Guia completo da calça jeans para mulheres altas

Publicado em: 23 de setembro de 2020 | Atualizado em: 23 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 5,00 de 5)

Nós acreditamos que todo corpo é lindo e, é claro que isso inclui as mulheres mais privilegiadas no quesito altura. Mas, sabemos que a escolha da melhor calça jeans para mulheres altas pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada.

Às vezes, o modelo que você mais gosta é curto demais ou não valoriza sua silhueta da forma que você gostaria. Mas, calma! Estamos aqui justamente para te ajudar nessa missão.

Quem já conhece e acompanha a Damyller há um tempo sabe que, por aqui, nós categorizamos as modelagens de acordo com a altura do gancho – isto é, a medida da linha que vai do cós até o entrepernas.

Ele pode variar entre G2 e G5, sendo o primeiro o cós mais baixo e o último uma cintura altíssima e bem marcada. Dessa forma, acreditamos que mais gostos e estilos podem ser atendidos com o bom caimento e o conforto das nossas peças..

Além disso, nossas calças jeans também contam com diferentes comprimentos para abraçar a necessidade de cada tipo de corpo da melhor forma – além das preferências, claro – e, assim, proporcionar os modelos ideais de calça jeans para mulheres altas e baixas.

O comprimento mais indicado para a calça jeans para mulheres altas é de cerca de 90 centímetros, para ficar na altura padrão da perna, próximo ao tornozelo.

Porém, é importante ressaltar que nada impede que você use recortes mais curtos e até cropped, com cerca de 70 centímetros – tudo vai variar de acordo com o seu gosto pessoal! Lembre-se, a moda deve fazer você se sentir bem consigo mesma, não impor regras, combinado?

Mas, quando o assunto é altura do cós, quais são as mais indicadas para quem é alta e como funciona o caimento de cada uma delas? Bom, então se prepara, porque a gente vai te explicar tudinho para te ajudar a escolher a melhor opção de calça para você. Pronta? Vem por aqui:

A escolha da calça para mulheres altas

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um guia completo com diferentes shapes de calça para pessoas altas. Isso porque, além da altura do gancho e do comprimento do entrepernas, é importante escolher também um modelo que você goste e com o qual você se sinta bem, certo? Então vamos lá!

Gancho G2 – Cintura baixa

Com o vídeo já deu pra ter uma ideia de como é nosso gancho G2, certo? Ele tem aquele cós mais baixo, bem na altura do quadril. Ele fazia muito sucesso em meados dos anos 2000 e costuma ser uma aposta mais voltada para mulheres altas e magras.

Calça cintura baixa para mulheres altas

Peças com o gancho G2 são ótimas opções de calça para pessoas altas que desejam criar a ilusão de pernas um pouco mais curtas.

Ainda que ser alta seja lindo e super exaltado, principalmente no mundo da moda, algumas pessoas podem preferir parecer menores – e tudo bem, não é? Para isso, o gancho mais baixo é ideal porque divide o tronco em uma região mais próxima do quadril e, assim, dá a impressão de que as pernas são mais curtas do que realmente são.

Calça de cintura baixa para mulheres altas e magras

O gancho G2 é uma boa aposta quando o assunto é calças para pessoas altas e magras e, neste caso, aparece no shape reto, que é um clássico no universo fashion. Ela pode ser incluída em qualquer look do dia a dia e para qualquer ocasião, seja nas temporadas de calor ou de frio.

Uma dica importante é que o comprimento faz toda a diferença na hora de finalizar o look: com a calça cobrindo o sapato de salto, a silhueta fica mais alongada, enquanto as versões cropped ajudam a garantir a ilusão de que você é um pouco mais baixinha – além de estarem super na moda, não é?

Gancho G3 – Cintura média

O G3, nosso gancho médio, é exatamente como o nome indica e como o vídeo mostra: nem tão alto, nem tão baixo. Ele é uma ótima pedida para quem quer uma calça jeans para mulheres altas curinga que não influencie na altura das pernas e que sirva para tudo!

