Pular para o conteúdo

12 maneiras de usar vestido com meia-calça sem errar

12 maneiras de usar vestido com meia-calça sem errar

Seja no inverno, nas estações intermediárias e até nos dias mais frescos do verão, principalmente quando a chuva resolve dar as caras, o duo de vestido com meia-calça é um ótimo aliado – e não é de hoje!

Além de ser mega versátil, a composição ainda é totalmente atemporal, e já permanece no street há décadas, mudando apenas as tendências presentes nas peças escolhidas – tanto na roupa, quanto nos acessórios, nos calçados e até na própria meia -, mas sempre com a mesma essência.

É claro que, ao longo de todos esses anos, o combo já teve mais força em diferentes ocasiões, como o trabalho ou festas mais sofisticadas, por exemplo. Porém, atualmente, a dupla não tem limites: elas continuam protagonizando os compromissos pelos quais já passaram anteriormente, mas agora tomam conta de praticamente todas as situações do dia a dia, sem nenhum problema. 

E é justamente por esses motivos que saber como usar looks com vestido e meia-calça é super importante nos dias de hoje, para te salvar da preguiça fashion, garantir um visual estiloso mesmo nos momentos de indecisão climática, ou até para quando você quer sair toda arrumada, mas ainda assim sem gastar muitos esforços. 

Dito isso, vamos ao que interessa: vem conferir as 12 inspirações que selecionamos para você nunca mais ter medo de errar na hora de incluir uma meia-calça no seu outfit com vestido!

Dicas para usar vestido com meia-calça e bota 

Vestido jeans com meia-calça e bota preta

Como não poderia ser diferente, nossa primeira combinação de vestido com meia-calça já traz nosso tecido queridinho: o denim! Grande protagonista do street e do closet feminino, o jeans também entra nas peças únicas, tanto no frio quanto no calor, para garantir ainda mais praticidade e versatilidade à produção. 

Neste caso o modelo acinturado com mangas volumosas traz um ar feminino, ao mesmo tempo que a lavagem escura transmite mais seriedade, assim como a meia mais grossa. Nos pés, vale apostar em uma bota flat, ou em um par com salto se preferir uma proposta mais elegante.

Vestido justo verde neon com meia-calça e bota cano alto

Porém, mesmo com uma cor vibrante e quase neon na roupa, ainda é super possível garantir um quê de sofisticação ao look com meia-calça preta e vestido, mas com uma vibe muito mais moderna, que arremata o visual perfeitamente. 

Aqui, a peça única super ajustada ao corpo, com franzimento nas laterais, ganha um twist chic com o blazer, a bolsa e a meia, resultando em uma mistura de estilos infalível. Para fechar, a bota over the knee ajuda a aquecer ainda mais as pernas nos dias mais frios, além de dar mais personalidade à composição, mesmo sem salto.

Vestido leve com jaqueta jeans e meia-calça preta

Por mais pesada que a associação de meia-calça preta e bota possa parecer, ela fica ótima com diversos tipos de vestido, inclusive aqueles mais leves, fluidos e girly, como é o caso aqui. 

Mesmo com a padronagem poá, o shape acinturado e os babados no decote e na barra, a peça pode ser perfeitamente coordenada ao duo certeiro para os dias mais frios, seja com uma bota de salto mais feminina, ou até com um coturno para misturar os moods. E se precisar, a jaqueta jeans também entra em cena com maestria, reforçando o lado despojado do outfit e deixando tudo mais quentinho!

Vestido midi estampado com meia-calça preta e bota preta

Ainda com poá, mas agora em preto e branco e uma versão revisitada da estampa, acompanhada do comprimento midi, a feminilidade segue presente na produção de vestido com meia-calça preta e bota, porém com um ar mais clássico e neutro, graças às cores escolhidas. A jaqueta jeans continua sendo ótima aliada para se proteger do frio, enquanto a bota ganha um salto blocado para elevar o resultado – literalmente! 

