Pular para o conteúdo

Look para ano novo: prepare-se para a virada

Look para ano novo: prepare-se para a virada

Quando novembro chega, é comum começar a pensar nos planos e no look para Ano Novo, certo? Isso porque cada lugar e ocasião pedem um visual diferente e mais apropriado, então é essencial saber onde vai passar a virada para decidir o que usar neste momento tão especial.

Porém, se você ainda está sem ideias do que vestir, pode relaxar porque a gente te ajuda nessa missão! Separamos 16 dicas de como montar um bom look para Ano Novo, para passar a noite do dia 31 na praia ou na cidade, toda de branco, com peças coloridas ou até de preto – como sempre, sem precisar se prender a regras se não quiser. 

Ou seja, tem inspiração para todo mundo – inclusive algumas opções que também servem para o Natal, para já aproveitar a leva de sugestões e decidir o outfit para todas as festas de uma vez!

Então, prepare-se para escolher seu visual favorito, anotar as dicas e garantir, desde já, seu look para o Ano Novo 2021! Aproveita que ainda tem tempo de sobra para decidir e vem com a gente ver algumas opções:

Looks para o Ano Novo

Na cidade, tanto na rua, quanto em uma festa em casa ou em outros ambientes fechados, alguns tecidos e peças mais pesados podem ser incluídos na produção sem problema nenhum! Além disso, nesses casos, os sapatos e sandálias de salto também são infalíveis na hora de deixar o look mais elegante, para entrar no novo ciclo chamando a sofisticação para sua vida! Que tal? Então, se você não pretende descer para a praia nos últimos dias do ano, segue por aqui para conferir algumas ideias de composições ideais para arrasar em terra firme:

Look de ano novo com saia jeans

O look para o Ano Novo na cidade pode muito bem ter um jeans clássico mais pesado, enquanto as versões mais leves do tecido vão tranquilamente do asfalto até a areia da praia. A saia em lavagem delavé é ótima para quem não abre mão dos tons claros na data e, com a fenda frontal, traz ainda mais leveza para o verão de dezembro. 

Na parte de cima, vale apostar em um body super versátil, que vai desde o beachwear até o visual da noite. E para fechar com elegância e uma pegada mais urbana, é só investir em um brinco poderoso dourado ou prateado – o que você achar que mais combina com seu estilo ou com seu tom de pele – e uma sandália clássica de salto fino e tiras nos pés, que pode tanto ser neutra em preto, quanto combinar com a bijoux.

Look da virada com conjuntinho risca de giz

Se quiser um mood mais social, mas ainda assim fresquinho e certeiro para o calor da temporada, a dica é optar pelo conjunto de blazer e calça pantacourt com risca de giz na hora de escolher seu look para Ano Novo. 

Aqui, o resultado fica menos ajustado ao corpo, ideal para quem prefere shapes mais soltinhos, além de ser super prático por já vir pronto: nem precisa pensar em nada para combinar, é só calçar uma sandália de salto ou rasteirinha nos pés e já fica ótimo! Para um toque sexy, vale usar só um sutiã de renda aparecendo por baixo do blazer e fechar o botão da frente para criar um decote incrível!

Macacão longo para look de ano novo

Passou o dia na praia, aproveitando o mar, mas vai entrar em 2022 em casa ou em uma festa da cidade? Nesses casos, os macacões mais longos são bons aliados para deixar a produção bem chic, sem ter que pensar em quais peças combinar. 

Com um shape soltinho e mangas morcego, o resultado fica leve e fresco, mas sem deixar de valorizar a silhueta com a cintura marcada e uma padronagem listrada na vertical que ajuda a alongar visualmente o corpo. Para fechar, um colar, um brincão e uma sandália de salto complementam o outfit com maestria, isso sem contar com uma make ou só aquele batom vermelho que é sem erro!

Look para o réveillon com vestido curto

E quem disse que só pode ter branco nos looks de Réveillon? Como falamos lá no começo, vale deixar essa regra um pouco de lado e apostar em peças nas suas cores favoritas! Um vestido curto em rosinha claro, por exemplo, é ótima aposta para quem quer inovar um pouco o visual de Ano Novo, mas sem fugir dos tons mais leves. 

