Pular para o conteúdo

Vestidos de verão: 19 modelos infalíveis para o calor

Vestidos de verão: 19 modelos infalíveis para o calor

Chegou a época de curtir o sol! A estação mais quente de todas já está entre nós, mas ainda dá tempo de se preparar para enfrentar o calor dos próximos meses com muito estilo e conforto. E se tem algo que não pode faltar no repertório de looks desse período do ano, seja na praia ou na cidade, são os vestidos de verão!

São inúmeros modelos de vestidos possíveis para compor suas produções da temporada, então dá para escolher tudo de acordo com o seu mood do momento, com as cores que você mais gosta – ou que estão na sua cartela -, com a ocasião na qual você pretende usar a peça, ou com todos os critérios que você quiser! Bom, não é? 

Portanto, não perde tempo e vem conferir algumas opções de vestidos de verão que podem ser suas melhores companhias nos dias quentes que estão por vir. Com eles, uma coisa é certa: a praticidade, o conforto e a leveza terão presença confirmada no seu dia a dia! 

Vestidos de viscose para o verão

Vestidos de viscose para o verão

Nos modelos de vestidos para o verão, não pode faltar leveza, conforto e, claro, cores e estampas que trazem uma vibe alegre e iluminada para o visual. Por isso, vamos começar falando de uma peça que traz todos esses elementos, em um comprimento curto, com alcinha e abertura nas costas.

Apesar de ter muita fluidez graças à viscose, o shape não deixa de valorizar a silhueta com uma leve afunilada da cintura para cima. Vale usar com rasteirinha, sandália de salto, mule ou tênis para qualquer ocasião das férias dessa temporada.

Vestidos de verão em poá

Ainda com a leveza da viscose somada à estamparia e a um comprimento curtinho, mas com uma dose mais leve de cores, e uma pitada a mais de romantismo, os vestidos de verão em poá bicolor, como esse em azul e branco, são opções igualmente certeiras.

A modelagem traz um recorte reto no busto, acompanhado por mangas ombro a ombro e babado na barra para finalizar – elementos que proporcionam muita feminilidade para o resultado e deixam tudo ideal para quem curte um estilo mais girly. E para acompanhar, é claro que uma sandália bem delicada, mesmo que seja de salto blocado, cai super bem!

Vestido de viscose com estampa floral

Aqui, o vestido de viscose já conta com uma proposta mais diferente ainda: em comprimento midi, que já é um clássico no street, a print floral clássica da estação vem em recortes, garantindo uma proposta fora do óbvio e cheia de estilo, do jeitinho que a gente ama. Os blocos de estampa são formados por versões maxi e mini do floral e criam um mix muito bem equilibrado e tudo a ver com os dias de calor.

E pra melhorar, as costas trazem uma abertura que deixa a peça mais fresquinha e pronta para encarar as temperaturas altas. Já nos pés, um par de rasteirinha, mais delicado e clássico ou mais pesado e moderno, é uma escolha perfeita para fechar o outfit com praticidade e conforto de sobra.

Vestido para trabalhar no verão ou nos dias quentes

Se você procura um vestido para trabalhar com tranquilidade no verão, as peças de viscose em comprimento midi também são suas aliadas ideais. Por ter um tamanho mais versátil, o modelo fica mega apropriado para ir ao escritório sem problema nenhum – e a versão com mangas e sem abertura nas costas reforça a sobriedade para a ocasião, mesmo tendo cores e estampas que chamam a atenção.

Como se não bastasse, o shape ainda valoriza a silhueta, com a amarração na cintura, e dá um ar leve e feminino para o resultado, com o caimento fluido e o babado maxi na barra. Infalível para usar de segunda a domingo, com salto ou flat!

Vestido com estampa geométrica

Para além do floral e do poá, as estampas geométricas com cores vibrantes são mais que bem-vindas nos vestidos da estação – e também podem entrar no seu visual de trabalho se o dress code não for muito rígido.

