Pular para o conteúdo

5 tipos de camisa essenciais do guarda-roupa masculino

5 tipos de camisa essenciais do guarda-roupa masculino

Em meio ao repertório de roupas masculinas, existem alguns tipos de camisa que são essenciais no guarda-roupa. Aqueles que funcionam bem em diversos compromissos, que nunca saem de moda e que são super fáceis de combinar – ou seja, ótimos para não perder tempo na hora de se vestir!

Mas, afinal, entre os tipos de camisa masculina mais indispensáveis, quais são os melhores para cada estilo e ocasião? Quais deles funcionam para o escritório, quais vão bem ao fim de semana e quais transitam entre o trabalho e o lazer? 

Para responder a todas essas perguntas, selecionamos 5 modelos que não podem faltar no seu closet e, de quebra, ainda mostramos como usar camisa masculina em cada situação do dia a dia, pra você não ter que pensar muito quando for incluir a peça nas suas composições. Vem conferir: 

Camisa jeans masculina

Camisa jeans masculina com bermuda rosa

Os modelos jeans são um dos tipos de camisa mais versáteis do guarda-roupa masculino – assim como todas as outras peças em denim! O item pode vir com mangas curtas para dias mais quentes, ou longas, como é o caso aqui, além de transitar entre diferentes lavagens, tudo pra você poder escolher o que melhor se encaixa ao seu estilo e à ocasião. 

Aqui, a versão clássica de manga comprida vem com caimento leve, associada a uma bermuda rosa, resultando em uma proposta criativa e pronta para os dias de sol, mas ela ficaria igualmente certeira com uma calça na parte de baixo – use como preferir!

Looks com camiseta e camisa jeans por cima

Como já mencionamos, o look com camisa jeans masculina fica bom de todos os jeitos, e assim como o modelo anterior, as versões de manga curta também ficam ótimas tanto com calça, quanto com bermuda. Outra boa pedida é incluir uma camiseta na produção e usar a camisa como terceira peça, garantindo um toque de estilo e leveza extra.

Tipos de camisa jeans masculina

E se você não abre mão do preto curinga nas suas composições, saiba que tem como usar camisa jeans masculina em lavagem black para compor o seu visual do dia a dia! Neste caso, o item ganha uma cara de jaqueta, ideal para complementar o outfit de outono e inverno, associado a uma camiseta básica, calça jeans escura e sapato nos pés. Com esse combo, você vai do trabalho ao fim de semana sem nenhum esforço! 

Camisa de manga curta

Camisa masculina branca de manga curta

Na temporada de calor, os looks com camisa social masculina dão espaço para as modelagens de manga curta, sejam elas em denim, como vimos antes, ou brancas em tecido de algodão, como nesta inspiração. A peça em tom neutro é a melhor aliada para quem preza por uma vibe clássica e elegante, mas ainda assim não quer sofrer com as altas temperaturas. E mais uma vez, é possível finalizar a combinação com calças ou bermudas, sem medo de errar!

Camisa de manga curta com bolsos e bermuda de listras

Mas, também vale investir em outros tipos de camisa de manga curta, como a versão em verde claro, que aparece aqui coordenada a uma bermuda com listras minimalistas, ou em outros tons pastel a sua escolha, como rosa e azul, que são igualmente tradicionais quando o assunto é camisa masculina.

Tipos de camisa de manga curta

Agora, se você quiser dar ainda mais personalidade ao visual, sobretudo nos dias de primavera e verão, uma boa dica é apostar nas listras minimalistas na camisa em tom de azul claro, e arrematar com uma bermuda em cor vibrante. O resultado pode te acompanhar desde o escritório, dependendo do dress code da sua empresa, até os passeios de fim de semana. 

Camisa social clássica

Tipos de camisa social

Se tem algo que não pode faltar no guarda-roupa masculino, é uma camisa social clássica, que deixa qualquer produção mais sofisticada e é um curinga infalível para todas as ocasiões, tanto para as mais despojadas, como um almoço de sábado, quanto para as mais elegantes, como um casamento. 

Aqui, o modelo de algodão peruano associado à calça chino cinza forma um exemplo certeiro de mood chic, enquanto o duo com algodão BCI na parte de cima e bermuda cáqui embaixo já vai para um lado muito mais comfy e casual.

Camisa branca social com textura

Ainda na mesma cor e no mesmo shape tradicional, uma boa alternativa pra inovar nos tipos de camisa social do dia a dia é investir em um modelo com estampa mini, como o poá que aparece nesta inspiração. A peça é elegante e fácil de combinar da mesma forma, mas traz aquele toque que faltava pra deixar tudo menos óbvio, sem exageros.

Camisa social com listras azuis

Além do branco, o azul claro também entra perfeitamente nos modelos sociais, trazendo mais opções de tipos de camisa para quem quer garantir uma dose de elegância em todos os compromissos. Vale apostar na versão listrada ou lisa, e combinar tanto com calças em sarja ou jeans na mesma cor, quanto com cáqui, preto e até branco. Não tem erro!

Camisa social clássica com calça jeans

Por falar no duo de camisa social com calça jeans, nada melhor do que ver, na prática, como ele funciona, certo? Ainda com azul na peça de cima, o resultado fica monocromático, super fácil de montar, e transita muito bem entre o trabalho e o happy hour, seja com um sapato ou sneakers nos pés. 

Camisa colorida

Tipos de camisa masculina colorida

Já para quem procura uma pegada vibrante e alegre na hora de se vestir, a sugestão é optar por tipos de camisas coloridas, com tonalidades mais intensas, como nestes exemplos em amarelo e azul. Aqui, a peça entra mais uma vez como sobreposição no outfit, mas também fica ótima com os botões fechados, protagonizando o visual com calças masculinas e bermudas, no tecido e no tom que você preferir.

Camisa masculina rosa com bermuda e com calça jeans

É claro que o rosa não fica de fora das nossas dicas: a cor é um clássico do closet masculino, vai bem às mais diversas ocasiões, além de ser uma boa dupla para as partes de baixo em denim. Se quiser, ainda dá para arrematar com uma bermuda masculina na mesma coloração e apostar em um duo monocromático prático e infalível! 

Camisa estampada

Tipos de camisas com estampas xadrez

Quando falamos sobre tipos de camisa estampada, não tem como não citar os modelos xadrez! Uma das favoritas dos homens, a padronagem é mega versátil e nunca sai de moda – ou seja, é um verdadeiro curinga para ter no guarda-roupa e usar sempre!

Camisa floral masculina

Nos últimos tempos, o look com camisa floral masculina tem ganhado novas caras: as flores vêm dando espaço para as folhagens, o que torna a peça até mais fácil de combinar! Neste caso, por exemplo, a calça cáqui se mistura à cor de base da peça de cima, deixando a print em evidência, mas de forma super neutra e equilibrada. Ótima pedida para quem ainda tinha medo de investir nas estampas!

Camisa masculina com estampa geométrica

Se você é do time que adora camisas masculinas estilosas e não tem medo de ousar, a estampa geométrica maxi pode ser sua aliada certeira! A print traz um ar mais descomplicado, assim como a modelagem de manga curta, ideal para coordenar com uma bermuda e usar muito nos dias de descanso!

Camisa masculina manga longa estampada

Por fim, vale dizer que também tem como usar camisa estampada nas composições mais sociais, com shape slim e mangas longas, e uma calça em tom escuro na parte de baixo. Boa pedida para usar do trabalho ao compromisso pós expediente, seja com sapato, tênis ou até botas nos pés. 

E você, já tem esses tipos de camisa no seu guarda-roupa?

Comprar camisas masculinas