Pular para o conteúdo

Look monocromático: aprenda usar a tendência

Look monocromático: aprenda usar a tendência

Não é de agora que o look monocromático faz sucesso; já tem um tempo que essa trend vem ganhando cada vez mais força no street style, seja entre as maiores fashionistas ou até entre quem não liga muito pra moda e prefere ficar só no básico.

A tendência monocromática já entrou no gosto de todo mundo e não é pra menos, já que ela é super prático, além de elegante e total versátil. Ou seja, dá pra usar até nos dias de preguiça fashion, pra qualquer ocasião e em todos os dias da semana. Melhor que isso, impossível!

Mas, o que é monocromático?

Enquanto “mono” traz a ideia de um, de algo único, “cromo” significa cor – e é por isso que um look monocromático nada mais é do que uma produção inteira composta pela mesma cor. Fácil, não é?

Contudo, vale lembrar que cores são diferentes de tons, hein! Apesar do look monocromático normalmente ser relacionado a outfits inteiros no mesmo tom, ele também pode ser composto por uma mesma cor em tons diferentes se você preferir. Fica a dica!

Agora, vamos falar sobre as cores e descobrir como entrar de cabeça nessa tendência que é sem erro e nunca sai de moda?

Quais cores usar e como compor?

Claro que, por muitos anos, os looks de uma cor só eram protagonizados pelo pretinho básico, mas agora, ao lado do all black, vemos várias composições coloridas, em jeans ou até em branco – para provar que a cor está longe de se limitar ao Réveillon.

A verdade é que não tem nenhum segredo e muito menos regra para seguir a moda monocromática: é só escolher sua cor favorita e apostar na composição toda trabalhada nela, com as peças que você escolher. Afinal, coordenar um outfit inteiro na cor que a gente mais gosta não tem como ser difícil, certo?

Porém, se você ainda tem dúvidas sobre como montar um look monocromático, se ainda não quer ousar tanto com produções muito vibrantes e coloridas ou até se quer só conferir como fica o resultado dos visuais inteiros em uma cor só, nós te ajudamos com o primeiro passo – e até com o segundo!

Para isso, separamos 20 diferentes looks monocromáticos que vão desde os clássicos branco, preto e denim até os mais vibrantes e coloridos, para você se inspirar e começar a aderir à trend com maestria e de acordo com o seu próprio estilo. Então, vamos lá conferir tudo e se apaixonar por essas produções atemporais e super práticas? Vem com a gente!

Looks monocromáticos all denim

Começando com ele, o tecido mais democrático e amado do universo fashion, que nunca sai de cena, nunca perde seu posto e sempre tem um modelo ideal para cada estilo, cada tipo de corpo e cada ocasião. Ótimo jeito de começar, não é?

Look total denim

E o primeiro look denim no estilo monocromático vem com uma vibe vintage graças à calça pantalona, que também é total elegante e ainda ajuda a dar uma aparência mais alongada às pernas – coisa que muita gente ama! Na parte de cima, a blusa cropped franzida com detalhe em botões na frente deixa o mood mais feminino e até com um toque de verão. Nos pés, um saltão é sempre boa aposta para usar com pantalona!

Look total jeans

Já em um mood mais descolado, sporty e bem moderninho, o look total jeans agora vem com o top concha – alerta de tendência! – com a calça jogger que é super confortável e versátil. Claro que, para completar, não poderia faltar um par de tênis pra deixar tudo ainda mais comfy e cool, e uma bolsinha mini transpassada também em denim para fechar com maestria.

Monocromatico em jeans

Que tal misturar os estilos para uma produção prática e elegante na medida certa? Para isso, é só apostar no vestido em denim leve com amarração na cintura e coordená-lo a uma jaqueta jeans trucker que é boa pedida em qualquer produção. Se quiser ainda mais denim no visual, pode incluir uma bolsa no tecido para complementar – e também vale combinar a alça dela com a cor da sandália para um resultado cheio de matches.