A print vem total artsy e fashionista na peça em comprimento midi e amarração nas costas, deixando o look completo sem precisar de mais nada! Vale fechar com tênis, sandália de salto ou um flat rocker, porque tudo funciona perfeitamente bem com a produção.

Vestido para um look monocromático

Tirando um pouco as estampas de cena, as cores vibrantes podem vir em mood monocromático para os vestidos de verão, tanto em um tecido com textura, quanto em um todo liso e basiquinho. Porém, o visual que já ficaria completo apenas com a peça única, ganha outra cara com um lenço floral amarrado na cintura. Ou seja, dá pra ter um resultado completamente novo sem precisar trocar de roupa: é só incluir o acessório e pronto!

Para fechar com maestria e deixar a composição mais fashionista e com a cara da temporada, a dica é investir em um calçado de salto bloco statement em tom análogo ao do vestido, proporcionando ainda mais luz e cor para o outfit.

Vestido de verão com coturno

E não é só no verão que os modelos em viscose com estampa e cores vibrantes aparecem no street: o duo de vestido com coturno e uma jaqueta jeans como sobreposição é infalível para os dias de meia-estação, tanto na primavera quanto no outono – e até no inverno, se as temperaturas não estiverem muito baixas. Sempre bom ter um item versátil e atemporal como esse no closet, não é? 

Vestido de verão curto

Vestido de verão curto em jeans

Não só de viscose é feito o vestido curto de verão: a peça pode muito bem vir no nosso queridinho denim para protagonizar o visual dos dias quentes, sobretudo se for na versão levinha do tecido.

O modelo traz detalhes super femininos e românticos, como o decote quadrado com franzimento do busto, o babado na barra e a amarração na parte das costas, que ainda ajuda a acinturar o shape e valorizar a silhueta. Com ele e um calçado aberto nos pés, a produção girly fica completa para um sábado com os amigos, um almoço de domingo com a família ou um encontro romântico com aquele crush!

Vestido curto para o verão

Porém, se você ainda quer um toque a mais de frescor, a melhor pedida é optar pelos vestidos de verão com os mesmos detalhes cheios de feminilidade do modelo anterior, mas agora com alcinhas no lugar das mangas! A peça não só fica certeira nos dias mais quentes do ano, como também compõe um ótimo equilíbrio nos looks das meias-estações, com uma sobreposição – que pode ir desde um blazer até uma jaqueta mais pesada – e botas nos pés. Bom curinga para ter no guarda-roupa!

Vestido curto com tênis

Já falamos por aqui de botas e sandálias nas composições com a peça única mais amada do verão, mas vale dizer ainda que o combo de vestido com tênis é igualmente estiloso – sem contar com o conforto e a praticidade que ficam por conta dessa produção! 

A modelagem pode ser tanto romântica e feminina, como nas sugestões anteriores, quanto mais básica e sem muitos detalhes, assim como nessa versão soltinha com gola mais fechada. O resultado fica despojado, mas continua sendo mega fresquinho e pronto para encarar o solzão brasileiro. E se for lidar com algum ar condicionado ao longo do dia, já sabe: a jaqueta também em denim entra em cena com maestria para te ajudar!

Vestido leve amarelo

E saindo um pouco do jeans, que tal um tecido amarelinho bem leve e fluido pra acompanhar o shape girly e estrelar seus looks? Seja no look de Réveillon, ou nos mais variados compromissos ao longo do verão e até nas temporadas de calor dos próximos anos, a peça é uma excelente aposta. 

Nos pés, o look com as rasteirinhas são suas melhores durante o dia, enquanto saltos blocados são infalíveis para um tom mais elegante durante a tarde ou a noite.

Vestido curto branco

O modelo de vestido curto branco mais básico, com torção no decote, já dá um ar mais sofisticado e sóbrio para o visual, sem precisar de muito. Com ele, acessórios delicados e uma sandália de salto nos pés, a composição fica total chic e prática, pronta até para a festa de Ano Novo ou qualquer outra que você tiver na agenda ao longo da estação. 

