Pular para o conteúdo

15 modelos de saia midi para usar no dia a dia

15 modelos de saia midi para usar no dia a dia

Existem inúmeros modelos de saia midi, mas afinal, você sabe como e quando usar cada um deles? Apesar de ser uma peça muito prática e versátil, ainda há quem tenha dúvidas sobre como inseri-la nas produções do dia a dia, seja por não saber com quais blusas ou sapatos ela combina, ou por não ter certeza a respeito de onde usá-la. 

Porém, saiba que tem como usar saia midi nas mais variadas ocasiões, e é super fácil coordená-la aos itens que você já tem no guarda-roupa! No entanto, sabemos que falar é fácil, então resolvemos mostrar, com 15 inspirações, algumas formas de inserir a peça nos seus outfits, para não restar mais nenhuma dúvida! Vem conferir:

Looks com modelos de saia midi

Os modelos de saia midi jeans lisos são ótimos para o dia a dia, independentemente da ocasião. A peça é um curinga que combina com tudo, e vai bem tanto com um visual todo básico, com cropped preto e camisa em denim leve, quanto com um combo mais fresh e colorido, com o top floral em tons vibrantes combinando com a bolsa laranja. Nos pés, sandálias de salto, rasteiras e até tênis são igualmente bem-vindos!

Modelos de saia midi com fenda e com zíper

Nos looks para trabalhar, as saias jeans também não falham! Aqui, a dica é investir em um denim mais pesado, que pode vir com detalhes como zíper ou fenda frontal, coordenado a uma blusa arrumadinha para dar o tom de office: no calor, a regata de gola mais alta em denim leve é aliada ideal, enquanto nas meias-estações, o modelo com manga morcego e estampa de zebra é pedida certa! Em ambos os casos, uma bota cano curto arremata perfeitamente a composição.

Saia midi em jeans leve com abotoamento frontal

Ainda sobre os looks com saia jeans, o mood vai para um lado mais delicado e feminino com o modelo leve de abotoamento frontal – mas isso não faz com que o item seja menos versátil! 

É claro que, com uma blusa floral igualmente girly, a vibe permanece a mesma, porém, é super válido criar um twist com a turtleneck mais escura e a jaqueta em animal print por cima, criando um ar mais fashionista, ou investir em um duo de body com saia para uma proposta levemente sexy.

Look com saia jeans midi com fenda frontal e tênis branco

Já falamos sobre a peça com sandálias e botas, mas que tal uma ideia de como usar saia jeans com tênis? O resultado fica total cool com uma t-shirt estampada, um cinto combinando com a padronagem e uma mochila para finalizar!

Look preto rocker com saia midi resinada

Agora, passando para o modelo preto resinado, o mood rocker é garantido, principalmente com a blusa e a jaqueta complementando o look all black. Neste caso, a camiseta escolhida é básica, assim como a sobreposição, mas se você quiser reforçar ainda mais a vibe roqueira, invista em uma t-shirt estampada, uma terceira peça com tachas e rebites, e um coturno para finalizar.

Conjunto com saia midi branca em laise

Em contrapartida, os modelos de saia midi com detalhes em laise em composição total white trazem feminilidade e delicadeza de sobra! Além de ser mega prático, o duo é aposta certeira para o trabalho, para o fim de semana e até para o Réveillon, com qualquer calçado que você preferir: desde rasteirinhas de amarração até sandálias de salto blocado e mules, todas as opções são infalíveis!

Look monocromático com saia midi branca

Sem o laise em cena, a dica para quem prefere manter o monocromático branco sem tantos detalhes é investir nos looks com saia midi lisa, como é o caso aqui. O item aparece em conjunto com o cropped romântico de mangas bufantes, mas vale combiná-lo com praticamente todas as blusas do closet, assim como com os calçados, já que ele é um super curinga. 

Saia midi vermelha com fenda frontal

Para quem ama cores vibrantes, uma boa sugestão são as versões da peça em vermelho, que transitam perfeitamente entre as mais variadas ocasiões e todas as estações do ano. O item pode entrar para jogo tanto no combo com rosa, criando aquele color block que a gente ama, quanto no conjunto de saia e blusa no mesmo tom, proporcionando uma dose extra de praticidade.

Look com saia midi com babados na cor terracota

Com tonalidades vibrantes, neutras ou com jeans, uma coisa é certa: a combinação de saia midi com bota funciona muito bem, inclusive com os modelos de cano alto! No inverno, o calçado é ótima pedida para ajudar a aquecer as pernas e dar uma bossa extra ao visual, sem precisar deixar as saias em casa ao longo da temporada. Em cima, complete com uma turtleneck e uma jaqueta para ficar ainda mais preparada para as baixas temperaturas!

Conjunto feminino com top cropped e saia midi com listras

Voltando aos conjuntos, agora chegou a vez das estampas clássicas tomarem conta do duo de saia midi com cropped! Com listras em preto e branco, a produção fica mega versátil, fácil de compor e certeira para todos os compromissos do dia a dia. Use com sneakers, sandálias de salto fino, blocado ou rasteiras, de acordo com a vibe que você quiser transmitir!

Looks com saia midi de estampa geométrica

Quer mais inspirações com modelos de saia midi preta e branca? Então anota aí: a versão com padronagem geométrica é outra aposta infalível! Com fenda lateral, a peça não só traz um toque artístico para o outfit, mas também proporciona leveza de sobra para os dias de calor.

Porém, não pense que ela não pode ir às meias-estações: com uma sobreposição e botas nos pés, ela fica pronta para ir do sol aos climas mais amenos com maestria!

Looks com saia midi de jeans leve com estampa

Por falar em estampas, vale dizer que elas também entram nos looks com saia jeans midi! O modelo traz um toque boho para a composição e pode vir acompanhado da camisa do conjunto durante a primavera, ou apenas com um cropped branco para um resultado mais fresh com a cara do verão.

Looks com cropped e saia midi de estampa floral

Sentiu falta das prints florais? Calma que elas estão por aqui! Mais uma vez, a estampa pode protagonizar o visual completo, garantindo feminilidade e leveza com a sandália de tiras nos pés, assim como pode aparecer no combo de saia midi com tênis e cropped em cor sólida, seja ela vibrante ou neutra. Não tem erro!

Look com saia midi estampada colorida artsy de estampa geométrica

O look com bota branca, tons terrosos na camisa e na bolsa, e a saia artsy de estampa geométrica colorida, traz um mood ideal para o outono, desde o escritório até o fim de semana. Aqui, os tons neutros se somam aos elementos statement, criando um equilíbrio mega estiloso e fashionista. Amamos!

Modelos de saia midi metalizada

Por fim, que tal investir na saia em tecido metalizado para montar o look para sair à noite? Seja para um jantar a dois ou uma balada com as amigas, o acabamento faz toda a diferença! Finalize com a turtleneck, meia-calça e uma bota preta de salto para uma proposta mais elegante, ou com blusas e calçados igualmente brilhantes para ficar total glam! 

E aí, quais são seus modelos de saia midi favoritos?

Comprar saia midi