Calça para mulheres altas - cintura média

O shape tradicional reto também pode vir no modelo G3, que é um cós médio – nem tão baixo quanto a G2, que divide o tronco dando a sensação de pernas menores, mas também nem tão alta quanto as cinturas marcadas, que cobrem o umbigo.

Essa opção traz o perfeito equilíbrio para a calça jeans para mulheres altas: nem encurta, nem alonga muito a silhueta. É ideal para quem quer manter o visual longilíneo, mas sem dar a sensação de ser ainda mais alta. Lembrando que a dica do sapato ainda vale da mesma forma, hein!

Outra dica importante é a forma de usar a blusa; com ela para dentro da calça, como na foto, o comprimento das pernas parece maior. Já para fora, cobrindo a cintura, o resultado é oposto.

E já que a peça é tão versátil, nada melhor que incluí-la em uma produção, coordenada a uma blusa branca igualmente multifuncional, para garantir um contraste incrível e apropriado para diversas situações do dia a dia.

Calça para mulheres altas com cintura média

Para valorizar sua altura como um todo, uma dica importante é coordenar todas as peças do look pensando em unidade – mesmo que seja com a calça de gancho G3, que não é alto.

Se toda a produção trouxer tons iguais ou ao menos próximos – incluindo os sapatos, principalmente quando a escolha for uma bota, como é o caso deste outfit -, o resultado deixará sua silhueta mais longilínea, dos pés à cabeça.

Casacos longos – abaixo da linha da cintura – usados abertos, deixando o cós visível, também ajudam a promover uma aparência mais esguia. Então anota aí: vale investir nesse duo para os dias mais frios!

Gancho G4 – Cintura Alta

A partir do G3, os ganchos já marcam a cintura e são ideais para quem ama um cós alto e não abre mão do elemento que voltou dos anos 70, 80 e 90 para ficar nos dias de hoje. O G4 é um deles e é essencial para as mulheres que querem exaltar suas pernas compridas.

Calça jeans para altas - boot cut

 

Os modelos boot cut com gancho de G4 para cima são uma ótima alternativa de calça jeans para altas que querem valorizar ainda mais sua silhueta longa e esbanjar altura. Erradas não estão, né?

O shape tem inspiração nas modelagens flare dos anos 70, mas conta com uma abertura um pouco mais sutil e discretinha, que aparece mais próxima da barra. Ele deixa as pernas ainda mais longas e podem até ser coordenadas à sapatos flat sem influenciar no resultado ultra longilíneo.

Com lavagem em azul médio e uma blusa levinha em tom terroso e manga 3/4, por exemplo, o combo é certeiro e ideal para as meias-estações.

Jeans para altas

O gancho do modelo da foto é categorizado como G4 – ou seja, cós alto -, o que também ajuda a alongar ainda mais o comprimento das pernas, seja para mulheres altas ou para as mais baixas que gostariam de parecer alguns centímetros mais altas.

O modelo, associado a um par de sapatos de salto, é o combo perfeito para te deixar nas alturas – literalmente. Uma dica para completar a silhueta super longilínea é colocar a blusa para dentro da calça, deixando a cintura à mostra. Assim, todo o comprimento da peça fica evidente, o que dá a sensação de que as pernas são bem longas.

Calça boot cut - Ideal para mulheres altas

Outra forma de usar a calça boot cut com gancho G4 de cós alto é coordenada com uma blusa ou casaco que cubra a área da cintura da peça e, assim, crie um equilíbrio no efeito longilíneo do resultado. Essa opção é ideal para quem gosta de cintura alta pelo conforto, mas não quer que ela dê a sensação de pernas mais longas.

Além de tudo, o duo ainda forma um conjuntinho elegante e prático, que pode ir desde o office look até um jantar mais chic. Com um scarpin nos pés, o visual sofisticado é garantido – o par pode ser colorido para adicionar um ponto de cor na composição e dar uma bossa extra ao outfit.

No modelo que lembra a flare, o truque de cobrir o sapato é quase obrigatório, uma vez que seu comprimento “certo” é realmente maior e mais bem estabelecido. Ou seja, ela irá cobrir uma parte dos pés, o que naturalmente dará a impressão de que você é mais alta – sobretudo se o par tiver salto!

