Pular para o conteúdo

11 modelos de casacos para arrasar no frio

11 modelos de casacos para arrasar no frio

A temporada de frio está logo aí, e isso significa que já é hora de escolher seus novos modelos de casacos favoritos – ou tirar os antigos do guarda-roupa -, para compor os looks quentinhos e estilosos dos dias de temperatura baixa.

Muito além dos looks com cardigan básico ou com jaqueta jeans trucker clássica, como estamos acostumadas a ver há anos – e também amamos -, as dicas aqui serão sobre versões mais trendy, diferentes e cheias de personalidade, mas ainda versáteis e fáceis de combinar.

Portanto, se você quer se preparar para o clima de outono e inverno e levar suas produções para um lado bem menos previsível e mais fashionista, é só vir com a gente, anotar tudo e escolher seus modelos favoritos! Vamos lá?

Casacos curtos e médios

Os shapes curtos e médios praticamente tomam conta da maior parte dos tipos de casaco feminino. Por isso, nada mais justo do que abrir nossas sugestões com eles, certo?

Jaqueta jeans curta

A jaqueta trucker em denim black é um super curinga do repertório feminino. Porém, com elementos que estão muito presentes em todas as blusas da moda, como a modelagem cropped e as mangas volumosas, ela vem renovada, pronta para protagonizar o visual sozinha ou para entrar em cena como sobreposição, por cima de outra peça. Você escolhe como usar e ela garante estilo de sobra em qualquer resultado – inclusive no look meia-estação com o short do conjunto!

Jaqueta bomber jeans

A bomber em jeans azul não fica de fora da onda de peças tradicionais revisitadas e ganha uma textura de matelassê que faz toda a diferença no mood. Com o detalhe, ela fica muito mais despojada e até com um toque sporty, enquanto o denim leve proporciona conforto e maciez durante o uso. Vale combinar sem medo com os mesmos outfits em que a versão lisa entraria!

Casaco com forro peluciado

O modelo de jaqueta com forro peluciado já retoma o ar mais curinga e atemporal, sem muitos elementos marcantes, mas ainda assim com um detalhe que eleva a peça. A parte interna com tecido de pelinho ajuda a aquecer a produção, deixa tudo muito mais estiloso e ainda dá aquela sensação gostosa de aconchego. Pra completar o visual com ela nem precisa de muito: camiseta branca e calça também em jeans já resolvem tudo!

Casaco animal print 2 em 1

E por falar nisso, que tal investir em modelos de casacos 2 em 1, nos quais o forro vira uma nova peça? No lado jeans, a jaqueta passa a mesma sensação da anterior, porém em uma tonalidade mais escura do tecido e a gola de oncinha aparente. Do outro lado, o item vai para outra vibe, muito mais glam, mas ainda assim quentinha e confortável. Ótima pedida para ter no closet!

Modelos de casacos estilo cardigan

Agora, saindo um pouco do jeans, é importante dizer que tem, sim, como usar cardigan sem ficar óbvio, básico ou sem graça – e pra isso, o boom da coloração pessoal também é super útil. Basta selecionar uma cor da sua cartela que você ame usar e incluir na produção, seja só na terceira peça ou em toda a parte de cima, criando um visual de conjunto. Pra completar, uma calça caqui deixa o resultado pronto para o office look do outono, bem comfy e elegante.

Casaco estilo blazer feminino

Já para quem prefere looks para trabalhar com menos cor, dá pra incluir uma blusa em tom sóbrio por dentro do casaco com carinha de blazer, que traz a padronagem de gravataria em duo com a calça. O mood é tradicional e chic, mas ainda ganha um toque moderno graças ao shape alongado e soltinho da sobreposição e à blusa cropped. Viu como dá pra ter um equilíbrio até na composição do trabalho?

Tipo de casaco teddy

Outra opção famosinha entre os modelos de casacos atuais é o teddy, que tinha saído um pouco de cena nos últimos dois ou três anos, mas que promete vir com tudo para o street novamente neste inverno – e não é pra menos, já que ele é mega confortável, quentinho, combina com tudo e parece um abraço. Até nos looks para sair à noite, com saia curta resinada, blusa branca em tecido leve e coturno nos pés, o item cai muito bem!

Casaco xadrez feminino

A camisa teddy não deixa nada a desejar e também entra na nossa lista de modelos de casacos femininos, porque é igualmente quentinha e trendy, além de servir como uma ótima sobreposição despojada para o look comfy do dia a dia, com calça ampla e tênis nos pés. A padronagem xadrez deixa a peça mais atemporal e pronta pra te acompanhar em muitas temporadas de frio.

Tipos de casaco longo

Elegantes, os modelos alongados têm muita presença e não te deixam na mão quando o tempo esfria de verdade. Quer ver como usar alguns deles?

Modelo de casaco trench coat

O trench coat é um verdadeiro clássico do universo dos casacos, e não poderia faltar por aqui. A versão jeans bem comprida pode ser usada por cima de qualquer outfit, inclusive com mais elementos em denim, ou até como vestido tipo chemise com os botões fechados. Ou seja: o combo de  atemporalidade, versatilidade e praticidade é o que não falta com esse item. Isso tudo, claro, sem falar que ele aquece super bem e dá um ar chic no ato!

Modelos de casacos peludinhos

Os modelos de casacos peludinhos, conhecidos como teddy, também ganham espaço por aqui, nas inspirações com shapes mais longos. Em animal print, a vibe fica super glam, digna de uma fashionista que não tem medo de ousar e chegar chegando aonde for. Se esse é o seu caso, pode investir nessa alternativa que não tem erro! Mesmo com uma calça jeans e sneakers, a peça garante aquele twist poderoso.

Casaco feminino longo branco

Mas, se o seu estilo for mais básico e discreto, a versão off white é a escolha certa para completar seus looks do dia a dia com todo o aconchego que o item proporciona. E vale até usar associado a um vestido, viu? Com a peça também em modelagem mais comprida e uma bota de cano alto nos pés, o frio não é páreo pra você!

Existem inúmeras opções de modelos de casacos super funcionais, estilosos e atemporais – e a melhor parte é que você não precisa escolher só um!

Comprar casacos femininos