Pular para o conteúdo

Tipos de calça masculina: descubra seu modelo ideal

Tipos de calça masculina: descubra seu modelo ideal

Existem diversos tipos de calça masculina, e apesar do que muita gente pode pensar, a peça vai bem além do shape reto tradicional! Sejam em sarja, jeans, mais justinhas ou soltas, despojadas ou elegantes, todas merecem uma atenção especial – e um lugarzinho no guarda-roupa. Então, chegou o momento de falar sobre algumas delas!

Porém, antes de mostrar os diferentes modelos, vale reforçar a importância de conhecer os diferentes tipos de calça masculina! Afinal, não tem a ver apenas com ficar na moda e acertar visualmente nos looks, mas também envolve o bem-estar de quem usa: a dica é investir em shapes que valorizem seu tipo físico, te deixem confortável e sempre pronto para passar o dia todo, independentemente do compromisso que surgir.

Dito isso, vem conferir as modelagens que separamos!

Calça jogger masculina

Começando pelos looks com calça jogger, para mostrar que a peça, frequentemente associada a um mood mais esportivo, pode muito bem ganhar outras caras. Quer ver como?

Calça masculina jogger

A verdade é que não tem muito segredo em como usar calça jogger masculina: é só combinar com a parte de cima que você preferir! Porém, o ponto chave aqui é mostrar que, mesmo sendo confortável e sporty, ela combina muito bem com uma camisa social clássica para o office look ou uma ocasião mais elegante. Super versátil!

Jogger masculina em jeans leve

E se a calça jogger jeans masculina funciona na vibe social de trabalho, é claro que ela também protagoniza os visuais mais leves e descontraídos, certo? Afinal, a peça tem tudo a ver com essa proposta – principalmente a versão em denim leve! Na parte de cima, a camisa de manga curta e estampa geométrica é ótima aposta, mas uma camiseta finalizaria a produção igualmente bem.

Calça jogger jeans com tênis branco

Também tem como usar calça jogger na composição casual para os dias mais frios, viu? E nem precisa de muito pra isso: com camiseta no mesmo tom do jeans e uma jaqueta masculina também em denim como sobreposição, o look fica completo, descomplicado e super confortável. Nos pés, o tênis branco completa o outfit com maestria, deixando tudo ainda mais urbano e dando um contraste no visual todo em azul.

Calça slim masculina

Agora, mudando para outros tipos de calça masculina, que tal falar do modelo slim? Ele é levemente ajustado ao corpo – um pouco menos do que a skinny -, e é super famoso até nas peças de alfaiataria. Vale a aposta!

Calça masculina slim

A calça jeans masculina slim é uma aliada certeira para quem busca uma modelagem curinga, que vá desde as produções descoladas com camiseta estampada e de tom vibrante, até outras mais sofisticadas, com camisa social. Ela não marca demais as pernas, nem fica folgada demais, garantindo um equilíbrio infalível para o look – além de atemporalidade de sobra!

Calça reta masculina

Outro clássico curinga e equilibrado é a calça jeans reta masculina, que nunca sai de cena. Como o próprio nome diz, seu recorte é reto, o que significa que ela não afunila ao longo das pernas – ou seja, alternativa ideal para quem prefere um caimento mais larguinho.

Calça reta masculina jeans

O shape reto, assim como os outros que citamos anteriormente, também pode entrar no visual de camisa social com calça jeans para o dia a dia, inclusive com uma camisa na parte de cima, que pode ser de manga longa ou curta, estampada ou lisa.

Calça skinny masculina

É óbvio que para montar um guia jeans de calças masculinas bem completo, a skinny não poderia faltar, não é? Ela se tornou uma modelagem tradicional, tanto entre os homens, quanto entre as mulheres, e marca presença de peso no street há anos, com um shape bem ajustado.

Calça masculina skinny

E quem disse que calça jeans masculina não poderia ser justa? A skinny veio para provar o contrário e segue firme e forte nos looks por aí – inclusive com camisa e sapatênis, trazendo um twist perfeito para o resultado.

Calça jeans masculina skinny

Com esse combo de camisa e um calçado mais arrumadinho, a calça jeans masculina skinny vira sua melhor aliada até para o escritório! E também vale investir em cores diferentes na parte de cima do outfit para deixar tudo menos óbvio e mais a cara do verão.

Calça super skinny masculina

Para somar com os tipos de calça masculina mais justos, vem a super skinny. Pelo nome, já deu para ter uma ideia do que se trata? Bom, se você pensou em uma versão ainda mais ajustada da skinny, acertou!

Calça masculina super skinny

Dentre os tipos de calça jeans, a super skinny é a que mais acentua as linhas do corpo e, por isso, é a melhor pedida para quem prefere peças justas. Associada a uma camisa mais leve e solta por fora da calça, o resultado fica equilibrado e pronto para diversas ocasiões.

Calça jeans super skinny masculina

Nas temperaturas mais baixas, a super skinny ainda pode ser pedida certa para te ajudar a se manter aquecido, já que ela fica bem rente ao corpo e não deixa o vento frio entrar! Com um moletom masculino, uma camiseta de manga longa ou até uma t-shirt de manga curta e jaqueta por cima, o mood fica casual, confortável e estiloso no ato!

Calça chino masculina

Nossa última modelagem do guia é uma das maiores queridinhas dos homens ao redor do globo: a chino! A peça traz uma vibe de alfaiataria, mas costuma vir em tecidos de algodão, como sarja e até mesmo o jeans.

Calça masculina chino branca

A chino está entre os tipos de calça masculina mais elegantes, justamente por lembrar alfaiataria, e também conta com um shape mais afunilado do joelho para baixo. Ela funciona perfeitamente nos looks do escritório, mas te acompanha sem erro no fim de semana com uma camisa estampada bem descontraída e um tênis branco nos pés.

Calça chino bege masculina

Quando surgiu, a calça chino costumava aparecer apenas em tons terrosos, como no famoso cáqui, ou em bege – e essas versões jamais saíram de cena, por mais que tenham ganhado companhia de outras cores. O modelo clássico dá mais leveza e frescor ao outfit, que fica elegante até com uma camisa mais despojada de manga curta.

Calça chino jeans masculina

Seja no verão ou no inverno, nas peças em sarja ou jeans, sempre tem como dobrar a barra da calça para dar aquele truque de estilo prático, simples e infalível ao resultado! E não é só na composição casual com camiseta que essa dica funciona, viu? Pode colocá-la para jogo até no trabalho!

Conhecendo os tipos de calça masculina, fica muito mais fácil escolher aquela que fica perfeita para você!

Comprar calças masculinas