Como usar vestido preto com meia-calça em diferentes ocasiões

Vestido preto com meia calça preta

É claro que o pretinho básico não ficaria de fora das nossas inspirações de vestido com meia-calça, e o melhor de tudo é que, além de cair bem em diferentes ocasiões, ele é super fácil de usar! Basta escolher um modelo da peça que mais combine com o seu estilo, que pode ser curtinho com mangas bufantes, como neste caso, ou mais longo e com mangas sino, por exemplo, e finalizar com a meia e as botas nos pés. Não tem erro!

Look de vestido preto com meia calça preta e bota preta

Para a balada, o duo de vestido com coturno é sempre uma boa alternativa, mas nada de deixar o visual sem graça! A dica é optar pela peça única em tecido resinado e comprimento curtinho, montar uma sobreposição com a turtleneck branca contrastante por dentro e o casaco por cima, e finalizar com uma bota mais diferentona, como o modelo plataforma tratorado, para deixar a combinação muito mais poderosa.

Vestido preto de fenda com meia-calça preta

Já para uma festa mais chic, a sugestão é investir em fendas e brilhos para compor a produção de vestido com bota. Enquanto a peça única garante um toque sexy e elegante na medida certa, com a modelagem fendada de manga longa, os complementos, como a bolsa, o cinto e o calçado levam o resultado para uma vibe mais fashionista e trendy, sem nenhum esforço!

Vestido estampado com meia calça e tênis branco

E os modelos de vestidos com fendas laterais podem entrar pra jogo até no outfit dos compromissos mais rotineiros, como o trabalho ou um passeio com as amigas. Desta vez, a meia-calça não ganha tanto protagonismo na composição, e vem apenas para aquecer as pernas naqueles dias em que, mesmo com temperaturas baixas, você não quer deixar seu vestidinho favorito em casa. 

Por fim, aposte em um par de tênis, uma jaqueta jeans e uma bolsa colorida, e pronto, você está preparada para ir do escritório ao fim de semana, com conforto e estilo de sobra!

Look com meia calça grossa e vestido estampado com casaco teddy

Outra dica que vai bem em qualquer lugar é essa, de vestido com meia-calça grossa, casaco teddy e loafer nos pés. O combo fica quentinho, confortável, fácil de compor e dá para usar o dia todo, independentemente da ocasião. Amamos!

Looks com vestido e meia-calça texturizada

Look de jaqueta jeans com vestido preto com meia-calça preta e coturno

Nem precisamos dizer que os looks com meia-calça texturizada ganham uma bossa extra, não é? Mesmo com a combinação clássica de vestido preto, jaqueta jeans e coturno, o visual passa bem mais longe do óbvio com a meia de bolinhas – e fica ainda melhor com a bolsa como ponto de cor. Aposte!

Look com vestido curto com meia-calça e bota coturno preta

Lembra daquele modelo de vestido curto resinado que vai muito bem aos passeios do fim de semana no frio? Ele também ganha vez nas meias-estações, ainda com sobreposição, mas agora com poá tanto na blusa de baixo, quanto na meia, deixando o mood muito mais divertido e fashionista. Nos pés, os coturnos finalizam a produção com chave de ouro, mas pares de salto são igualmente certeiros.

Vestido jeans com meia calça e bota cano curto marrom

E para fechar nossas dicas, que tal um combo de vestido com bota cano curto em outra cor, para sair um pouco do preto, criar um contraste e trazer ainda mais personalidade ao resultado? Aqui, o vestido jeans volta a aparecer, agora acompanhado de uma turtleneck justinha por dentro, em um duo totalmente curinga e sóbrio, mas que ganha outra cara com a meia-calça de bolinhas e o par marrom claro de salto. 

Se quiser, ainda vale optar por calçados coloridos combinando com a bolsa, com um lenço no cabelo ou até mesmo com a blusa sobreposta, para deixar a proposta muito mais fun. 

Depois dessas dicas, você nunca mais vai errar na hora de usar vestido com meia-calça!

Comprar vestidos