Pular para o conteúdo

Look moderno: 14 formas fáceis de usar o estilo

Look moderno: 14 formas fáceis de usar o estilo

Você sabe como montar um look moderno? Pode parecer contraintuitivo, mas a realidade é que não é necessário trazer peças recém chegadas na moda para compor as produções nesse estilo!

É claro que as tendências são super bem-vindas para criar um twist nas composições – inclusive nas mais básicas. Porém, outros elementos são igualmente infalíveis na hora de dar um toque moderno para o visual.

Aqui, as modelagens das peças fazem toda a diferença, assim como as texturas, as cores e as estampas. Ou seja, mais importante do que investir em trends que vieram direto das passarelas, é saber como combinar elementos que transitam entre sofisticados, criativos e até básicos e minimalistas, tudo em outfits harmoniosos e nada sem graça. 

Achou complicado? Pode ficar tranquila porque é muito mais fácil do que parece! E pra te ajudar a entender como colocar o estilo moderno em prática, separamos algumas ideias de looks que vão te acompanhar em todos os momentos do dia a dia, sem dor de cabeça! Quer ver? Vem com a gente!

Look moderno para usar no trabalho

Para começar, que tal um look moderno para usar no trabalho? Sem deixar os clássicos de lado, o segredo está no corte das peças: com um blazer mais estruturado e uma wide leg jeans na parte de baixo, a combinação traz as linhas marcadas do estilo, com praticidade e elegância na mesma medida. Vale a aposta!

Look feminino para trabalhar

As mulheres modernas não têm medo de ousar – mesmo nos looks para trabalhar! Ainda que as peças curingas sejam totalmente aceitas nas produções delas, a forma de usá-las passa bem longe do óbvio, como é o caso aqui.

Novamente com a wide leg jeans na jogada, agora a camisa branca oversized aparece na parte de cima do outfit, acompanhada do colete de alfaiataria, em uma proposta cheia de informação de moda, digna de fashionista!

Look moderno com conjunto de alfaiataria

Mesmo em tom neutro e com itens tradicionais, o look com calça de alfaiataria e camisa de manga curta pode muito bem ganhar um mood moderno – e essa inspiração é uma ótima prova disso!

Neste caso, a gola esporte da peça de cima e o shape cropped da parte de baixo já deixam tudo muito mais interessante, mas o chinelo flatform com amarração e a maxi clutch fecham a composição com chave de ouro!

Look de alfaiataria preto

Para quem prefere um all black, a dica é optar por padronagens minimalistas para montar o look de alfaiataria feminino. Somado ao caimento estruturado das peças, o xadrez grid traz mais dinamismo para o visual, com um toque geométrico que tem tudo a ver com a vibe moderna, e aquela pitada clássica que não pode faltar.

Nos pés, os coturnos trazem um ar mais urbano e autêntico, ideal para complementar a proposta com maestria!

Look feminino preto moderno

Agora, se o seu estilo transita entre o básico e o moderno, uma boa pedida para compor seu look casual nos dias mais frios é seguir com o all black pra jogo, com o cropped mais justo e a queridinha wide leg, e finalizar com um casaco Teddy xadrez.

Com essa combinação, você ainda garante padronagem e textura com a terceira peça, além de linhas marcadas e volume com o modelo amplo da calça, tudo sem abrir mão do toque básico. Infalível!

Look com calça resinada com casaco

Já com uma calça resinada, uma bota tratorada over the knee, e uma bolsa metalizada com alça de corrente para finalizar, o look moderno todo preto com casaco peluciado se transforma completamente!

Em uma pegada total glam e rocker, o combo fica certeiro para te acompanhar naquela balada eletrônica ou em um festival de música, sem pensar muito!

Look com jaqueta e calça jeans

As lavagens do denim também são capazes de transformar o outfit! Com o conjunto em jeans black delavé, por exemplo, a composição conta com uma dose extra de personalidade, ideal para garantir um look moderno feminino sem grandes esforços!

Para melhorar, os recortes e costuras deixam a calça ainda mais interessante, ideal para protagonizar as produções esse estilo.

Look feminino com jaqueta e calça jeans

Além de se misturar perfeitamente com moods clássicos e básicos, o visual moderno também pode contar com um mix esportivo, sem problema nenhum – principalmente se for em uma combinação athleisure, que está super em alta e foge totalmente do previsível! Desta vez, os recortes em tactel na jaqueta e na calça são as grandes estrelas do outfit, e ficam responsáveis por trazer as duas propostas para o resultado. Amamos!

Look moderno com short jeans

Looks modernos com all denim? Temos! No conjunto de jaqueta e short em denim black, os pespontos contrastantes e as mangas bufantes entram como diferenciais na produção, tudo com praticidade de sobra!

Para arrematar, a bota de cano longo com aspecto croco finaliza o combo com maestria – e um toque glam que nunca decepciona!

Look com top cropped jeans e saia jeans

Os detalhes vazados também já conquistaram o coração das fashionistas há algum tempo, e são igualmente bem-vindos nos looks modernos femininos!

Neste caso, o total jeans volta pra jogo em lavagem escura e com pesponto contrastante, mas agora com o cropped cut out com recortes laterais, aliado a uma minissaia, resultando em uma vibe atual e sexy na medida certa!

Look moderno com top cropped e saia jeans midi

Quer um look moderno todo em denim para apostar nos dias de calor? Então pode anotar: com o top mais curto e a saia midi de botões, não tem erro! Enquanto o recorte arredondado faz a diferença na peça de cima, a parte de baixo vem em comprimento trendy, e com uma fenda frontal para melhorar ainda mais!

Nos pés, o tamanco plataforma em tom de verde não só proporciona uma combinação análoga com a roupa, mas também deixa o visual muito mais autêntico e com a cara do verão!

Look com short branco e top cropped preto

A dupla p&b é sempre uma boa pedida – inclusive nos looks femininos modernos! O contraste entre as cores clássicas já tem tudo a ver com a proposta, mas com a transparência e a textura da blusa de tule poá, o outfit fica ainda mais infalível. Ótima pedida para um show ou aquele barzinho de sábado com os amigos!

Look moderno feminino com vestido preto

Quando falamos sobre looks femininos em mood moderno, as sobreposições não podem ficar de fora das dicas de moda. E depois de já terem aparecido lá no começo, elas voltam a dar as caras na nossa lista, desta vez com uma produção ideal para sair à noite nas meias-estações!

Aqui, o vestido preto resinado em shape estruturado aparece por cima de uma turtleneck branca, novamente com o duo de cores que a gente ama, criando uma vibe de recortes e deixando tudo pronto para temperaturas mais amenas, sem perder a personalidade.

Look moderno feminino com camisa masculina

Por fim, vale dizer que a mistura de look feminino com camisa masculina também tem tudo a ver com a proposta moderna – afinal, as mulheres desse estilo não veem limites na hora de sair do óbvio!

Com a peça rosa tradicional na parte de cima, coordenada à calça jeans jogger embaixo, a composição fica prática, sofisticada e pronta para o trabalho!

Viu como pode ser fácil montar um look moderno? Agora é sua vez!

Assine nossa newsletter