Pular para o conteúdo

14 looks com calça mom para todos os estilos

14 looks com calça mom para todos os estilos

Você com certeza já conhece a mom jeans e provavelmente tem uma – ou duas, ou várias – no closet. Mas, ainda que a peça já seja uma grande conhecida e queridinha das fashion girls, sempre é bom ter umas inspirações novas pra usá-la, certo? Pensando nisso, separamos alguns looks com calça mom especialmente para você, que ama o modelo e quer continuar colocando ele pra jogo em várias produções!

Como já é de costume, vamos falar aqui de como usar a calça mom jeans feminina em diferentes ocasiões, estilos e estações do ano. Ou seja, tem pra todo mundo: pra quem segue um mood girlie, pra quem tem uma pegada mais glam, para as mais despojadas e cheias de personalidade e até pra quem precisa de composições sociais para encarar os dias de trabalho.

Então, já sabe, né? Ninguém vai ficar de fora das nossas dicas de looks com calça mom! Até porque, a peça é versátil e atemporal como qualquer outro jeans – não é à toa que ela voltou direto dos anos 90 para meados de 2015 e, desde então, segue firme e forte marcando presença no street style mundo afora.

E além de muito estilo, a calça mom ainda proporciona um caimento ideal, com o cós alto que marca cintura e valoriza a silhueta, e conforto de sobra, graças a sua modelagem mais soltinha.

Dito isso, vamos ao que interessa! Vem com a gente conferir 14 looks com calça mom jeans para se apaixonar, se inspirar e usar muito – mas muito mesmo!

Calça mom jeans azul claro

Pra começar nossos looks com calça mom, nada melhor que associar a peça em denim claro com camiseta branca: dois curingas do closet que nunca falham. Juntas, as peças garantem muito conforto e praticidade, além de formarem um outfit super versátil – enquanto com um par de sneaker ele fica total cool, com um salto e um acessório poderoso, o visual muda completamente.

Look com blusa de malha

O look com calça mom feminina e blusa de malha canelada com golinha alta é certeiro para os dias de primavera e verão, seja no trabalho em casa, no escritório ou nos passeios do fim de semana. Pra deixar o visual mais despojado, um tênis branco é ótima pedida!

Calça mom jeans com blusa de gola alta

Mas, a mesma composição de look com calça jeans pode ganhar um toque mais chic e sofisticado, com a blusa de gola em preto, uma bolsa de mão e um sapato de salto, que pode ser aberto ou fechado e de salto blocado ou fino. Outra dica de finalização é incluir um colar por cima da gola, que faz toda a diferença no resultado.

Look com camiseta branca

Os looks com calça mom e camiseta ganham um ar ainda mais cool com a t-shirt estampada! E ao contrário do que pode parecer, os coturnos também são muito bem-vindos nas composições de primavera e verão, e podem entrar no outfit coordenado à estampa da camiseta, trazendo ainda mais cor para o seu dia a dia.

Calça mom jeans com camisa social

A camisa branca de linho traz um toque sofisticado ao look despojado com calça mom e coturno preto clássico. Usar a camisa pra fora da calça, uma corrente na gola e a barra da calça dobrada são detalhes que ajudam a deixar o resultado mais fashionista e muito menos óbvio.

Look com camisa branca

E mais uma vez, a camisa feminina branca que tinha tudo pra ser super tradicional, entra na composição com ares totalmente diferentes. A peça larguinha, em tecido leve e com amarração nos punhos, que deixa as mangas bufantes e super românticas, fica responsável por um visual muito mais descomplicado e a cara do verão, em um shape todo oversized – que também conta com a modelagem baggy da calça mom.

Calça mom com blusa de tricot

O twist é garantido com a calça mom jeans feminina coordenada à blusa em tricô leve com mangas bufantes, que conta com um mood elegante e girlie, e ao chunky sneaker, que traz uma vibe mais descolex e sporty. O resultado é comfy, mas ao mesmo tempo super apropriado para o trabalho, por exemplo.

Look com camisa listrada

Com camisa listrada, calça mom feminina e um scarpin bicolor clássico, o office look confortável e chic é garantido! Se quiser aproveitar a mesma composição pra sair depois do expediente, mas com uma vibe mais sexy, vale abrir alguns botões da camisa e produzir um decote poderoso!

Calça mom jeans com salto

Para ter um resultado cheio de glamour e elegância, não precisa ter peças muito elaboradas, brilhantes nem nada do tipo! Pelo contrário: até a produção com mom jeans e blusa branca pode ganhar esse verniz com apenas alguns passos, como acrescentar um scarpin slingback em tom neutro nos pés e uma jaqueta também branca com detalhes em dourado como terceira peça. Por último, é só investir em uma bolsa quadrada clássica combinando com o resto da composição e pronto!

Look com jaqueta de viscose

A jaqueta de viscose, que costuma ser usada como terceira peça, aparece aqui como blusa! Pra dentro da calça e com o zíper fechado criando um decote V, ela ganha outra cara e entra no outfit de forma totalmente diferente. E com uma sandália de tiras e salto fino, o resultado fica elegante sem precisar de nenhum esforço.

Calça mom jeans com animal print

Que tal apostar no duo infalível de animal print + denim, com a calça mom jeans? A produção com a blusa de oncinha, coordenada à calça e um mocassim dourado, fica equilibrada entre o mood glam da estampa e do sapato e o toque cool e despojado da mom.

Look com blusa de tricot

Se quiser apostar no animal print nos looks com calça mom, mas de forma mais sutil, a dica é investir em um sapato com a estampa – pode ser um tênis, uma alpargata ou até uma sandália. No inverno, por exemplo, o par compõe perfeitamente o outfit com mom jeans e blusa de tricô canelado, que ainda traz mais cor ao visual.

Calça mom jeans preta

Claro que não poderia faltar uma inspiração em preto e branco, que é um duo ultra curinga do mundo fashion, não é? Então anota aí: a camisa branca de crepe poá é ótima aliada da calça mom black! Nos pés, a tradicional sandália preta de tiras pode te acompanhar desde o trabalho até o bar com os amigos nesse mesmo outfit.

Look todo preto com mom

E já que estamos falando de clássicos da moda, por que não fechar nossas dicas com um look all black? Aqui, a calça mom com bota entra pra jogo associada à camisa de organza com leve transparência, usada pra dentro da calça. Nos pés, a bota de salto blocado fecha a composição com maestria, tanto para os dias de semana quanto pra balada de sábado.

Partiu colocar os looks com calça mom pra jogo?

Comprar calça mom