Pular para o conteúdo

12 formas de usar look masculino com bermuda

12 formas de usar look masculino com bermuda

O look masculino com bermuda é um grande clássico, principalmente quando as temperaturas começam a subir e as estações mais quentes do ano se aproximam. E não é para menos, já que a peça é versátil, atemporal, combina com todas as camisetas e camisas do guarda-roupa, transita por diversas ocasiões da vida e ainda é fresquinha, ideal para encarar o calor da primavera e do verão brasileiros. 

Com todas essas qualidades, é praticamente impossível encontrar alguém que não saiba como usar bermuda masculina no dia a dia. Porém, como sabemos que inspiração nunca é demais, separamos alguns outfits infalíveis para diferentes estilos, pra você anotar aí e usar como cola naqueles dias em que a criatividade vai embora e a preguiça reina – ou mesmo para colocar a peça para jogo de alguma forma que não tenha usado ainda. 

E como sabemos que não é só com jeans que se faz um bom look masculino com bermuda, nossas dicas contam com tons neutros e vibrantes, com estampas e tecidos lisos, tudo para você renovar um pouco o visual e passar bem longe da monotonia. 

Então, se você é do time que também não dispensa uma boa composição com bermuda e sabe da importância do item no street, se prepara e vem com a gente, porque tem muita dica boa pra te acompanhar nos próximos dias e meses de sol. Vamos lá?

Look masculino com bermuda e camiseta

Pra começar a falar de look masculino com bermuda, nada melhor do que duas combinações básicas e práticas que todo mundo usa: jeans com preto ou branco. Ambas as opções são igualmente versáteis e vão bem desde manhã até a noite. Não tem como errar!

Look com bermuda jeans masculina

Outra alternativa infalível de look com bermuda jeans masculina é completar o visual com a camiseta em malha denim, criando um resultado praticamente monocromático e super fácil de montar. A parte de cima pode ser lisa, estampada ou tie-dye, como é o caso aqui – tudo varia de acordo com o seu estilo!

Bermuda jeans masculina com camiseta neon

Agora, que tal incluir um pouco de cor e estampa nessas produções? Vale apostar tanto na camiseta branca com print no tom do jeans, quanto em um modelo neon nada óbvio com estampa minimalista. Em qualquer uma das duas opções, o contraste é garantido e a vibe despojada também!

Look com bermudas masculinas coloridas

E as cores podem entrar até na parte de baixo do look com bermuda masculina, sejam elas clássicas ou vibrantes. O outfit com a versão amarela da peça coordenada à camisa azul marinho estampada, por exemplo, fica muito mais a cara do fim de semana, enquanto a composição com verde e cáqui fica mais sóbria e pode ir até ao trabalho, dependendo do dress code. 

Bermuda masculina branca com camisa jeans

Voltando ao denim na parte de cima do look masculino com bermuda, ainda é totalmente possível criar um contraste com camisas em tom escuro e uma lavagem mais clara na parte de baixo. Nesse caso, as inspirações aparecem com branco em contraposição ao azul, mas também vale investir em jeans delavé para completar a produção. Muita versatilidade, não é?

Bermuda masculina preta com camisa manga curta

Novamente com tonalidades contrastantes entre as peças, agora a parte mais clara do outfit fica por conta das camisas jeans e branca, que podem ser de manga curta ou longa. Em ambas as dicas, com bermuda preta ou em denim escuro, a composição fica sóbria e pronta para te acompanhar em um dia de trabalho no calor!

Look com camisa jeans e bermuda jeans masculina

Já se você preferir um combo inteiro na mesma cor, não tem nenhum segredo: basta apostar no all denim com lavagens bem parecidas. Com a bermuda destroyed masculina e a camisa jeans de manga curta, por exemplo, o resultado monocromático ganha um ar equilibrado entre o mood mais social da peça de cima, e o toque despojado da parte de baixo.

Bermuda masculina com camisa de manga curta

Para além das produções mais básicas e curingas, os looks casuais masculinos ainda podem muito bem trazer estampas nas camisas, como um floral mini ou listras minimalistas. As duas padronagens nunca saem de moda, assim como as tonalidades que as acompanham, mas são infalíveis na hora de elevar o visual e deixá-lo um pouco menos óbvio. Seja com tênis, mocassim ou sapatênis nos pés, o outfit vai bem de segunda a domingo.

Look com bermuda colorida e camisa xadrez de manga curta

Pra quem gosta de estampas clássicas e atemporais, outra boa pedida para compor o look masculino com bermuda é o modelo xadrez minimalista, que vem para equilibrar o resultado com a peça laranja da parte de baixo. Mesmo com um tom vibrante, a composição vai com você do fim de semana aos dias de trabalho, tranquilamente.

Bermuda jeans com camisa estampada

E que tal deixar o mood mais alegre e divertido com estampas geométricas e cores vibrantes? O combo fica super tropical, com a cara das nossas estações de calor, como a primavera e o verão, e ainda assim é totalmente prático de compor: é só escolher a camisa colorida que mais combina com você, coordenar com sua bermuda jeans favorita e pronto!

Bermuda masculina com camisa jeans manga longa

Mas, nos dias mais amenos com aquele ventinho fresco, ou até para se proteger do ar condicionado do escritório, a dica é incrementar o visual com uma camisa de manga longa como sobreposição. Aqui, dá para seguir no básico com jeans e camiseta branca, ou explorar novos horizontes com a bermuda verde oliva e a t-shirt estampada. Finalize com sneakers brancos ou sapatênis, de acordo com a imagem que quiser transmitir.

Bermuda masculina com bata jeans

Fechando as dicas de composições com bermuda masculina, a vibe de meia-estação é igualmente garantida sem a terceira peça, apenas com um item de manga comprida na parte de cima. Com bata masculina ou camisa, ambas em denim leve, o resultado é confortável, prático e certeiro para os dias em que nem o calor, nem o frio são tão intensos. Nessa dica, também é possível investir no duo monocromático ou em um contraste entre as peças – vale tudo! 

Se antes dessas dicas já era super fácil compor um look masculino com bermuda, agora ficou ainda mais! Aposte nas inspirações que mais combinam com o seu estilo e leve a peça para todos os compromissos do seu dia a dia. Não tem erro!

Comprar bermudas masculinas