Pular para o conteúdo

Saia midi com bota: 13 formas de usar o duo infalível

Saia midi com bota: 13 formas de usar o duo infalível

Com o sucesso dos comprimentos pouco abaixo dos joelhos, a combinação de saia midi com bota se tornou uma das mais amadas do street, principalmente em temporadas de frio e nas meias-estações – e não é pra menos, já que ambas as peças são super versáteis, nunca saem de moda e se complementam perfeitamente.

Enquanto as botas de cano curto são ótimas para a primavera e o outono – e às vezes até para o verão, dependendo da região em que você mora -, os pares de cano longo se tornam os melhores aliados para o frio. Além disso, sempre vale recorrer a uma meia-calça para reforçar o look caso as baixas temperaturas não estejam dando trégua.

Porém, independentemente da sua escolha, da estação do ano ou de qualquer outro fator, uma coisa é certa: o duo de saia midi com bota é infalível e nunca te deixa na mão. Então, aproveita e vem garantir suas inspirações com ele, porque vale a pena saber como usá-lo! 

Saia midi com bota cano curto

Saia midi branca com bota cano curto

A primeira inspiração já chega com nosso duo queridinho de saia midi com cropped, que pode até ter um ar de verão, mas cai muito bem nas meias-estações e até nos dias mais amenos do inverno – isso, claro, com ajuda das botas nos pés.

A composição de saia com bota cano curto traz um visual de conjunto com ambas as peças em off white, enquanto a jaqueta, a meia-calça e o coturno de salto complementam o combo preto e branco que não tem erro. Assim, o resultado é prático, confortável e cheio de estilo!

Saia branca xadrez com bota vermelha de cano curto

Ainda com a combinação de preto com branco que nunca decepciona, a produção de saia midi com bota também pode trazer um ponto de cor nos pés, para dar aquele toque fashionista.

O outfit já ficaria ótimo só com a saia xadrez com fendas laterais, o moletom turtleneck e um calçado pretinho básico, mas com o par vermelho mega poderoso e um jogo de colares por cima da gola da blusa, tudo fica muito melhor!

Saia midi laranja com bota cano curto estilo coturno

Com modelos de saia midi coloridos, o ponto de cor sai do calçado e ganha mais espaço no visual. Aqui, a peça em tom de laranja entra na vibe do outono com a blusa de zebra e o coturno preto nos pés, mas ela ainda poderia ser coordenada a itens em tonalidades análogas e complementares para um resultado color block nada óbvio. 

Saia midi listrada com bota marrom

Além dos modelos coloridos e pretos, os pares marrons são igualmente bem-vindos nos looks com bota cano curto, principalmente no outono, quando os tons terrosos ganham maior protagonismo no street. 

Neste caso, a paleta aparece não só nos pés, mas também na saia listrada, que vem acompanhada de um cropped statement em denim, com transpasse e mangas bufantes – ou seja: duo fácil de compor, girly e infalível! 

Saia midi metalizada com bota coturno preta

Para a balada de sexta à noite ou o barzinho do sábado, a dica é investir na composição de bota com saia midi metalizada. O tecido eleva o visual no ato e nem precisa de muito complemento: seja com coturno flat e moletom ou com cropped e salto, o resultado é sempre certeiro. 

Look com saia midi e bota cano curto preta

Nos dias mais frios, vale manter o modelo metalizado no combo de saia midi com bota, e finalizar com itens mais quentinhos, como uma turtleneck de gola maxi na parte de cima e meia-calça na parte de baixo. 

E se ainda não for suficiente, até a jaqueta jeans com forro peluciado pode entrar em cena: ela traz um twist levemente despojado, sem destoar a elegância da produção.

Saia jeans midi com bota cano curto

Saia jeans midi com bota cano curto

Agora, partindo para os looks com saia jeans midi, a gente começa com aquele outfit básico que funciona! A camiseta branca vem no modelo muscle para dar um toque trendy na composição, enquanto a saia traz uma fenda frontal que faz toda a diferença. 

Nos pés, a versão clássica do coturno finaliza perfeitamente o trio, mas também vale apostar em um par de salto pra ter um ar mais chic. 

Saia jeans midi com bota branca cano curto

Achou que o look com bota branca ia ficar de fora dessa lista? Claro que não! Ele começa dando as caras por aqui em uma produção com blusa na mesma cor e saia jeans, com direito a elementos girly, como o franzimento e o poá flocado da peça de cima e o abotoamento frontal na parte de baixo. Combo prático e sem erro!

Saia jeans midi com bota branca bico fino

E o modelo branco volta a aparecer no outfit de saia com bota, desta vez com salto e bico finos, super elegante. Agora, em vez de combinar a cor da blusa com o calçado, a dica é investir na turtleneck terracota para deixar o resultado quentinho e certeiro para o outono, sem abrir mão da praticidade.

Saia midi jeans com bota azul

Por falar em cores, que tal apostar no visual monocromático de saia midi com bota e blusa de gola alta, tudo em tons de azul escuro? O marinho traz um ar sóbrio e sofisticado, e a modelagem das peças reforça essa vibe com maestria – incluindo até a textura croco no calçado. Ótima pedida para o office ou um jantar mais chic nas meias-estações.

Look all jeans com saia midi e bota

Encerrando os looks com bota de cano curto, o all denim segue a linha elegante e apropriada para o trabalho, mas agora com uma regata leve de golinha alta que leva o look até para dias mais quentes. Nos pés, o croco dá lugar para a estampa de cobra, criando um contraste com o resto da produção. 

Saia midi com bota cano longo

Saia midi com bota cano longo

Quando falamos de looks com saia midi, as botas de cano longo também podem entrar pra jogo! O comprimento dos itens cria um equilíbrio infalível para os dias frios, já que o calçado protege a parte das pernas que ficaria descoberta. Com esse duo e uma camisa, o resultado fica elegante, fashionista e nada óbvio.

Saia midi estampada com bota de cano longo

E pra fechar com chave de ouro as dicas de como usar saia midi e bota, os modelos coloridos voltam a marcar presença, agora com uma estampa geométrica que torna tudo ainda melhor. Para manter a saia como protagonista do outfit, a dica é coordenar com itens em preto, como uma blusa de manga longa, jaqueta e botas de cano longo. 

Pronta para compor seus próprios looks de saia midi com bota e arrasar por aí?

Comprar saia midi