Em modelagem ombro a ombro, com babado e botões frontais, o item garante romantismo e feminilidade ao outfit. Nos pés, uma sandália de salto é ideal para deixar tudo mais sofisticado, mas rasteirinhas também são mais que bem-vindas nessa época do ano, sobretudo para garantir conforto de sobra com a composição.

Look escuro para ano novo

Pode até parecer estranho, mas por aqui a moda não tem lei e o pretinho nada básico pode muito bem entrar no look para Natal e Ano Novo. Sim, você leu certo, vale usar preto até no Réveillon! Boa notícia para quem não abre mão da cor mais curinga e versátil de todas, não é? 

É só juntar uma blusa ou um body com um recorte diferente na parte de cima, como a modelagem de um ombro só, uma calça jeans no shape e na lavagem que você escolher, finalizar com aquela sandália de tiras e salto fino super chic e pronto! Com essa composição e um brinco prateado bem chic, você fica prontíssima para a ceia ou para entrar em 2022.

Vestido vermelho para festas de fim de ano

Seja na véspera de Natal, quando a ocasião pede looks de festa e até mais apropriados para o período da noite, ou mesmo para o Réveillon, o vermelho aparece no vestido midi com fendas laterais, super prático e leve, acompanhado da sandália preta clássica de salto fino, para marcar presença nas noites de fim de ano com muita elegância e zero esforço na hora de se arrumar. Por fim, é só fechar com um brinco tipo cascata bem brilhante, uma make poderosa e partir para a ceia ou para a contagem regressiva da virada.

Vestido preto para festas de fim de ano

Com um vestido pretinho básico também não tem erro! A peça pode ser tanto mais curtinha, quanto na altura do joelho ou midi – tudo depende do mood que você quer -, além de contar com detalhes que finalizam o outfit sem precisar de muitos acessórios, como os babados e a fenda na barra. Nas festas de fim de ano, os brincos brilhantes de cascata são sempre bons aliados e ajudam a deixar qualquer composição mais elegante, ao lado das boas e velhas sandálias de salto.

Look de festa com vestido jeans

O jeans dá as caras por aqui mais uma vez, mas agora em um vestido leve, acinturado e com fendas laterais, ideal para quem quer a praticidade de um look com peça única, aliada ao mood democrático do denim. Os brincos e as sandálias de tiras seguem no posto de complementos mega curingas da ocasião e podem ser combinados com absolutamente todas as roupas que você escolher – assim fica bem mais fácil de se aprontar para as festas, não é?

Look para Ano Novo na praia

Agora, para além dos visuais próprios para a cidade e ambientes mais fechados, os outfits de praia são indispensáveis nesta lista, uma vez que é super comum – e maravilhoso! – passar a virada com os pés na areia, pulando as sete ondinhas, assistindo a queima de fogos e sentindo a brisa do mar. Portanto, se seus planos para o Réveillon incluem o litoral mais próximo, ou aquele mais longe que você sempre sonhou em conhecer, aproveita para descobrir as produções ideais para te acompanhar nesse momento! Afinal, depois de passar meses trabalhando, você merece brilhar e curtir muito a última noite do ano, vestindo o seu melhor!

Look para ano novo na praia com vestido branco soltinho

Enquanto o vestido justinho entra em cena no look para Ano Novo na cidade, os modelos mais soltinhos e fluidos são ótimos aliados para curtir a noite com os pés na areia. Uma boa saída para deixar o visual longe do óbvio é investir em modelos com detalhes, como uma amarração frontal – que deixa a peça com cara de blusa e saia -, ou em acessórios que chamem a atenção, como um maxi colar cheio de brilho ou um lenço colorido amarrado na cintura. Por último, claro, é só escolher o que você prefere entre rasteirinhas e chinelos e se preparar para a contagem regressiva.

