Pular para o conteúdo

Looks com pochete: como usar a trend dos anos 90

Looks com pochete: como usar a trend dos anos 90

Com o boom de tendências vintage na última década, os anos 90 marcaram presença de peso no street – e entre jardineiras jeans, calças mom, croppeds e camisas xadrez, os looks com pochete também voltaram com tudo! 

Apesar da polêmica que o acessório causou durante seu retorno, hoje ele já se consolidou no gosto e no guarda-roupa das fashion girls ao redor do globo, e se tornou um item essencial no repertório feminino.

E não é pra menos, afinal, além de ter trazido novas formas de usar a peça, como pendurada no ombro ou transpassada no corpo, essa nova onda da trend aliou ainda mais estilo à funcionalidade do item. Ou seja, além de levar tudo o que você precisa para todos os lugares e com segurança, agora a pochete também dá um toque extra de personalidade ao visual do dia a dia. 

Por essas e outras, agora vale muito a pena contar com pelo menos um modelo da bolsa no closet, para agregar às suas produções e deixar tudo muito mais cool, estiloso e moderno, sem precisar de muito. 

Mas, se você ainda não sabe como usar a peça, pode respirar aliviada porque chegou o seu momento de descobrir! Para te ajudar nessa missão, selecionamos 10 opções de looks femininos estilosos com pochete para você se inspirar e deixar a trend 90’s tomar conta das suas composições, sem medo de errar. Quer conferir tudo? Vem por aqui:

Look feminino com pochete jeans e camisa polo feminina com short jeans

Começando com a vibe mais esportiva da camisa polo, vale dizer que os looks com pochete têm tudo a ver com a proposta! Mas, é claro que você pode incluir alguns detalhes femininos na produção, como a dobra na blusa deixando parte da barriga à mostra, e o short evasê, por exemplo! Nos pés, um sneaker branco nunca decepciona, seja ele de cano baixo ou alto.

Look com camiseta e pochete jeans com bermuda jeans feminina

No look streetwear, a pochete é igualmente bem-vinda – principalmente quando usada na transversal! Com uma camiseta estampada, por dentro ou por fora da bermuda jeans, o resultado fica descomplicado e cool, sem nenhum segredo! Para fechar, pode manter o bom e velho tênis branco em cena, reforçando a pegada confortável e urbana com aquele ar curinga que nunca falha!

Look de pochete feminina com short jeans

Fevereiro tem o quê? Todo mundo que gosta da data já sabe que a pochete é indispensável no look de carnaval: além de dar mais estilo às composições coloridas e cheias de brilho, marca registrada da folia, o item ainda serve para deixar todos os seus pertences seguros enquanto você aproveita a festa sem preocupações. Não pode faltar! 

Por fim, claro, os sneakers dão as caras mais uma vez, garantindo a dose de conforto extra que você precisa para andar atrás do trio e pular muito!

Look de pochete com jaqueta jeans e short jeans rasgado

Seguindo o mesmo pensamento do carnaval, as pochetes também são super úteis no look para festa eletrônica! Com acabamento metalizado, um cropped rosa em tecido brilhante, uma meia arrastão e o conjunto jeans com franjas de strass, o mood fica glam e moderno, pronto para arrasar no evento durante a noite toda! 

Aqui, você ainda pode incluir o truque de estilo da meia aparecendo na cintura, e arrematar com um penteado statement e óculos de sol de lentes coloridas – mesmo que esteja escuro!

Look all jeans com pochete em jeans

E os looks com pochete jeans podem muito bem vir inteiros no nosso tecido queridinho, compondo aquele all denim prático e versátil que a gente ama! Nesta dica, o duo de jaqueta e short com recortes estampados foi o escolhido da vez, ótimo para protagonizar os dias mais amenos das meias-estações, mas nada te impede de completar o outfit com calça, na modelagem que você preferir, caso as temperaturas caiam!

Look feminino com blusa colorida e jaqueta jeans com pochete de acessório

O mesmo vale para as produções em jeans com blusas coloridas e estampadas: com o tecido mais versátil e democrático do universo fashion, você pode investir em diversas combinações para montar seu look com pochete feminina, inclusive em propostas mais girly, com direito a print floral e mangas bufantes, sem deixar a pochete de lado. Use de acordo com o seu estilo!

Look todo preto com pochete

Já falamos de carnaval e festas de música eletrônica, mas não poderíamos deixar de mencionar o quanto o item é essencial na hora de montar um bom look para festival. Com t-shirt e saia, tudo em preto, o visual parece uma peça única e fica super fácil de compor – mas, não para por aí! 

A jaqueta jeans entra pra jogo para te proteger das mudanças de temperatura ao longo do dia, assim como as meias 3/4, enquanto o sapato oxford tratorado, os óculos de gatinho e a pochete na mesma cor arrematam com um toque moderno e descolex no ato!

Looks jeans com pochete jeans

Mas, se engana quem pensa que as pochetes se limitam apenas às composições despojadas: no look com calça jeans pantalona, blazer jeans e sandália de salto, ela também pode marcar presença, proporcionando um mix de estilos entre o sofisticado e o moderno sem muito esforço. Boa pedida para sair do trabalho direto para um happy hour!

Se preferir, o acessório também pode passar para a produção com macacão em denim leve e rasteirinha nos pés, complementando a proposta com cara de fim de semana de calor, com praticidade de sobra!

Look monocromático com blazer e calça pantalona com pochete preta

E que tal incluir um pouco de cor nos looks com pochete? Mais uma vez com pantalona, blazer e cropped, mas agora em um monocromático laranja que tem tudo a ver com a temporada de outono, o resultado segue com uma vibe sofisticada, porém muito mais vibrante e com contraste garantido pelo acessório e pelo coturno nos pés, ambos em pretinho básico. Amamos a combinação!

Look color block com calça cargo e pochete jeans

Já para as mais ousadas e fashionistas, um color block em tons análogos sempre cai bem no street style! Aqui, a dupla de vermelho e terracota aparece no outfit com turtleneck e calça cargo cropped, em um mood cool e arrumadinho ao mesmo tempo, que fica completo com a pochete em denim ou preta, e uma bota de salto fino nos pés. Vale usar de segunda a domingo, sem problema nenhum!

Agora que você já sabe como usar o item, chegou a sua vez de montar seus próprios looks com pochete de acordo com o seu estilo!

Comprar acessórios femininos