Pular para o conteúdo

13 ideias de outfit masculino para o dia a dia

13 ideias de outfit masculino para o dia a dia

Muito se fala sobre o quão fácil pode ser compor um outfit masculino – e quando pensamos no feijão-com-arroz, como aquele duo básico de camiseta e calça jeans ou bermuda, isso é totalmente verdade. Mas, por que não dar um toque extra de estilo às suas produções, nem que seja com um detalhe mínimo, mas que já faz toda a diferença?

É claro que as composições clássicas e curingas têm muito valor no dia a dia e jamais perdem seu posto no street style, seja em um dia de semana que você não quer pensar muito para se vestir, ou naquele sábado em que você só vai na casa de um amigo e não precisa se arrumar muito. 

Porém, ter algumas cartas na manga é sempre uma ótima saída para programas que surgem de última hora, para aquele date especial ou até para ir pro escritório preparado para o happy hour do fim do expediente, sem ter que trocar de roupa no meio do caminho. 

E é justamente pra te ajudar com isso que nós separamos 13 ideias infalíveis de outfit masculino, em vários estilos e para diferentes estações do ano, para não faltar inspiração no momento de se arrumar para os próximos compromissos. Quer ver tudo? Vem com a gente!

Look masculino com camiseta e jeans

Já que citamos o clássico look masculino de camiseta com jeans, nada melhor do que começar por ele, não é? No visual com calça, a modelagem chino entra pra jogo dando um toque mais elegante à combinação, junto com a jaqueta, que deixa a proposta mais voltada para climas frescos ou amenos.

Bermudas no outfit masculino

Para o verão, as bermudas masculinas se tornam as melhores aliadas do outfit masculino, sejam elas em denim ou sarja. Aqui, o diferencial fica por conta do acabamento destroyed da peça, que dá um ar despojado na medida certa para a produção, enquanto a bata masculina entra no lugar das camisetas trazendo uma vibe mais leve e arrumadinha, certeira para qualquer ocasião no calor.

Look mood vintage

Agora, para quem curte um mood vintage, com inspirações 90’s, a dica é investir em looks com boné masculino, complementando o duo de camiseta e calça jeans masculina. Neste caso, a dupla curinga ainda ganha outros dois truques de estilo para afastar o resultado do óbvio: a t-shirt por dentro da calça, e as barras dobradas. Pra fechar com chave de ouro, basta incluir uma meia alta e aquele tênis branco que nunca falha!

Looks casuais masculinos

E por que não incluir pontos de cor nos looks casuais masculinos para o fim de semana? Os tons mais vibrantes têm tudo a ver, tanto com os momentos de descontração, quanto com o clima quente da primavera e do verão, e eles podem entrar na parte de cima ou de baixo da composição: você decide! Se quiser deixar a combinação equilibrada, coordene a peça colorida com uma mais neutra – não tem como errar!

Roupas com estampas atemporais

Além das cores, as estampas atemporais são igualmente infalíveis na hora de elevar o outfit masculino casual – como é o caso do xadrez que entra em cena por aqui, tanto em propostas mais frescas, quanto em produções ideais para dias mais frios. Para dar uma bossa extra ao visual, combine a cor da padronagem com o tom da calça e do sapatênis, ou crie um contraste com o calçado – truques muito fáceis, mas que mudam tudo!

Look com calça jogger masculina

Entrando na onda da inspiração anterior, agora o xadrez aparece em uma camisa com vibe mais social, completando o look com calça jogger masculina, super fresh e pronto para qualquer compromisso. Ao passo em que as tonalidades claras garantem frescor ao resultado, elas também deixam tudo elegante na medida certa. Ou seja, dá para usar esse combo no trabalho ou no fim de semana, sem nenhum problema!

Bermuda com tênis

Assim como o xadrez, as listras são mais que bem-vindas no outfit masculino – e aqui elas aparecem compondo aquele mix de estilos que nunca decepciona! Enquanto a parte de cima traz um mood mais sofisticado, a bermuda masculina verde e os tênis criam um contraponto descomplicado e confortável, deixando a composição ideal para compromissos que, assim como esse visual, estão no meio do caminho entre o elegante e o descolado.

Look com camisa floral masculina

Partindo para as mangas curtas, nem precisamos dizer que o look com camisa floral masculina cai muito bem nos dias de calor, não é? A padronagem pode ser mini, como é o caso aqui, ou maxi e mais chamativa, assim como a peça pode vir acompanhada de bermudas neutras, jeans ou coloridas – tudo vai depender da sua vibe!

Calça destroyed com camisa

A camisa estampada ainda ganha vez como sobreposição, dando um ar muito mais leve e divertido para a produção básica. Assim como os tênis brancos, a calça destroyed reforça a ideia mais despojada do resultado, mas é claro que uma bermuda funcionaria igualmente bem nesta dica. Além disso, também tem como usar camiseta floral no lugar da versão lisa, criando uma mistura de estampas com a camisa, ou invertendo os papéis com a terceira peça.

Camisa com estampa geométrica

Quer sair das prints mais conhecidas do street e investir em camisas masculinas estilosas nada óbvias? As estampas geométricas podem ser a sua melhor pedida – principalmente se vierem acompanhadas de tons vibrantes! Nessa sugestão, o visual vem todo em tons terrosos com a calça camel, mas você pode apostar em uma bermuda branca ou em calças jeans masculina, seguindo o que mais combina com o seu mood.

Camisa flanelada azul

Confortável, versátil e atemporal, a camisa flanelada azul pode compor várias opções de outfit masculino, desde o outono e o inverno, até os dias de primavera e verão. Seja qual for a estação, as composições com calças e bermudas claras, como cáqui, off white ou branco, são sempre certeiras! Use com sneakers ou sapatênis, para o trabalho ou para o fim de semana.

Look casual e versátil masculino

E a mistura de azul com tons claros segue firme nas nossas inspirações de look casual e versátil! A combinação vai bem a todos os compromissos do dia a dia, traz um toque sofisticado na medida certa, e tem pra todos os gostos: com mais ou menos contraste, com jeans ou calça chino cáqui, e para todos os climas ao longo do ano.

All denim no outfit masculino

Por fim, mas não menos importante, é claro que não poderia faltar um all denim na nossa lista, certo? Com lavagens mais claras e uma camiseta por baixo da jaqueta, a proposta fica comfy e cool no ato, enquanto a camisa e as tonalidades médias e escuras deixam o resultado mais sóbrio. Independentemente da sua escolha, todas funcionam muito bem!

Compor um outfit masculino pode até ser fácil, mas nunca precisa ser sem graça, não é?

Assine nossa newsletter