Pular para o conteúdo

Clássico versátil: 12 looks com camisa branca para todas as estações

Clássico versátil: 12 looks com camisa branca para todas as estações

Quem nunca usou uma camisa branca feminina na vida, que atire a primeira pedra. A peça é um curinga super clássico e, além de tudo, super versátil, podendo transitar entre diversos estilos e estações sem nenhum esforço, ao contrário do que muita gente pensa. Mas, você sabe como montar todas essas opções de looks com camisa branca ou fica sempre no óbvio?

A gente acredita que a melhor moda é aquela que te faz bem, mas por que não descobrir novas possibilidades de usar as peças que você provavelmente já tem ou até se apaixonar por novas que você nem sabia que existiam e que poderiam ser tão incríveis?

Pois bem, foi pensando nisso que resolvemos trazer algumas dicas de looks com camisa branca para usar o ano todo, em qualquer clima e qualquer compromisso: para você conhecer toda a versatilidade da peça e entrar de cabeça nesse mundo maravilhoso dos curingas que podem ser tão úteis para nós.

Preparada para guardar as sugestões e selecionar suas favoritas para colocar em prática o quanto antes? Então não perde tempo e vem com a gente!

Looks de outono e inverno com camisa branca

Vamos começar pelas produções com as quais estamos mais acostumadas, com camisas de manga longa, super clássicas e curingas, associadas a peças longas, como calças e macacão. Provavelmente, você já compôs um looks com camisa branca assim, prontos para encarar a temporada de outono e inverno. Mas, ter ideias novas para colocar em prática no dia a dia nunca é demais, não é?

Look com camisa branca listrada

E pra dar start nas inspirações da melhor forma possível, que tal uma camisa branca listrada, com listras fininhas, elegantes e total atemporais? A peça pode ser combinada a qualquer shape de jeans que você preferir ou até uma calça de alfaiataria se o seu mood for mais social. Nos pés, uma sandália de tiras deixa tudo muito chic, mas se o dia estiver com temperaturas baixas demais, um scarpin pode ser seu melhor aliado.

Look com camisa social branca feminina

As listras também podem entrar em outras partes do look com camisa social branca feminina, como na calça, na jaqueta – ou nas duas! A calça com uma pegada mais alfaiataria e risca de giz, traz um toque elegante, mas ainda assim despojado com o comprimento cropped. Já a jaqueta, com a estampa mais larga e chamativa, reforça a vibe cool – aposta perfeita para quem quer dar um toque de personalidade no visual de trabalho. Pra fechar com chave de ouro, o look com coturno é uma ótima pedida!

Look com macacão terracota

Tons terrosos são indispensáveis no closet, e o terracota é um dos favoritos dos últimos tempos. Ele tem tudo a ver com o outono, mas também pode entrar nos looks com camisa branca no inverno. Pra isso, é só apostar no modelo de manga longa e finalizar com uma calça na cor – ou uma jardineira, que deixa o resultado muito menos óbvio e até com uma carinha boho, que a gente ama! Nos pés, vale sandália de amarração, scarpin ou até ankle boots!

Calça jeans com camisa

Os looks com camisa feminina não precisam ser sem graça ou clássicos demais e a gente pode provar! A peça que tinha tudo pra ser básica ganha punhos com franzimento, que formam uma manga volumosa, super romântica e feminina. E se quiser mais detalhes diferentes, você ainda pode incluir a calça com cinto nas barras para fechar o visual statement. Aqui, uma bota branca no look funciona muito bem, mas pares pretos ou até coloridos também complementam perfeitamente o outfit: é só escolher como você quer finalizar e partir pro abraço!

Camisa branca manga curta com jeans e botas

Para completar a temporada de outono e inverno, vale dizer que não precisa esperar as outras duas estações para colocar a camisa de manga curta pra jogo, viu? Principalmente na meia-estação, a peça pode vir associada a uma calça jeans e uma bota de salto ou um coturno despojado para te acompanhar, onde quer que você vá. E se estiver frio, não tem problema: uma jaqueta por cima é sempre certeira e cai bem em qualquer produção.

