ao combo final, ou opte por um salto grosso para elevar ainda mais o visual – ambas as opções funcionam igualmente bem!

Mood feminino com doby e calça reta branca

E que tal acrescentar texturas à produção? Com a laise marcando presença na peça de cima, a combinação fica muito mais interessante, girly e com a cara do verão – afinal, o tecido é delicado e super fresco!

Enquanto isso, a calça reta completa a dupla com um toque curinga que deixa tudo mais fácil de compor, sem perder o conforto e a leveza da proposta. Por fim, vale optar por rasteirinhas e saltos baixos durante o dia, ou pares mais altos para ocasiões à noite.

Look na cor branca com blusa com detalhes vazados e silk de bordado e calça

Na mesma linha do top em laise, a blusa com detalhes vazados e silk de bordado também não falha na hora de deixar o look branco mais feminino e romântico – e com as mangas levemente bufantes, esse mood fica ainda mais forte!

Pra melhorar, a calça ainda pode vir compondo o conjunto, com a modelagem reta que nunca sai de moda, mas com os desenhos vazados fazendo toda a diferença na barra. Com sandálias e mules de salto blocado, o resultado fica sofisticado e mega fácil de compor!

Look com calça branca listrada e cropped de alças

Porém, as estampas ainda podem trazer uma pitada de outra cor ao look com calça branca: com as listras em tom de azul tomando conta do visual de conjunto com cropped na parte de cima, a composição mantém a praticidade e a leveza do all white, com o toque curinga da tonalidade predominante, mas com uma padronagem clássica e atemporal que tira tudo do óbvio.

Nos pés, a rasteirinha fica responsável por trazer uma terceira cor ao outfit, com um tom de marrom neutro que combina com tudo, e a amarração no tornozelo que é queridinha do verão. Não tem erro!

Look branco feminino com short

Look de alfaiataria com short, cropped e blazer

Agora, partindo para as ideias de look com short branco, o cropped já seria a pedida certa para completar a produção com maestria, principalmente para os dias mais quentes do ano.

Mas, se você é dessas que não abrem mão de uma dose extra de sofisticação, independentemente do clima, a alfaiataria é sua melhor aliada: basta adicionar o blazer na mesma cor como terceira peça para deixar a vibe muito mais chic – e com um salto nos pés, então, nem precisamos dizer mais nada, não é?

Duo de short e jaqueta de manga curta na cor branca

Contudo, se o seu estilo vai para um lado mais casual e despojado, pode investir no duo de short e jaqueta de manga curta para protagonizar seu visual, sem pensar duas vezes! Aqui, a peça de cima entra sozinha como blusa na composição, com alguns botões abertos, criando uma fenda na barriga e garantindo aquele truque de styling que a gente ama!

Neste caso, uma boa alternativa é finalizar o look com tênis branco, para reforçar a proposta cool, ou arrematar com sandálias flat, que esbanjam frescor e conforto – seja qual for a sua escolha, o resultado é sempre infalível!

Look monocromático na cor branca com short

Já falamos sobre a diferença que as texturas são capazes de fazer nos looks monocromáticos, e elas também dão as caras por aqui, nos franzimentos da peça de cima, que não deixam faltar feminilidade e romantismo. Mas, por que parar por aí se podemos adicionar ainda mais informação ao outfit? Com as aplicações de strass no short, a peça que era básica vira um ponto glam na combinação, e deixa tudo pronto para brilhar em qualquer ocasião do seu fim de semana.

Cropped corset sem alças com bermuda feminina

E as bermudas femininas não poderiam ficar de fora das nossas inspirações de look branco: a peça está super em alta e garante conforto de sobra para todos os momentos, seja para aproveitar o sol em uma tarde de sábado, para curtir o barzinho com os amigos à noite, ou para pular as ondas do mar na virada do ano.

Com o cropped corset sem alças na parte de cima, a produção traz mais uma tendência para a jogada, em um mood moderno e sofisticado na mesma medida. Para fechar, invista em um colar maxi para preencher o colo e uma sandália de salto grosso nos pés!

Look branco com saia

Look branco com saia e body

Elegante e atemporal, o look com saia branca curta e body transpassado é outro ótimo aliado nos momentos do fim de ano – e para quem vai viajar nessa temporada, é melhor ainda!

Além de entrar perfeitamente na composição das festas, a peça de cima também pode ganhar vez como beachwear, te ajudando a otimizar os outfits e economizar espaço na mala! Boa dica, não é?

Look com saia midi em tecido leve e blusa

Para trazer mais fluidez ao visual, a sugestão é optar pela saia midi em tecido leve, com direito a fendas laterais que conferem mais frescor, e ao abotoamento frontal, que deixa tudo mais romântico.

Na peça de cima, a leveza também marca presença, tanto pela modelagem cropped com detalhe vazado na frente, quanto pelas mangas amplas, que dão ainda mais movimento ao resultado. Combinação certeira para os dias de calor!

