Pular para o conteúdo

Look roxo: 13 dicas infalíveis para usar a cor da moda

Look roxo: 13 dicas infalíveis para usar a cor da moda

Se você acompanhou as tendências do street nos últimos anos, é bem provável que seu guarda-roupa já conte com um look roxo, ou pelo menos com alguma peça na cor, certo?

Pois é, o roxo foi o verdadeiro queridinho de 2022, mas ele ainda não saiu de cena e promete continuar entre as cores da moda para este ano, principalmente na temporada de outono e inverno – mas não só!

Ou seja, para quem ama a trend, a boa notícia é que dá para seguir desfilando os outfits roxos por muito mais tempo. E para quem ainda não sabe como colocá-la em prática, este é o momento de descobrir e não ficar de fora!

Pronta para renovar sua pastinha de referências, ou finalmente começar a investir nas produções com roxo? Então vem conferir nossas inspirações e deixar a cor tomar conta do seu repertório!

Look monocromático roxo

Look monocromático roxo

A proposta monocromática já toma conta da nossa primeira dica de look roxo, em uma composição mega prática.

Com camiseta lettering e calça clochard em tonalidades levemente diferentes, o visual não exige esforço nenhum e vai bem em diversas ocasiões, seja com tênis ou sandália da mesma cor, e a bolsa baguete branca para arrematar.

Looks femininos com cropped e calça lilás

Agora, com cropped na parte de cima e uma combinação ton sur ton, os looks femininos do fim de semana ficam garantidos!

Aqui, a mistura de tonalidades não deixa a vibe girly passar batida, enquanto os complementos em branco, como a bolsa, o cinto e a sandália, finalizam a produção com um toque neutro que combina com tudo. Vale a aposta!

Conjunto feminino monocromático em roxo

Em um mood mais arrumado, mas ainda pronto para ir do trabalho ao fim de semana sem mudar nada, agora o look monocromático conta com camisa feminina de manga curta e calça pantalona, trazendo aquele ar de conjunto que nunca decepciona.

Nos pés, os sneakers dão um toque comfy e cool para o outfit, porém sempre vale optar por sandálias de salto, principalmente se quiser um resultado mais elegante no ato!

Looks em roxo com calça e camisa

Para provar que os looks com roxo da cabeça aos pés também podem esbanjar sofisticação, nada melhor do que o visual com camisa, calça clochard e sapato de salto fino, tudo em tons diferentes.

Mas, é claro que o toque statement não fica de fora da composição elegante, não é? Com gola laço e elásticos na manga, cinto de corrente e o calçado tipo tamanco, o combo passa bem longe do óbvio!

Vestido midi de alça na cor roxa

E se você não quiser pensar muito para montar seu look roxo, aposte nas peças únicas, sem pensar duas vezes!

O vestido midi de alça, por exemplo, não só resolve a produção sem precisar de mais nada, mas também garante versatilidade de sobra para usar durante toda a temporada de calor, nos mais variados compromissos do dia a dia. Ótima pedida pra quem ainda não sabe muito bem como usar a cor!

Looks com blusa roxa

Looks femininos com blusa roxa

Prefere começar usando apenas uma peça roxa nas suas combinações? Sem problemas! Para isso, uma boa sugestão é coordenar a blusa cropped na cor com o seu jeans de todo dia, seja ele em lavagem escura, média ou delavé, e finalizar com um tênis branco nos pés, em um look despojado, prático e mega versátil. Não tem erro!

Calça bege de alfaiataria com cropped e cardigã

Assim como o jeans, as tonalidades neutras também facilitam muito a vida de quem tem dúvidas sobre como combinar cores de roupas. Com a calça bege de alfaiataria e a sandália preta, por exemplo, o roxo vem como único ponto de cor do outfit, e ainda protagoniza um visual elegante, certeiro para o trabalho. Infalível!

Conjunto roxo de cropped e cardigan e a calça jeans azul

Já para quem não tem medo de ousar, vale ir além nas dicas de moda: para arrematar a composição com o conjunto roxo de cropped e cardigan e a calça jeans azul, o sapato verde entra pra jogo por aqui, fechando o trio de cores análogas. Combo digno de fashionista!

Looks com calça roxa

Looks com calça roxa e cropped jeans

E nas dicas de looks da moda com o roxo na parte de baixo, o denim também marca presença! No cropped corset sem alça com aplicações de tachas, a peça no tecido queridinho traz mais uma tendência para a produção, sem abrir mão da praticidade.

Finalize com tênis ou sandálias de salto blocado de acordo com o seu estilo ou com os compromissos do dia e arrase!

Look roxo com calça e camisa floral

Quer levar seu look roxo para um lado mais feminino e romântico? Aposte na camisa floral com amarração na gola e elásticos nos punhos para completar o outfit com a calça colorida! Seja para trabalhar ou para um encontro romântico, com sandálias ou botas de salto, a combinação é sempre certeira!

Look verde e roxo

Look feminino em verde e roxo

Agora, se você já sabe incluir todos os tons de roxo nas produções monocromáticas e com tons neutros, por que não descobrir como montar looks coloridos com eles?

Porém, não vamos falar da mistura clássica com amarelo – mas sim com verde! Essa dupla já se tornou queridinha das it-girls e também pode ser muito fácil de usar: neste caso, basta substituir a calça de tom neutro das inspirações que mostramos antes, e pronto!

Visual com jaqueta e calça com bolsos utilitários

Uma boa alternativa para escolher as tonalidades certas para usar a combinação de verde com roxo é contar com sua coloração pessoal.

Enquanto a dica anterior traz tons mais presentes nas paletas de inverno, o visual com jaqueta e calça com bolsos utilitários vem em uma paleta muito mais outonal. Assim, você acerta na composição do outfit e ainda valoriza sua beleza natural!

Vestido chemise listrado como sobreposição no look

Por fim, que tal adicionar ainda mais informação de moda no combo verde e roxo? Com o vestido chemise listrado como sobreposição, o cinto no mesmo tecido no passante da calça e o scarpin em uma tonalidade mais puxada para o rosa, o resultado fica muito mais interessante, e ainda traz uma pitada de elegância que te deixa pronta pra tudo! Boa pedida, não é?

E aí, você é do time que já usava look roxo e só renovou as inspirações, ou do que vai começar a usar agora?

Assine nossa newsletter