Pular para o conteúdo

10 maneiras de usar saia com bota em diferentes estilos

10 maneiras de usar saia com bota em diferentes estilos

Pode até parecer um contrassenso, mas por aqui a gente prefere chamar o duo de saia com bota de equilíbrio! Combinar peças tradicionalmente de calor com itens que costumam marcar presença no frio é um hábito comum entre as fashion girls, e esse é mais um deles – que a gente ama!

A realidade é que não tem regra para coordenar os dois itens no look, portanto, nosso papel aqui é te munir de ideias para copiar, colocar em prática, misturar, colocar a criatividade pra jogo e usar muito essa combinação que é sucesso na certa! Quer ver? Vamos lá!

Saia jeans com bota

Para provar que o mix de saia com bota funciona muito bem, vamos começar falando das modelagens mais curtinhas da peça, que podem vir acompanhadas tanto de botas de cano baixinho, quanto de cano alto, criando um twist infalível entre os tamanhos.

Saia jeans com bota

Estrelando nossa primeira inspiração de bota com saia curta clássica em jeans, nada melhor que outro super curinga para finalizar: o coturno preto! Com ele e uma t-shirt na mesma cor, estampada ou lisa, o visual já fica completíssimo, total urbano e despojado. Porém, se quiser dar um toque de elegância, um blazer cai muito bem como sobreposição!

Saia jeans mini com bota branca

Mas, como falamos lá no começo, as botas de cano alto também são mais que bem-vindas nos looks com saia jeans curta. E pra facilitar a produção, vale investir em um conjunto com a jaqueta na mesma lavagem marmorizada do jeans, que reforça a vibe moderna e cool com a t-shirt estampada por dentro. O resultado fica poderoso e descomplicado no ato!

Saia jeans curta com bota preta

Outra forma de usar o conjunto de jaqueta e saia com bota, agora com uma pegada mais sexy e glam, é investir em uma blusa de tule em animal print por dentro e um coturno de salto blocado nos pés. O resultado fica certeiro pra sair à noite, para um bar ou uma festa!

Saia jeans com bota preta

E que tal apostar em uma produção inteira no mesmo tecido para compor os looks com saia jeans? A blusa em denim mais levinho cria um leve contraste em lavagem um pouco mais clara, além de trazer detalhes nas mangas que fazem toda a diferença. Pra fechar, uma bota preta de saltinho com acabamento vinílico deixa tudo mais elegante e pronto pra qualquer ocasião!

Saia jeans midi com bota

Assim como não existe um tipo específico de bota para usar com saia, também não tem nenhuma regra sobre uma saia para usar com bota: todos os modelos, tanto da peça, quanto do calçado, combinam perfeitamente entre eles – até com estilos misturados!

Saia jeans midi com bota

Já que todas as modelagens da peça ficam certeiras com bota, não custa mostrar, na prática, algumas ideias de looks com saia midi agora, não é? E nem precisa inventar muita história: uma muscle tee básica e super descolada já deixa infalível o outfit com a parte de baixo em jeans e coturno clássico nos pés!

Look com saia jeans e bota branca

Claro que não daria para deixar de reservar um espacinho por aqui para um look com bota branca! O item fez muito sucesso na última década, retomando uma tendência retrô, e continua sendo uma ótima pedida, seja pra usar com saia curta ou midi. Aqui, quem entra em cena é o shape na altura do joelho, com abotoamento frontal, coordenado com uma blusa de poá e franzimento na mesma cor do calçado. Nem precisamos falar que o resultado é prático e sem erro, certo?

Saia midi com bota de cano curto

Lembra quando citamos o mix de tamanhos na produção? Pois então, assim como as saias mais curtinhas caem bem com botas de cano alto, os looks com bota cano curto também podem ser compostos por peças mais longas, como a modelagem midi. Neste caso, com a fenda frontal na parte de baixo e a blusa em tecido leve com recorte elegante e estampa de zebra, o mood fica prático e chic na medida certa, pronto para o trabalho ou para sair com os amigos no fim de semana.

Look all jeans

Mais um all denim para fechar as inspirações de saia com bota cano curto, desta vez com comprimento midi? Aceito! Novamente, a blusa vem na versão leve do tecido, com um shape fresquinho e elegante, e fica incrível quando coordenada com a saia de zíper frontal, praticamente no mesmo tom de jeans. Se quiser dar uma quebrada no monocromático e deixar a vibe com um toque de fashionista, a dica é incluir uma bota com estampa ou textura animal na composição, como essa de cobra que finalizou o visual perfeitamente! 

E sem ser jeans? 

Quer algumas inspirações com outros tipos de saia, sem ser em jeans? Pode deixar que a gente te ajuda com isso também! Vem ver:

Looks com bota e saia curta

Os looks com bota e saia curta voltam para os nossos holofotes, agora com um modelo que não pode faltar no closet: o famoso pretinho básico, em um shape clássico que não te deixa na mão nunca! Vale montar um outfit preto e branco, com blusa em cetim e jaqueta preta marmorizada, apenas com um toque de marrom na bota de salto, como é o caso aqui – que fica muito elegante e moderno, por sinal! -, ou misturar peças coloridas na composição. Deixe seu estilo e sua criatividade falarem mais alto, porque a peça combina com tudo!

Saia midi com bota marrom

Por fim, não poderia faltar uma dica com saia midi de outro tecido, que neste visual aparece em malha com aspecto de tricô. Ela traz a estampa listrada super atemporal em tons neutros e escuros, aliada aos detalhes plissados que deixam o caimento mais leve e fluido, garantindo versatilidade de sobra para a peça, que fica apropriada tanto para os dias quentes, quanto para aqueles mais amenos de meia-estação. A saia midi com bota marrom nos pés combinando com o tom terroso da roupa, e uma blusa cropped statement – que pode até ser em jeans -, você fica pronta pra tudo, com estilo e elegância!

E você, já usava o duo de saia com bota no seu dia a dia? Se sim, agora já pode inovar nas produções com as nossas dicas – e se ainda não usava, não tem hora melhor pra começar!

Comprar saia