Calça skinny cropped - ideal para as altas

Já a melhor aposta de calça jeans para mulheres altas que querem usar o gancho G4 de cós alto, mas ainda assim garantir um equilíbrio na silhueta, são os modelos cropped, como a skinny da foto. Como já falamos anteriormente, shapes cropped dão a sensação de pernas mais curtas.

Coordenado ao gancho mais alto, o comprimento cropped proporciona um resultado com cintura marcada, mas sem valorizar tanto os longos centímetros de perna, como acontece com a boot cut, por exemplo.

Isso tudo, claro, sem falar na versatilidade do modelo skinny, que entra nas composições dos mais variados estilos e ocasiões, principalmente na lavagem black, que é um dos curingas mais queridinhos entre as mulheres. Investimento certeiro que não pode faltar no closet, hein?

Gancho G5 – Cintura altíssima

Sim, ele existe! O gancho do vídeo é o G5 e ele é ainda mais alto que o G4 – não à toa, chamamos ele de cintura altíssima. As calças com ele são certeiras para quem ama um cós lá em cima, que além de alongar as pernas, ainda valoriza as curvas do corpo. No fim das contas, não tem como não amar!

Calça clochard para mulheres altas

Por último, mas não menos importante, vamos falar das versões que vêm fazendo cada vez mais sucesso entre as fashionistas mundo afora: as calças de gancho G5, que trazem um cós altíssimo. Elas podem aparecer em vários modelos, mas, agora é a vez de falar da clochard – que também tem ganhado protagonismo no streetwear.

Não bastasse o gancho alto, a peça ainda traz um cinto que marca e valoriza ainda mais a cintura. E com o shape reto e lavagem azul clássica, ela é um curinga que vale a pena ter no guarda-roupa para apostar ao longo do ano todo – e da vida toda.

Como o shape da calça com o cós alto já garante que a silhueta fique longilínea, vale associar a peça a um par de flats sem perder nada no quesito altura.

Jeans para altas - Calça jegging

O gancho G5 também não fica de fora de outro shape queridinho do momento: a calça jegging. Ajustada ao corpo, mas com muito mais elasticidade e conforto, o modelo tem sido aposta cada vez mais presente nas produções por aí e tem tudo para ganhar protagonismo no closet fashionista.

Essa opção também deixa a silhueta mais longilínea graças ao cós altíssimo, além de afinar as pernas com o caimento justinho. Mas, lembre-se de que o sapato faz toda a diferença na hora de finalizar o look!

Com a bota de cano alto, por exemplo, o resultado pode ser variado: se o par for sem salto e a cor destoar muito da lavagem do jeans, ele pode criar uma quebra na silhueta e diminuir um pouco suas pernas. Porém, se a opção escolhida for de salto e as cores da bota e da calça combinarem, a altura das suas pernas será valorizada no ato!

Jeans para altas - Jegging cintura alta

E não para por aí: a jegging com gancho G5 chega para nos lembrar, mais uma vez, que a moda realmente não tem regras. Ainda que o cós altíssimo seja melhor opção para deixar as pernas mais longas, a calça com ele também pode trazer equilíbrio.

Se você não abre mão de uma cintura bem marcada, mas não quer valorizar tanto sua altura, uma dica infalível é usar o modelo com um par de sapatos sem salto, como rasteiras ou tênis – vai depender do mood que você quer criar – e com a barra dobrada, imitando um modelo cropped.

Além de cool, o resultado também é versátil e combina com qualquer peça na parte de cima; desde uma blusa preta basiquinha até uma camisa social, para dar um twist fashion no outfit de trabalho. Que tal?

Ufa! Finalmente chegamos ao fim do nosso guia completo de calça jeans para mulheres altas.

Se você ainda quiser saber mais sobre nossos ganchos e shapes para escolher seu favorito sem restar dúvida, é só dar uma olhada no nosso guia jeans. Lá você encontra todos os modelos disponíveis e pode descobrir, com mais facilidade, quais deles combinam com você.

Depois disso, é só ter em mente suas modelagens preferidas e acertar em todas as compras!

Comprar calça jeans feminina