Enquanto isso, se optar por flats para coordenar com a peça, você fica pronta para qualquer passeio durante o dia, desde uma praia até um almoço mais arrumadinho.

Modelos de vestidos de verão midi

Vestido midi amarelo

Olha o amarelo marcando presença novamente nos vestidos de verão, dessa vez no nosso comprimento midi tão queridinho. A modelagem vem super romântica, com os babados na saia e nas alças, e pode ser associada a calçados e acessórios tanto em cores neutras, quanto em outros tons vibrantes, para garantir aquele toque fashion que a gente ama!

A dica é usar o círculo cromático a seu favor e abusar das combinações, como essa triangulação impecável e cheia de vida! Afinal, no calor, os outfits coloridos ficam ainda mais em evidência – e não é para menos, já que eles têm tudo a ver com a vibe da estação.

Vestido breezy dress para o verão

Gostou da ideia de misturar cores mas acha que só duas já são suficientes? Tudo bem! As composições com tons análogos, ou complementares –  como a desse exemplo – são sempre ótimas pedidas para entrar no mundo fashion mais colorido.

Nesse visual, a bolsa entra combinando com a sandália, ambas em rosa pink, para fechar com chave de ouro o look com o vestido verde água em camadas, à la breezy dress. O resultado ficou mega vibrante e perfeito para a temporada, não é?

Vestido soltinho breezy dress verde

Outra alternativa é incluir um tom neutro no meio da associação, que pode vir na bolsa, nos calçados, ou até na própria roupa. Aqui, os vestidos soltinhos em camadas tipo breezy continuam com espaço garantido na produção, agora em outro tom de verde levemente mais fechado – e o rosa pink também se mantém no calçado. Porém, a bolsa já aparece em cor branca com alças em tons terrosos, trazendo uma bossa a mais para o mix, mas sem chamar muita atenção.

Vestido midi branco

Nosso branquinho básico de todo dia seguiu o exemplo do amarelo e não se contentou apenas com os shapes mais curtos: ele volta à cena na versão midi com camadas, proporcionando leveza de sobra, somada a um comprimento e uma cor que são mega curingas. E como não poderia ser diferente, o resultado é um item versátil e atemporal, que vai do Réveillon até diversas outras ocasiões nos meses seguintes, e repete o ciclo ao longo de vários anos. Vale o investimento!

Vestido jeans com lenço na cintura

Tem look com vestido jeans para quem prefere os comprimentos midi? Claro que sim! Graças ao degradê dos recortes em diferentes lavagens do denim ao longo da peça, o modelo já ganha um mood cheio de charme e bem menos óbvio. 

Mas, e se o truque de estilo do lenço estampado na cintura for colocado pra jogo por aqui também? O resultado é infalível e traz até um ar meio vintage, super fofo. Nos pés, uma sandália branca com salto ou flat fecha a composição sem erro!

Vestido longo de verão

Look com vestido longo de verão

Passadas as modelagens curtas e midi, chegou a hora de virar os holofotes para os looks com vestido longo de verão, ideais para quem não gosta muito de deixar as pernas à mostra, ou simplesmente para quem faz questão de ter vários shapes diferentes no closet para poder escolher de acordo com a vibe do dia.

Nesse outfit, o denim leve segue firme e forte, com um caimento ajustado ao corpo na parte de cima e uma saia ampla e bem fluida, garantindo o ar fresh indispensável nos dias da estação mais quente do ano. Nos pés, desde sandálias de salto mais chic até tênis mais despojados funcionam muito bem.

Vestido jeans longo para o verão

E pra mostrar que até com rasteirinha o modelo longo fica bom, contrariando o que muita gente pensa até hoje sobre precisar usar salto com os comprimentos maiores, selecionamos essa inspiração com o par de amarração na perna, que ganha mais protagonismo com a fenda do vestido, para fechar nossas dicas com muita leveza e conforto, como a estação pede! 

Agora, com todos esses modelos e dicas para usar ao longo da estação, chegou a sua vez de escolher quais vestidos de verão vão te acompanhar nos próximos dias!

Comprar vestidos