Look monocromatico all denim

Outra dica para criar um twist no look monocromático all denim é investir na camisa jeans que é indispensável no closet, associada ao short, que traz toda a leveza da peça em comprimento mini e a elegância da modelagem clochard. Nos pés, tanto um par de tênis quanto sandálias de salto blocado são ótimos aliados.

Saia com blusa jeans look monocromatico

Com elegância de sobra, chegou a vez da regata em denim leve com golinha e manga cavada entrar em cena junto com a saia jeans midi, que já virou clássico do guarda-roupa. E que tal quebrar a sobriedade da produção com uma bota em estampa de animal, que pode ser de cobra, onça ou zebra?

Calça e blusa all denim

E pra fechar as inspirações all denim, nada melhor que um look que pode ser usado tanto agora, enquanto não podemos sair de casa, quanto depois, para reencontrar os amigos. A produção é, nada mais, nada menos que um comfy e cool clássico, com a calça jogger que é queridinha do momento e uma blusa de gola alta. Quando for a ocasiões mais sofisticadas, uma sandália de salto blocado é bem-vinda, mas também vale apostar em um tênis pra deixar a vibe mais sporty.

Look monocromático all white

Esqueça a ideia de que o look todo branco é só para o Ano Novo! Ele pode ser usado no dia a dia tranquilamente, em diversos moods e com muito estilo. E aí, vamos mudar essa visão sobre o all white?

Look monocromático total branco

Se quiser um look monocromático certeiro para toda a temporada de primavera e verão, o all white é a melhor escolha, principalmente quando uma das peças escolhidas é o short godê queridinho do momento. Com uma blusa de estampa de renda e uma sandália de amarração, o resultado fica super clean, leve e feminino. Vale introduzir alguns pontinhos de cor nos pés e na bolsa.

Look all white

Pra quem acha que o all white fica muito com cara de Ano Novo, a dica é investir em uma calça clochard tipo alfaiataria com alguma estampa atemporal, como as listras minimalistas. Com a regata cropped de malha canelada, por exemplo, a produção fica prática, confortável e apropriada tanto para ocasiões mais chic, quanto para as mais despojadas. Pra adaptar o resultado às diferentes situações do dia a dia, vale completar a composição com um par de botas também brancas, um tênis ou até uma sandália de salto. E se quiser dar um mood ainda mais urbano, um chapéu preto cai muito bem!

Calça cropped total branco

Look todo branco super elegante e simples? Temos! Ele vem com uma cropped básica coordenada à calça clochard e uma sandália poderosa, de salto fino e detalhes metalizados. Pra completar, a dica é apostar em acessórios delicados, como colares, pulseiras e anéis. Viu? Nem precisa de muito!

Blusa e calça look todo brando

O look com calça branca ganha um ar mais glam, elegante e perfeito para curtir o fim de semana com a peça de cintura alta, acompanhada da blusa com decote quadrado, franzimento e babado nas mangas, uma bolsa mini preta de corrente e aquele par de sandália preta de tiras super clássico.

Look all black

O look monocromático preto já é nosso aliado de longa data, não é? Mesmo quem não conhecia o termo “monocromático”, certamente já usava o all black no dia a dia. Ele é tão democrático e curinga quando o jeans e é claro que também marca presença por aqui.

Look monocromático all black

O all black – ou como sempre chamamos popularmente: pretinho básico – pode entrar na composição de qualquer época do ano. Mas, como muita gente ainda prefere associar o preto às estações mais frias, vamos falar de uma produção com cara de outono inverno. Pra começar totalmente fora do óbvio, a primeira inspiração na cor vem com uma blusa preta básica que todo mundo tem, a jaqueta trucker em jeans black e uma saia média com fenda frontal. Pra fechar o look, vale apostar na trend das botas brancas – percebeu o degradé incrível?

