Pular para o conteúdo

Look de frio: 15 produções quentinhas para o inverno

Look de frio: 15 produções quentinhas para o inverno

Pode tirar seu look de frio do closet, porque o período de baixas temperaturas está vindo com tudo. E por ser conhecido como a estação na qual as pessoas se vestem bem, não tem época melhor do que o inverno para contar com várias opções de outfits cheios de estilo para usar em todos os compromissos! 

Portanto, aproveita que os termômetros ainda não abaixaram tanto e vem se preparar com a gente para receber a próxima frente fria sem passar perrengue! Assim, quando ela chegar, você já vai saber exatamente o que usar e onde usar, sempre bem quentinha e acompanhando as tendências do momento. Vamos lá? 

Como compor seu look de frio feminino

Look de frio feminino

Já que ainda não chegamos no inverno, nada mais justo do que começar nossas dicas com um look meia-estação. E a produção não tem segredo: aposte na wide leg delavé queridinha do street, coordene com uma blusa cropped de manga longa e finalize com tênis branco nos pés. 

A parte de cima pode ser mais leve nos dias amenos, ou em um moletom mais quentinho para as temperaturas mais frescas. Com detalhes destroyed na calça, o resultado fica total comfy e cool.

Macacão longo jeans com tênis

O denim segue nos looks de outono, mas agora com mais praticidade – sim, isso é possível! Os macacões longos de manga comprida não falham na hora de montar um visual moderno, confortável e quente o suficiente para o clima que antecede o inverno. Pra completar, o bom e velho sneaker é sempre boa alternativa, enquanto o cinto em animal print deixa tudo menos óbvio.

Look de frio com jardineira jeans

No look de frio mais intenso, vale incluir uma blusa de manga longa e gola alta por dentro da peça em jeans – seja com jardineira ou com o macacão da dica anterior. Aqui, o resultado muda de acordo com as suas escolhas: se optar por um tricot e uma bota de salto, o mood é mais elegante, enquanto com tênis e moletom a vibe fica super despojada.

Look com trench coat com botas

Sabe aquele trench coat jeans? Ele também serve como peça única nos dias frios! Com os botões fechados, ele vira um ótimo vestido de inverno, com direito a um cinto que valoriza a silhueta! 

Para temperaturas mais baixas, uma blusinha de manga longa por baixo pode ser boa pedida, assim como as botas de cano alto para proteger as pernas. Muita versatilidade pra uma peça só!

Look de frio com saia

No look de frio com saia, a estratégia da bota de cano alto funciona da mesma forma, mesmo com aquela saia fluida e fendada que a gente ama! Claro que, às vezes, optar por uma meia-calça por baixo pode ser necessário, mas caso as temperaturas ainda não tenham caído tanto, pode ir sem ela tranquilamente! Na parte de cima, uma turtleneck cai tão bem quanto uma cropped com jaqueta por cima – é só escolher de acordo com a proposta que você quer.

Look all jeans

Voltando ao tecido mais democrático da moda, a elegância chega com tudo nos looks de frio com calça jeans, graças ao conjunto da peça com cropped e blazer no mesmo tecido. Em lavagem escura e com recortes tradicionais, o visual fica clássico e pronto pra qualquer ocasião mais chic, inclusive para o trabalho. Nos pés, botas, tênis ou sapatos tipo mocassim são igualmente bem-vindos.

Look com casaco animal print e calça jeans

Ainda com denim, não poderia faltar inspiração de looks com casaco teddy bear por aqui, certo? A onda das sobreposições peludinhas voltou com tudo e cai bem em várias ocasiões do dia a dia. Nesse outfit, o modelo em animal print aparece acompanhado de uma camisa branca curinga, jeans azul clássico e tênis brancos, finalizando uma composição fácil de compor, porém cheia de personalidade e glamour – além de mega quentinha, claro!

Look com casaco teddy e calça jeans

E se quiser um look de frio com casaco teddy mais simples e clarinho, não tem problema: também com jeans e blusa branca, a versão bege da terceira peça vem para reforçar a vibe chic e te deixar bem aquecida nos dias de inverno. Nos pés, nem precisamos dizer que uma botinha sempre cai bem, não é?

Look de frio feminino com calça jeans wide leg

Sem a sobreposição e com muita praticidade, o look para sair à noite na temporada de outono e inverno é garantido com o cropped turtleneck de manga longa com franzimento na frente, a wide leg super moderninha e uma bota chunky. Inclua colares por cima da gola alta e arrase!

Look preto para encarar o frio

Trocando a calça jeans por uma preta nos looks de inverno, o resultado também é certeiro, seja com cropped ou peças mais pesadas na parte de cima. Para complementar o visual, a camisa teddy bear acompanha a trend, eleva a composição e deixa o combo super quentinho, descomplicado e comfy.

Look todo preto com casaco tipo blazer

No look preto, qualquer sobreposição ou acessório cai bem, então sempre vale colocar a criatividade pra jogo, independentemente da ocasião. Nesse caso, o casaco tipo blazer com estampa de alfaiataria proporciona sofisticação para o all black, enquanto a bolsa amarela vibrante e a bota mais pesada criam um twist e quebram toda a obviedade da produção. Total fashionista, sem precisar de muito!

Look de frio com coturno

O outfit todo preto ganha novos ares com o acabamento resinado, que aparece tanto na jaqueta quanto na calça no look de frio com coturno de salto. Com cropped ou tricot de gola alta, o mood é rocker e elegante na medida certa, ideal para sair com os amigos nas noites do fim de semana de inverno.

Calça branca com bota cano curto

Além dos casacos teddy e das jaquetas trucker, outra sobreposição indispensável para montar um bom look de frio é a parka. Em denim escuro e associada a uma calça branca, blusa de gola alta e bota de salto blocado e bico fino, por exemplo, ela vem cheia de elegância, pronta para o trabalho ou aquele jantar em um restaurante especial.

Roupas coloridas e bota branca

Já para sair durante o dia, mesmo com as temperaturas lá embaixo, vale investir em tons mais claros e até misturar com peças coloridas. Para isso, a dica é apostar no look com bota branca e calça off white, coordenadas ao conjunto de cropped e cardigan lilás, e fechar com acessórios que podem combinar tanto com a cor da parte de cima, quanto da parte de baixo do outfit.

Roupas oversized com tênis

E pra finalizar nossas inspirações, o look de frio com tênis volta em uma vibe muito mais comfy, proporcionada pelo combo de calça de veludo com camiseta cropped e casaco utilitário. Não tem erro!

Com tanta dica boa vai ser super fácil acertar no look de frio da temporada!

Assine nossa newsletter