Pular para o conteúdo

Looks com saia jeans midi: 13 opções para se inspirar

Looks com saia jeans midi: 13 opções para se inspirar

Não é de hoje que os looks com saia jeans midi estão bombando no street style. Pelo contrário: já faz uns bons anos que os comprimentos mais curtos passaram a dividir o espaço no street com as peças um pouco mais longas – e se as produções com saia jeans fazem tanto sucesso, assim como os outfits com peças midi, não tem como errar juntando as duas coisas, não é?

No tecido mais versátil e democrático do mundo da moda, a peça não só transita entre diferentes estações: ela também te acompanha em todas as ocasiões, desde o trabalho até os mais variados compromissos do fim de semana, em muitas combinações diferentes!

Em resumo, o modelo midi jeans se tornou um dos tipos de saia mais essenciais do closet de qualquer fashion girl. E pra provar isso – e ainda te inspirar a usar a peça em várias composições –, separamos 13 dicas infalíveis com ela, para colocar em prática em todas as épocas do ano, de acordo com o seu estilo pessoal e com o mood do dia.

Pronta para finalmente descobrir como usar saia jeans midi no seu visual – ou garantir mais ideias para continuar montando suas produções com ele? Segue por aqui:

Looks com saia jeans midi para o verão

Looks com saia jeans midi para o verão

Para abrir as inspirações da temporada de calor, uma blusa em tecido leve com estampa floral é pedida certa para completar os looks com saia jeans midi!

Com o modelo de abotoamento e babado na barra, a parte de baixo reforça a vibe girly da composição, com fluidez de sobra e o frescor que a estação pede. Pra fechar, opte por uma rasteirinha para trazer ainda mais feminilidade para o combo, sem abrir mão do conforto.

Duo de saia midi com cropped de estampa tropical

Ainda com estampas na parte de cima, não dá para deixar as cores vibrantes de fora quando o assunto é verão. Tanto no duo de saia midi com cropped, quanto com a blusa ombro a ombro aliada à saia em modelagem girly, as prints tropicais são sempre bem-vindas nos dias de altas temperaturas. Vale montar a produção seguindo o seu mood, sem medo de errar!

Nos pés, não tem dúvida: seja na versão de tiras, de dedo, com ou sem amarração no tornozelo, as sandálias rasteiras nunca decepcionam!

Look feminino com blusa de ombro único e saia midi

Mas, nosso amado pretinho básico não precisa tirar férias no calor: a blusa de ombro único na cor mais curinga do mundo da moda entra perfeitamente no look com saia jeans para os dias mais quentes, em uma proposta básica, moderna e despojada. Infalível!

Para finalizar, invista em uma sandália flatform, que está super em alta, e arremate com um cinto maxi na mesma cor para valorizar ainda mais a silhueta.

Looks com saia midi jeans para meias-estações

Look feminino all denim com bota animal print

Um bom all denim nunca pode faltar no nosso repertório de composições para o dia a dia, não é? Então anota aí: com a blusa em denim leve sem mangas e com franzimento na gola, o visual fica sofisticado, fácil de montar e pronto para todas as ocasiões nos climas mais amenos do ano, desde o trabalho até o fim de semana.

Por fim, o duo de saia midi com bota ajuda a ditar a vibe de meia-estação, além de deixar o resultado mais arrumado e bem longe do óbvio, graças ao modelo de salto grosso com snake print. Vale a aposta!

Look com bota branca e saia midi jeans

Se engana quem pensa que o look com bota branca já saiu de moda: ele veio pra ficar e pode muito bem protagonizar seus outfits das estações intermediárias, independentemente do seu estilo!

E com a blusa na mesma cor, a combinação fica ainda mais fácil! Seja com a peça em poá com franzimento, compondo a produção mais romântica e feminina com a saia de botões e o par clássico de salto blocado nos pés, ou com a camiseta despojada, coordenada à saia cargo e uma bota western, a proposta é sempre certeira. Use como preferir!