Looks com camisa branca feminina para primavera e verão

Não tem muito segredo para descobrir como usar camisa feminina durante as estações mais quentes: quando a escolha for pelo modelo tradicional de manga longa, a dica é optar por um tecido mais leve e que proporcione uma melhor transpiração. Mas, você também pode – e deve – investir nos modelos de manga curta e até com toques mais diferentes, seja para trabalhar ou para curtir a noite e os finais de semana.

Look feminino com camisa social branca

O look com camisa social branca também entra em cena nas temporadas mais quentes com uma calça jeans na parte de baixo – ou seja, são duas peças que vale a pena ter no closet porque elas sempre serão muito úteis. Mas, a vibe fica completamente diferente com um tecido leve e fresquinho, um denim clarinho de comprimento cropped e um sapato claro e baixinho nos pés. O resultado fica confortável, total a cara do calor e pode ir desde o office até um passeio no fim de semana.

Camisa branca com calça jeans e tênis

E os looks com camisa branca e calça jeans para os dias de temperatura mais alta ganham um toque muito mais cool com a camisa de tecido fluido para fora da calça e a parte de baixo em modelagem jogger. Pra fechar, um sneaker casual é a melhor pedida, e você ainda pode apostar em um ponto de cor nele e coordenar com a bolsa e os demais acessórios que quiser usar. Fica uma graça tudo combinandinho, não é?

Calça pantacourt jeans com camisa branca feminina

O duo de camisa social com calça jeans é bem-vindo até em composições bem mais fresh, como é o caso desta com a peça de cima em tecido leve novamente e o denim em shape pantacourt, ótimo para usar o nosso tão amado tecido mesmo nos dias quentes. Os brincos maxi, o lenço no cabelo e a sandália de tiras ajuda a levar o resultado pra um lado boho e romântico mas sem pesar muito a mão, ideal para quem gosta de básicos mas sem deixar nada sem graça.

Camisa branca manga curta com textura em poá

Mas, é claro que não poderíamos deixar as camisas femininas de manga curta de fora das dicas de primavera e verão, não é? Afinal, elas deixam tudo ainda mais fresquinho e pronto para lidar com o calorão. Aqui, a camisa de creme com textura de poá e babados é certeira para dar aquele toque bem romântico a qualquer outfit, sem abrir mão da elegância. Pode usar o que quiser por baixo que não tem erro!

Look com saia jeans longa e camisa branca

Ou, você também pode compensar a manga comprida da camisa com uma saia longa de fenda frontal, que também deixa o resultado fresh e elegante. Nos pés, pode investir em uma rasteirinha se quiser ficar comfy ou em uma sandália de salto se quiser caprichar mais na sofisticação.

Camisa branca manga curta e saia jeans

De volta aos looks com camisa branca de manga curta, mas ainda falando de saia, que tal usar ambas no mood do verão? No ritmo das mangas curtinhas, a saia também vem com um shape mini para acompanhar e trazer mais frescor à composição, sem deixar nada vulgar. O cinto de corda ainda complementa com a cara da estação de calor e, nos pés, a mesma dica anterior ainda vale: rasteirinha e salto são igualmente bem-vindos!

Camisa muscle tee com short jeans

Por último, uma trend que a gente ama: shape muscle! Assim como a muscle tee, a camisa na mesma modelagem é cheia de estilo e personalidade, digna de fashionista e nem precisa de muito pra ficar boa no visual. Por exemplo: é só coordená-la a um short jeans e uma rasteira de amarração e pronto, o outfit de verão já tá garantido com praticidade, feminilidade e um toque certeiro de sofisticação!

E você, já era fã dos looks com camisa branca e só pegou novas dicas ou vai passar a usar agora que sabe que ela é tão versátil? Seja como for, use do seu jeito e arrase!

Comprar camisas femininas