Roupa de verão na cor branca com detalhes em laise

Fechando as dicas com saia, a laise volta a aparecer nas nossas opções de looks de verão, tanto nas mangas da blusa, como um detalhe girly e romântico que faz a diferença, quanto na peça de baixo inteira, trazendo ainda mais delicadeza à composição, somada a toda praticidade do visual de conjunto. Pedida certa!

Nos pés, as sandálias rasteiras são a melhor alternativa para manter a proposta da roupa com um aquele toque extra de frescor e conforto que a gente nunca dispensa. Amamos!

Look com vestido branco

Look com vestido branco

Para facilitar ainda mais a produção do look branco, é claro que não poderiam faltar ideias com vestidos na cor! A peça única resolve o outfit sozinha, e na versão em tecido fluido e comprimento curto, você fica preparada para as altas temperaturas sem nenhum esforço, e sem sofrer com o calor.

Aqui, a modelagem com recortes e amarração na parte de cima ainda leva a peça pra mais longe do óbvio, sem fugir da vibe minimalista e descomplicada. Ideal para os seus dias de verão!

Vestido branco curto para usar no Réveillon

Já com shape mais ajustado ao corpo e transpasse no busto, o vestido traz um ar mais clássico, mas ainda sem ficar no básico, e sem deixar de fora a praticidade e a versatilidade do item, que pode te acompanhar do Réveillon a todos os outros momentos das estações mais quentes do ano, sem problema nenhum!

Assim como o detalhe transpassado traz feminilidade para a composição, as sandálias flat e de salto vêm como opções igualmente infalíveis para seguir a proposta, cada uma a sua maneira: seja com o conforto das rasteirinhas ou com a elegância de um salto blocado, não tem como errar!

Vestido midi feminino na cor branca com detalhes de babados e amarração nas alças

Partindo para comprimentos maiores, o vestido midi vem para somar na escolha da roupa, com uma dose extra de versatilidade: a modelagem já se tornou um dos maiores curingas do guarda-roupa feminino, justamente por cair bem em todos os compromissos, desde os dias de trabalho no escritório, até os almoços em família ou aquele date especial.

Trazendo amarração nas alças e camadas na saia, a peça única ainda conta com muita feminilidade e leveza, certeira para compor o visual com sapatos flat. E com o calçado dourado, combinando com a bijoux, a dupla neutra e glam fica preparada até para festas à noite, sem precisar pensar muito na hora de se vestir.

Chemise em comprimento midi com bolsa jeans

Ainda em comprimento midi, chegou a vez do modelo chemise brilhar! Inspirada nas camisas femininas tradicionais que todo mundo conhece, a peça já virou um clássico do closet, e confere sofisticação e minimalismo, com direito a fendas laterais super fluidas e fresquinhas, e à faixa de amarração para valorizar a silhueta.

Por fim, arremate com sandálias ou sapatos, de salto fino ou blocado, para levar um outfit elegante por onde quer que você vá – desde o trabalho, até um almoço com as amigas, a aposta nunca falha!

Look com vestido flúido e faixa amarrada na cintura

E, mais uma vez, contando com as texturas para dar um up no look branco, mesmo que sutilmente, a renda aparece como detalhe romântico e delicado, em meio às camadas da parte de baixo da peça, que esbanjam fluidez e frescor, do jeito que a gente não abre mão nos dias quentes.

Para melhorar, a faixa amarrada na cintura ajuda a valorizar a silhueta com maestria, assim como na inspiração anterior, e você pode fechar com o calçado que preferir: entre birkens, rasteirinhas, mules e sandálias, todas as opções funcionam bem da mesma forma!

Vestido midi branco com padronagem de listras azuis e rasteirinha

As estampas que vimos anteriormente também podem aparecer nas peças únicas, como é o caso da padronagem de listras azuis, que já tomou conta de um conjunto por aqui, e agora aparece no vestido midi, para facilitar ainda mais a composição.

Com shape de alça, camadas na saia e babado lateral, o mood leve já é garantido, mas com a rasteirinha de amarração nos pés, você fica fresh por completo, com praticidade e conforto de sobra, e um duo que é a cara do verão.

Look feminino com vestido curto com estampa floral

Por falar nisso, é claro que as prints florais não poderiam faltar por aqui – afinal, elas são uma das maiores aliadas dos looks femininos quando o assunto é estampa! Neste caso, as flores protagonizam o vestido curto com alça e babado na barra, em tons quentes que têm tudo a ver com as estações de calor, e que exalam feminilidade.

Nos pés, uma boa dica é usar o look com rasteirinhas, sandálias e mules nas cores presentes na estampa, não só para criar um link com a roupa, mas também para incluir um ponto extra de cor ao resultado, deixando tudo muito mais fun e digno de fashionista. Vale a aposta!

Viu como o look branco não precisa ser sempre básico, nem se limitar à noite da virada? Agora é só garantir os seus favoritos, não só para passar o Réveillon, mas para todos os outros momentos da vida!

Assine nossa newsletter