Blusa com padronagem de zebra e saia jeans

Nas meias-estações, as estampas também podem entrar pra jogo – mas agora a dica é investir em cores neutras, como o preto e branco que nunca sai de moda.

Na blusa de manga morcego com padronagem de zebra, a dupla de cores curinga traz elegância para o resultado, assim como as ankle boots de salto nos pés, e o combo fica pronto para te acompanhar de segunda a domingo, sem problema nenhum!

Conjunto jeans com camisa ou jaqueta

Os conjuntos de saia midi jeans e sobreposições são certeiros para os meses de clima mais ameno: desde os outfits para os dias chuvosos da primavera, até os looks de outono em temperaturas levemente mais baixas, o duo não falha!

Opte pela dupla em denim leve com camisa na parte de cima para o calor da estação que antecede o verão, ou no tecido mais pesado da composição com jaqueta para esperar o inverno chegar – seja qual for sua escolha, não vai faltar estilo e praticidade no visual!

Como usar look com saia jeans midi no inverno

Como usar look com saia jeans midi no inverno

Partindo para o inverno, uma boa pedida para montar seus looks para trabalhar é coordenar a saia midi jeans com uma camisa em tecido mais quente, como o veludo cotelê que é favorito da temporada.

Em tom de bege, a peça proporciona um toque clássico e sofisticado para a produção, enquanto a saia cargo fica responsável por um twist despojado e Y2K, e a bota de cano médio em tonalidade bordô arremata a mistura de estilos com maestria!

Looks com saia midi e bota de cano longo

Outra ótima alternativa para garantir elegância no visual é apostar nas lavagens mais escuras na hora de compor os looks com saia midi, como é o caso aqui. Mesmo estampada, a camisa feminina acompanha a cor da peça de baixo, resultando em uma combinação sóbria e equilibrada, ideal para compromissos que pedem algo mais arrumado, como o escritório ou um jantar especial.

Para fechar, o duo de saia com bota entra em cena mais uma vez, agora com o par de bico fino, salto e cano longo, que não só dá um up no combo final, mas também ajuda a aquecer as pernas nas baixas temperaturas. Amamos!

Look com saia jeans midi com modelagem em camadas

Já em uma proposta mais casual, os looks com saia jeans midi podem contar com a modelagem em camadas na parte de baixo, uma blusa preta básica de gola alta, uma bota em animal print que faz toda a diferença, e uma jaqueta para finalizar.

Neste caso, você pode eleger o modelo da sobreposição de acordo com o clima: em dias amenos, uma corta-vento dá conta do recado, mas se os termômetros caírem mais, vale recorrer às versões peluciadas, tranquilamente!

Como usar saia jeans midi com tênis

Como usar saia com tênis

Ao contrário do que pode parecer, os modelos de saia midi mais girly e românticos, como o shape em camadas com abotoamento, também ganham vez nas produções com tênis, em mood comfy e cool.

E com o cropped sem alça compondo o visual total jeans, o resultado ainda traz uma tendência queridinha no street style: a moda Y2K, que não deixa faltar atitude e personalidade por aqui.

Combinação de saia midi com tênis

E se o seu estilo for mais básico, a boa notícia é que não precisa de muito para acertar na combinação de saia midi com tênis: basta incluir uma blusa preta básica na parte de cima e pronto!

Porém, sabemos que a beleza está nos detalhes, então pode investir neles sem medo! Com o colar por cima da gola alta, a lavagem degradé do jeans e o dad sneaker nos pés, o combo fica muito mais fashionista!

Saia com tênis e blusa de mangas bufantes

Por fim, vale dizer que a dupla de saia jeans com tênis também pode ir para um lado mais romântico, sem deixar o conforto e a praticidade de lado. Para isso, é só apostar em uma blusa de mangas bufantes com franzimento no busto, e arrematar com um sneaker branco flatform, sem pensar muito. E aí, pronta para compor seus looks com saia jeans midi?

Comprar saia midi jeans