Macacão curto no look para réveillon na praia

Look para Réveillon com praticidade e leveza de sobra? Temos! Junto com os vestidos, os macaquinhos entram para o time das peças únicas que são perfeitas para pular as ondinhas e receber o novo ano de braços abertos. 

Aqui, a dica de apostar nos detalhes ainda vale: a estampa floral minimalista na mesma cor da roupa, os botões frontais e os recortes na cintura fazem toda a diferença no resultado! Assim, não precisa de mais nada mesmo! Porém, se quiser, um batom vibrante e um brinco de argola sempre caem bem.

Look de ano novo na praia com body branco

Vai viajar para o litoral para aproveitar a virada do ano e tem pouco espaço na mala? Os bodies podem ser seus melhores amigos nesse momento! Escolha um modelo mais chic, estiloso ou diferentex – como você quiser que sejam seus looks para fim de ano – e use desde a praia até a última noite de 2021! 

Se fizer isso, é só se programar para lavar a peça no dia 30 e poder usá-la limpinha, seja com uma saia, com uma calça pantalona, com uma bermuda feminina ou com o que você preferir na parte de baixo. O resultado tem tudo a ver com o ambiente!

Saia jeans branca para noite de ano novo na praia

A saia mini jeans branca é versátil e atemporal, igualmente perfeita para levar na viagem e usar em vários outfits até a noite de Ano Novo. Para a virada, vale coordenar com uma blusa na mesma cor para o visual all white clássico, ou com peças coloridas para deixar o resultado mais autêntico e vibrante, bem longe do óbvio. Vale escolher regata, muscle tee, top cropped, bata, camisa ou até camiseta estampada, se seu estilo for mais descolado. Siga o seu mood!

Look com macacão longo branco para ano novo na praia

Sim, os macacões longos também podem entrar no look para Ano Novo na praia, porém, para ficar mais à vontade, sem medo de sujar a roupa, o melhor é optar por modelos cropped – se for um pouco acima do tornozelo já está ótimo! Assim, você pode andar descalça na areia tranquilamente sem ficar pensando se a barra está arrastando no chão. E se molhar um pouquinho, tudo bem, não é? 

Conjunto feminino para festa fim de ano na praia

Os conjuntinhos, como esse de saia midi e blusa cropped transpassada, são tão práticos quanto as peças únicas, e funcionam igualmente bem para compor a produção de Réveillon. Tons cru ou branco são clássicos da data, mas como já falamos mais para cima, as cores vibrantes também podem entrar para jogo na noite virada – escolha a que você preferir e arrase do seu jeito!

Look com cores para ano novo

E já que citamos mais uma vez o uso de cores no Réveillon, que tal um exemplo de como inserir tons bem vivos até na sua composição da praia? Aqui, o vermelho pode entrar em cena tanto em um vestido de um ombro só, super fashionista, prático e fresquinho, quanto em um color block que nunca falha, com a saia midi bem fluida e uma blusa rosa sem manga. 

Ambos os visuais valorizam a cintura, têm um comprimento ótimo para andar na praia tranquilamente e deixam a produção muito mais intensa. Apostas perfeitas para quem ama ousar e chamar atenção!

Vestido vermelho para looks nas festas de fim de ano!

E se o vermelho pode compor o visual de Ano Novo, que geralmente é todo branco, no look para o Natal não teria motivo para ser diferente! Na manhã do dia 25, um vestido curtinho de alça e uma sandália anabela de amarração nos pés é um duo infalível para ficar confortável e fresquinha. 

Porém, se quiser dar um ar noturno à peça, para usá-la tanto no dia 31 quanto no dia 24, basta trocar o calçado por uma sandália de tiras e salto fino e investir em uma make mais pesada, com um batom combinando com o vestido ou um delineado gráfico, por exemplo. Viu como é fácil?

Conseguiu decidir como vai ser seu look para Ano Novo? Aproveite todas essas dicas, anote o que mais gostou, experimente tudo pra ver o que veste melhor em você e não deixe para a última hora, combinado? Depois que escolher, é só relaxar e esperar que 2022 venha com tudo!