Jaqueta skinny total preto

Se tem produção mais versátil que essa, composta por calça jeans skinny preta, t-shirt estampada e jaqueta trucker, ainda não conhecemos! Dependendo dos sapatos e acessórios, ela pode ir desde um mood rocker até um mais chic em um piscar de olhos. Assim fica fácil, né? Se quiser, também vale completar com cintos diferentes, com textura, estampa ou acabamento metálico, como o scarpin.

Look total black

Para um visual mais sofisticado e glam, vale coordenar dois tecidos que estão super em alta: organza e resinado. Com a blusa com toque de transparência e elástico na manga, coordenada à calça que lembra as clássicas disco dos anos 80, o all black fica chic e glamouroso na medida certa. Nos pés, a bota de salto e bico finos é pedida certa!

Look monocromático preto

Voltando para a meia-estação, o look monocromático preto todo em tecido resinado pode contar com um vestido curto de alça super curinga, associado à jaqueta biker. Para completar, você pode escolher o par que quiser: tanto uma sandália de salto fino total chic quanto um par de tênis casual são igualmente aceitos.

Look monocromático estilo rocker preto

Chegando ao fim das inspirações em preto, o tecido resinado entra pra jogo novamente, agora com o duo de calça feminina e jaqueta, finalizado por uma blusa florida que dá um ar mais feminino ao visual que tem tudo pra ser totalmente rocker. A bota de salto blocado ajuda a completar o mood com conforto e praticidade.

Look monocromático em outras cores

Pronta para se aventurar para além dos looks monocromáticos mais tradicionais? Calma, usar outras cores não é nenhum bicho de sete cabeças – e entre elas também existem outras possibilidades tão curingas e neutras quanto as que citamos antes. Nada de se fechar só no básico, hein? Abra o coração e vem conferir mais algumas produções em uma cor só:

Look monocromático bege

Uma aposta tão clássica quanto as anteriores e, além de tudo, muito elegante, são as roupas monocromáticas em tons de bege. Um simples conjuntinho de blusa cropped com nó e saia midi ganha uma cara chic por si só e fica ainda mais se coordenado a um sapato de salto e um brinco poderoso.

Calça parka cor caramelo

E se você já tiver dado o primeiro passo e quiser partir para outras cores além das mais clássicas, o camel pode ser uma ótima opção! Ele também é super neutro e atemporal e pode protagonizar as produções desde o inverno até o verão. Para a temporada em que estamos entrando, por exemplo, o duo de calça e parka é ótimo aliado!

Look total terracota

Um pouco mais vibrante que o camel, o terracota é outra cor que está bombando no street e também é ótima escolha para compor um look monocromático para temporada de outono e inverno. Dessa vez, o visual vem mais comfy e descomplicado, com a blusa de gola alta e a calça jegging.

Monocromático metalizado

E caso queira ir ainda mais um pouco além, que tal um outfit inteiro em tecido metalizado? Sim, tudo brilhante, bem descolado! Pra compor esse look, é só investir no moletom feminino prateado e associá-lo à saia midi no mesmo tecido. Aqui, também pode finalizar com um tênis, uma bota ou uma sandália de salto – todos caem super bem na produção, cada um com um mood diferente.

Look monocromático em verde

Os tons de verde podem ir do mais neutro ao mais vivo – tudo depende da vibe que você quer atingir com a composição. Mas, o que importa é que a cor é certeira na hora de montar um look monocromático a qualquer compromisso do dia a dia. Nesse visual, o verde aparece em tom mais clarinho, quase um pistache, para dar um resultado neutro e mais sofisticado. Para melhorar, a parka de manga curta e a calça clochard ainda são um conjuntinho, o que facilita ainda mais a hora de escolher as peças que vai usar. Nos pés, uma rasteirinha já resolve tudo – e se for dourada, deixa o mood mais elegante!

Se antes ainda tinha, agora não tem mais nenhuma desculpa para não usar um bom look monocromático no seu dia a dia. Vem arrasar nessa trend!

Assine nossa newsletter