Look monocromático: aprenda usar a tendência

Publicado em: 20 de maio de 2020 | Atualizado em: 10 de agosto de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votos, média: 4,97 de 5)

Não é de agora que o look monocromático faz sucesso; já faz um tempo que essa tendência vem ganhando cada vez mais força no street style.

Claro que, por muitos anos, os looks de uma cor só eram protagonizados pelo pretinho básico, mas agora, ao lado do all black, vemos várias composições coloridas, em jeans ou até em branco – pra provar que a cor não se limita ao Réveillon.

A verdade é que não tem muito segredo e muito menos regra: é só escolher sua cor favorita e apostar na composição toda trabalhada nela. Afinal, coordenar um outfit inteiro na cor que a gente mais gosta não tem como ser difícil, certo?

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como montar um visual inteiro na mesma cor ou ainda não quer ousar tanto com produções muito vibrantes e coloridas, nós te ajudamos com o primeiro passo!

Pra isso, separamos 13 diferentes looks monocromáticos entre os clássicos branco, preto e denim pra você se inspirar e começar a aderir à trend com maestria e de acordo com o seu próprio estilo. Então, se prepara pra mergulhar nessa tendência super prática, elegante e estilosa e vem com a gente!

Look monocromático all denim

look all denim

Para abrir as inspirações all denim, nada melhor que um look que pode ser usado tanto agora, enquanto não podemos sair de casa, quanto depois, pra reencontrar os amigos. A produção é, nada mais, nada menos que um comfy e cool clássico, com a calça jogger que é queridinha do momento e um moletom. A dica aqui é não ter medo de associar duas peças largas no mesmo outfit, nem hesitar em combinar dois tons diferentes de jeans. Pode tudo!

look monocromático jeans

Outra prova de que um mesmo shape pode compor o visual inteiro é com a blusa jeans de gola alta e a calça skinny; ambas são ajustadas ao corpo, mas isso não é problema nenhum! Seja em um look monocromático ou não, a produção não precisa ser sempre composta por uma peça soltinha e outra mais justa.

look todo em jeans feminino

Para as fãs de sobreposição, uma dica: os outfits com calça jeans podem muito bem ser completados com uma jaqueta também em denim! Por dentro, vale apostar em uma turtleneck preta que fique com a gola aparecendo pra fora da parka – no caso desta inspiração – para garantir um toque fashionista. O melhor de tudo é que a blusa de baixo e a bota também ficam com a cor combinando!

look com jeans claro

E fechando o all denim com um toque ainda mais despojado, temos a produção em jeans claro com lavagem acid – que garante um misto de ar vintage com moderno e deixa tudo mais interessante. Essa é uma ótima pedida para quem quer fugir um pouco do óbvio com os jeans clássicos e apostar em algo diferentex.

Look monocromático all white

look monocromático branco

Se quiser um look monocromático certeiro para toda a temporada de primavera e verão, o all white é a melhor escolha. Mesmo com calça jeans na jogada, o resultado pode ficar super clean, leve e fresh com uma rasteirinha nos pés e uma blusa ombro a ombro soltinha e de tecido transparente.

look estampa poa

Pra quem acha que o all white fica muito com cara de Ano Novo, a dica é investir em um conjuntinho com alguma estampa atemporal, como o poá. Com a regata de abotoamento frontal e a pantacourt, por exemplo, a produção fica apropriada tanto para ocasiões mais chic, quanto para as mais despojadas. Pra adaptar o resultado às diferentes situações do dia a dia, vale completar a composição tanto com sneakers, quanto com uma sandália de salto de tiras.

look monocromático com estampa

Quem não gosta de um look prático, confortável e versátil, não é mesmo? E esse all white é um ótimo exemplo disso! Também em conjuntinho com uma print atemporal – desta vez listrada -, o outfit também fica pronto para encarar várias situações da rotina; desde o trabalho, um passeio no shopping ou até para ficar em casa se sentindo linda. Que tal?

All black

look monocromático preto

O all black – ou como sempre chamamos popularmente: pretinho básico – pode entrar na composição de qualquer época do ano. Mas, como muita gente ainda prefere associar o preto às estações mais frias, vamos focar nas produções com cara de outono inverno. Pra começar totalmente fora do óbvio, a primeira inspiração na cor vem com uma blusa preta básica que todo mundo tem, a jaqueta trucker em jeans black e uma saia média com fenda frontal. Pra fechar o look, vale apostar na trend das botas brancas – percebeu o degradé incrível?

look com calça jeans preta

Se tem produção mais versátil que essa, composta por calça jeans preta, t-shirt estampada e jaqueta trucker, ainda não conhecemos! Dependendo dos sapatos e acessórios, ela pode ir desde um mood rocker até um mais chic em um piscar de olhos. Assim fica fácil, né?

monocromático com resinado

Para um visual mais glam, vale coordenar dois tecidos que estão super em alta: organza e resinado. Com a blusa com toque de transparência e elástico na manga, coordenada à calça que lembra as clássicas disco dos anos 80, o all black fica chic e glamouroso na medida certa.

look todo em preto

E se o seu estilo for mais moderninho e fashionista, a organza também pode compor sua produção toda preta! Com a camisa no tecido transparente e super fluido, associada à mom jeans de cintura alta e uma bota chelsea de salto blocado, o resultado é cheio de personalidade!

Outras cores

monocromático cor camel

Se você já tiver dado o primeiro passo e quiser partir pra outras cores além das mais clássicas, o camel pode ser uma ótima opção! Ele também é super atemporal e pode protagonizar as produções desde o inverno até o verão.

look monocromático neon

E caso queira ir ainda mais um pouco além, que tal um outfit inteiro em neon? Sim, neon! A febre do fluorescente se uniu aos tão queridinhos tons pastel, criando uma união super possível de usar sem chamar atenção – mesmo no look todo! Se quiser, vale coordenar até o tênis em uma cor próxima.

Agora não tem mais desculpa para não usar um bom look monocromático no seu dia a dia, hein?