Pular para o conteúdo

Look com lenço: como usar o acessório de diferentes formas

Look com lenço: como usar o acessório de diferentes formas

O look com lenço no cabelo ou no pescoço já tem muitas décadas de sucesso entre as fashionistas, e amarrar o acessório na alça da bolsa também é uma tática conhecida há algum tempo, mas hoje em dia existem tantas formas possíveis de incluir o item na produção, que ele até ganhou um espaço exclusivo por aqui: um post só pra ele! 

Afinal, se as maneiras de usar look com lenço são tão variadas, a gente não poderia deixar de te contar algumas delas pra você poder incluir esse item versátil e cheio de estilo nos seus visuais, certo? 

Portanto, se você quer dar novas caras aos seus outfits, transformar os visuais basiquinhos sem precisar de nenhum esforço ou simplesmente ter um truque de estilo na manga pra qualquer hora, vem com a gente e aproveita para anotar todas as dicas, porque elas são infalíveis!

Look com lenço no cabelo

Como usar lenço no cabelo

O uso do lenço como bandana, cobrindo a parte de cima da cabeça e amarrado atrás, é um dos mais conhecidos e atemporais. Ele ajuda a dar um visual melhor para o cabelo naqueles dias em que os fios não querem colaborar, pode cobrir algo que você quer esconder, como um corte que não ficou muito bom, além de cumprir muito bem o papel de incrementar o visual. Com o modelo estampado super tropical, a composição total jeans ganha um ar mais alegre e colorido.

Lenço para prender no cabelo

Porém, se você só quiser prender suas madeixas, sem escondê-las, o lenço também pode substituir o elástico de cabelo tradicional ou o scrunchie, dando ainda mais movimento ao visual. Como sempre, o acessório seria uma ótima pedida para trazer um ponto de luz ao outfit all denim, mas ainda vale incluir um quimono na mesma estampa por cima para combinar com o item e trazer um mood ainda mais leve.

Lenço no cabelo como faixa

Mais uma maneira de usar lenço no cabelo? Temos! Desta vez, o item vem enroladinho e amarrado na nuca, criando um aspecto de faixa. Sabe aquelas tiaras de tecido clássicas? Então, é quase isso, mas com ainda mais bossa! Com uma blusa de mangas bufantes e decote coração, um jeans clarinho e uma sandália leve nos pés, o look romântico é garantido! E, claro, você pode escolher se quer investir em um modelo nas cores da roupa ou deixar o resultado mais colorido. Deixe sua criatividade falar mais alto!

Look com lenço no pescoço

Lenço no pescoço

Agora, mais um uso clássico da peça: amarrada no pescoço! Pode usar novamente como bandana, com uma ponta para frente, com a ponta para trás ou até enroladinho e com nó, dando uma vibe bem vintage e french. E a dica se mantém: o item fica ótimo com a estampa coordenada às peças da produção, como ponto de cor do visual ou até criando um bom mix ‘n match que a gente ama.

Look com lenço no pescoço

Nas temporadas de frio, o look com lenço também é bem-vindo! A peça ganha espaço no lugar do cachecol clássico e fica ótima tanto por dentro da jaqueta, quanto exposto por fora da blusa. Combine com um outfit cheio de cores ou total jeans, com jaqueta alongada ou mais curtinha, com bota por fora ou por dentro da calça: vale tudo!

Looks com lenço como blusa

Usando lenço como blusa

Uma forma de uso que ganhou força nos últimos anos é o lenço como blusa – e essa é só uma das possibilidades de fazer isso! Dá para deixar uma ponta pra baixo e amarrar atrás, dá para criar um top reto também com amarração atrás, e dá para amarrar na frente, no meio do busto, para compor uma vibe bem girlie e romântica com calças de cintura alta. Neste caso, o resultado ficou todo fresh e leve graças à estampa do acessório, do shape amplo da calça e da sandália de tiras finas e salto baixo.

Looks com lenço como blusa

E além de permitir várias amarrações diferentes, o look com lenço como blusa ainda proporciona diferentes estilos – tudo depende do resto da composição! Aqui, o mood fica super moderno e despojado com a calça wide leg em tom médio com a barra dobrada como truque de styling e uma sandália flatform mais pesada e urbana nos pés. 

Como usar lenços no jeans?

Usando lenço no jeans

Entrando no clube dos cintos femininos da moda, os lenços podem ser utilizados no passante das peças em jeans no lugar dos acessórios clássicos. Eles podem trazer um contraste para o visual, combinar com a blusa ou adicionar mais tons para uma produção já colorida. Isso sem contar que as pontinhas do nó caídas dão um charme extra no outfit.

Look com lenço no jeans

Pode ser com saia, short ou calça jeans: os lenços sempre são boas alternativas como um cinto estiloso e diferentex. Aqui, o item em estampa vichy, queridinha do mundo da moda, vem em um modelo fininho, ótimo para usar nos passantes sem precisar dobrar ou enrolar. E assim, ele ainda pode servir pra prender o cabelo, para amarrar no pescoço ou na bolsa – ou seja, não perde nada em comparação aos outros!

Como usar lenço na roupa?

Look com lenço na roupa

Quer mais formas de usar o acessório na produção? Então aposte no look com lenço amarrado na cintura com uma ponta para a lateral. A dica é coordená-lo com uma peça única monocromática, como é o caso do vestido laranja, para criar uma camada de outra cor ou estampada. Desta forma, a roupa ganha outra cara com um truque super fácil – perfeito para quem gosta de ter um armário mais enxuto. 

E na bolsa?

Usando o lenço na bolsa

Além da técnica clássica de amarrar o lenço com as pontas soltinhas em um dos lados da alça da bolsa, ainda vale enrolar a peça ao longo de todo o comprimento da alça para deixar o acessório totalmente diferente. A produção all denim, por exemplo, fica ótima com um lenço azul amarrado na bolsa, mas você pode escolher o modelo que quiser e incluir em todos os seus looks!

Não restam dúvidas de que o look com lenço é fácil de compor, versátil e traz muito mais estilo para o dia a dia, não é?

Assine nossa newsletter