Pular para o conteúdo

Look elegante: 11 inspirações perfeitas para o dia a dia

Look elegante: 11 inspirações perfeitas para o dia a dia

Se engana quem pensa que só é possível montar um look elegante com salto alto ou roupas extremamente refinadas. É totalmente possível usar itens básicos, atemporais e curingas do guarda-roupa e, ainda assim, ter a sofisticação garantida no dia a dia – basta dar o toque certo na produção!

Sabemos que para looks de festa ou ocasiões muito mais formais, o visual já é quase pré-estabelecido e fica muito mais fácil. Mas, também dá para fazer com que a escolha da produção do home office, do passeio no shopping ou do happy hour com os amigos seja requintada, mesmo com uma calça jeans de corte moderno, uma camisa feminina branca clássica ou até com peças coloridas que são a cara do verão.

Das minimalistas até as que amam se encher de acessórios, o importante é mostrar que a moda está a seu favor e que o outfit foi muito bem pensado, passando a informação que deseja independentemente da ocasião. E para isso, você pode usar nossas dicas e criar um look elegante sem muito esforço para os seus próximos compromissos! Vamos ver como?

Como montar um look elegante feminino

Look simples e elegante

Nossa primeira inspiração já mostra um look simples e elegante todo em branco, que funciona bem, tanto para o trabalho, quanto para um compromisso no fim de semana. Inclusive, essa é uma ótima dica de como usar camisa feminina de manga curta como aliada no verão sem perder a classe!

E se quiser mais uma sugestão valiosa, anota aí: para quem está começando, apostar em looks monocromáticos e com cores neutras é uma opção prática e infalível para ter uma vibe elegante sem medo de errar.

Looks despojados e elegantes

Com essa inspiração, provamos que é super possível montar looks despojados e elegantes ao mesmo tempo, sim! Aliás, quer algo mais sofisticado do que o combo preto e branco? Nem precisamos dizer que é um clássico que nunca sai de moda, não é?

A wide leg traz o shape amplo comfy que está super em alta, e aliada ao top cropped com amarração frontal e mangas bufantes, ela mostra que você está antenada nas tendências e sabe transitar entre o chic e o moderno sem dificuldade. Digno de fashionista!

Look elegante feminino

Se você gosta de ousar e tá por dentro dos truques do street, já sabe que as cores vibrantes são mais que bem-vindas nos looks estilosos e arrumadinhos do dia a dia. Aqui, a wide leg jeans mais curtinha por si só já traz um equilíbrio certeiro entre o moderno e o chic para o outfit. E mais: para uma escolha certeira das cores, você pode apostar nas combinações complementares, análogas e até tríade do círculo cromático. Assim, você não erra na paleta da composição e nem precisa quebrar a cabeça para misturar os tons.

Look monocromático com vestido rosa

Por falar em cores, vale lembrar que um vestido rosa também pode entrar em cena no look elegante do trabalho ou dos dias off, com toda a praticidade e o conforto que ele proporciona por ser uma peça única. Com toda sua fluidez, ele ainda fica perfeito para o verão! Nos pés, uma rasteirinha minimalista ou com pedraria – tudo depende do seu mood – garante conforto e um ar chic como resultado.

Look feminino com camisa social branca

Se tem algo que não poderia faltar por aqui, são as inspirações de looks com camisa branca clássica! Essa peça-chave é daquelas indispensáveis no guarda-roupa, ainda mais na hora de montar uma produção cheia de estilo e sofisticação sem pensar muito.

Vale escolher entre modelos tradicionais, outros mais retrô com ombros marcados, em uma pegada oversized cheia de personalidade e até em tecidos mais leves com uma transparência sutil. Com uma calça jeans com corte reto e uma sandália statement branca, a elegância do visual é presença confirmada!

Look elegante com camisa social com calça jeans

Básica pode montar um look elegante? A resposta é: sim! Nessa inspiração, a camisa social mega curinga traz um pouco de cor pro resultado, deixando tudo prático e nada sem graça! Aliás, todas as versões de camisas femininas podem fazer parte da sua listinha de blusas para trabalhar ou para ir a qualquer outro compromisso mais sofisticado, porque elas dão seriedade e deixam o outfit chic na medida certa.

Look monocromático com camisa feminina

Porém, os looks com camisa feminina não precisam ser sempre tão tradicionais, viu? Aqui, o modelo mais diferentex vem em conjunto com a calça – que além de garantir uma produção monocromática em cores neutras e um mood comfy, é prático para só vestir e sair, garantindo uns minutinhos extras antes do seu compromisso. Para fechar a composição, invista em acessórios statement, como brincos e pulseiras douradas, óculos cheios de estilo e até flats modernos nos pés.

Look elegante com conjunto feminino

E quem disse que a sofisticação não pode aparecer em um look comfy all black? Esse conjuntinho, além de garantir conforto, estilo e elegância, é super versátil: pode ser usado para o home office ou para um almoço ou jantar no fim de semana. Você só precisa escolher o complemento que mais combina com a ocasião: o must-have das it-girls – o boné, que aqui está combinando com a bolsa jeans – para um compromisso mais informal, ou um salto fino para dar formalidade ao mood.

Look elegante com calça pantalona

Os looks com calça pantalona curta também não ficam de fora da nossa lista. Além de confortável, prática e fresquinha – ou seja, perfeita para os dias quentes – a peça também vem em visual de conjunto com o blazer, que rende uma produção pra lá de elegante e mega fácil de compor! Se a ocasião pede algo mais despojado e divertido, aposte em um cropped simples e um tênis branco e pronto!

Calça jeans com salto

Looks com calça jeans e salto statement nem precisam de muita coisa pra ficar elegantes: até com uma blusa branca girly de abotoamento e decote em V eles já ficam completos. As cores vibrantes, que são ideais para os dias mais quentes do ano, podem entrar em cena no sapato, para dar aquele toque de estilo que faz diferença. Enquanto isso, o cinto vichy deixa o resultado ainda mais charmoso e trendy, fechando a composição com maestria.

Look elegante com alfaiataria

E você provavelmente já sabe como usar calça de alfaiataria para compor um look elegante, certo? Mas, que tal colocar a bermuda de alfaiataria feminina para jogo nos dias mais quentes? Neste caso, o conjuntinho verde – uma cor que está em alta e que veio para ficar no closet das fashionistas – vai facilitar o seu dia a dia e resultar em um visual fresh, descolado e totalmente sofisticado.

Viu como é fácil garantir um look elegante e cheio de estilo para qualquer ocasião, muito além das festas e ambientes formais? Basta adicionar um truque fashionista aqui e ali e dar um up naquele look básico, garantindo a sofisticação do visual!

Assine nossa newsletter