Pular para o conteúdo

Inspiração de sobra: 14 ideias de looks para diferentes ocasiões

Inspiração de sobra: 14 ideias de looks para diferentes ocasiões

Você com certeza já acordou de manhã sem muita criatividade e buscou por ideias de looks na internet, certo? Seja para um compromisso rotineiro, como o trabalho ou a faculdade, para algum passeio mais simples de fim de semana ou até para ocasiões mais especiais, como uma viagem, um show ou uma festa, é super comum ficar sem muita inspiração e precisar de uma ajudinha de vez em quando. 

E pensando nessa dúvida, que chega pra todo mundo, separamos algumas ideias de looks femininos pra você já salvar na sua pastinha e não ter que ficar procurando de última hora, na correria do dia a dia. 

Então, independentemente da programação da sua agenda, pode vir com a gente conferir todas as sugestões, e garantir dicas infalíveis para todos os momentos do ano! Vem por aqui:

Look feminino com calça jeans

Começando por aquele básico que funciona, nossas primeiras ideias de looks vêm com peças essenciais do guarda-roupa: calça jeans e cropped preto ou camiseta branca. Aqui, vale escolher as modelagens que melhor transmitem o seu estilo pessoal, tanto na parte de cima, quanto de baixo. 

Com o cropped de alça e sandália flat nos pés, o resultado fica prático, confortável e mais fresquinho, enquanto a proposta com t-shirt, calça baggy e sapato tratorado já ganha um ar bem mais urbano e despojado – porém, ambas as composições funcionam perfeitamente!

Look com cropped jeans e calça jeans

Ainda com cropped e calça jeans, o look do dia ganha um toque girly no ato graças ao bordado floral da blusa, que faz toda a diferença. Por ser uma produção all denim, a praticidade também é garantida por aqui, assim como a versatilidade: dá para completar o look com tênis, sandálias de salto, mules e rasteirinhas, sem problema nenhum!

Look de conjunto feminino com jaqueta e calça jeans

E o total jeans é igualmente bem-vindo nos looks para faculdade, principalmente quando se trata de um conjunto, que consegue ser ainda mais prático. Neste caso, o duo pode vir com a jaqueta como terceira peça por cima de outra blusa, ou com o item fechado sem nada por baixo – a dica é escolher de acordo com a previsão do tempo, visto que em dias mais quentes, vale tirar a sobreposição se estiver com calor. Finalize com um bom sneaker branco e pronto!

Look com blusa e casaco rosa com calça jeans

Agora, se você quer deixar as ideias de looks com calça jeans um pouco mais coloridas, o conjunto pode ficar na parte de cima da composição, com um cropped e um casaqueto no mesmo tom de rosa, deixando tudo muito mais divertido e girly, junto com a sandália de salto nos pés e a bolsa de ombro – que também pode ser em denim! A aposta cai bem desde o trabalho até o fim de semana, tranquilamente.

Ideias de looks com cropped e calça

Por falar na dupla de calça e cropped, não poderíamos deixar o modelo corset de fora das nossas ideias de looks, não é? Queridinho do momento, o item fica ótimo desde produções básicas e neutras, como o combo monocromático branco, até propostas mais elaboradas, com direito a aplicações de tachas na peça de cima, com a calça ampla e colorida embaixo. Principalmente para os dias de verão, não tem erro!

Na esquerda: Look com short branco - Na direita: Look com calça branca

Novamente trazendo pontos de cor para o outfit, agora a sugestão é incluí-los nos looks com calça branca ou shorts igualmente neutros, como o modelo bege neste caso. Opte por cores que você se sinta bem usando ou que estejam presentes na sua cartela de coloração pessoal, e finalize com o calçado que preferir: tênis são ótimos aliados para garantir conforto durante uma viagem, enquanto sandálias trazem mais leveza e feminilidade para o visual com short.

Looks jeans com blusa cropped e shorts

Na temporada de calor, os comprimentos mais curtinhos tomam conta do street style, tanto na blusa quanto na peça de baixo, com saias e shorts. O all denim volta a dar as caras por aqui, com itens curingas que nunca saem de moda, mas também com alguns detalhes revisitados, como recortes diferentes e aplicações, que deixam tudo muito mais moderno e longe do óbvio. Nada como investir em tendências fáceis de usar, certo?

Ideias de looks femininos com camisa de manga curta

Porém, se você busca por ideias de looks simples, sem tantos elementos diferentes, a dica é optar pelos conjuntos de casaqueto ou camisa de manga curta e short soltinho, que são a cara do calor e podem ser usados tanto sozinhos, quanto com uma blusa por baixo, trazendo uma terceira peça para complementar. Praticidade e estilo de sobra para qualquer compromisso!

Look feminino com macacão jeans

Trazendo a mesma vibe prática dos conjuntos – ou até mais! -, os macacões jeans não ficam de fora das nossas ideias de looks, e pra melhorar eles são extremamente versáteis! Vale usar no trabalho, com uma sandália de salto blocado, na tarde de sábado com um tênis comfy, ou até na virada do ano, com um cropped branco e um scarpin prateado, bem chic. É um verdadeiro must have do guarda-roupa!

Looks com mini saia

Já no look para show à noite, o ideal é associar conforto e estilo em um outfit equilibrado – nem muito quente, nem muito fresco. Se você quiser uma proposta mais urbana e despojada, coordenar uma t-shirt estampada com uma saia mini, camisa jeans estruturada por cima e tênis nos pés pode ser a melhor pedida. 

Porém, se o seu mood for levemente mais arrumadinho, invista em uma turtleneck preta com short soltinho, camisa overshirt e bota de salto grosso, sem medo de errar!

Look com vestido longo

Assim como as inspirações anteriores, os vestidos longos também são ótimos aliados em produções intermediárias, como os looks de outono e da primavera, quando o clima ainda está em um meio termo. Basta incluir uma jaqueta jeans que o visual fica pronto para a meia-estação!

Look de vestido jeans

Até no look para dia de chuva os vestidos são bem-vindos, inclusive em comprimentos acima do joelho! Aqui, a sugestão é optar por um modelo de mangas 7/8 em um tecido mais pesado, como o denim, e finalizar com botas de cano alto para proteger as pernas da água, e ainda dar um toque glam ao resultado. Amamos!

Ideias de looks femininos com blazer

Seja no aerolook, partindo para aquela viagem com destino mais frio, ou para curtir um dia de verão em solo nacional, os conjuntos de blazer e calça são sempre uma boa escolha – isso sem falar no outfit de trabalho! 

Prático e elegante, o duo transita por diferentes padronagens clássicas, como as listras, a gravataria e o xadrez, e funciona em várias ideias de looks: seja com camisetas curingas, ou com um top mais sexy. Nos pés, o par entra de acordo com a ocasião e com o clima: botas são as melhores aliadas para encarar o frio com elegância, enquanto as sandálias de salto têm a mesma função no calor.

Ideias de looks para sair a noite

E pra fechar essa lista, que tal algumas sugestões de looks para balada com muito brilho? Vale apostar no conjunto em denim com silk metalizado, que traz a modernidade do jeans junto com o glamour do acabamento brilhante, ou investir no vestido rosa que esbanja tendências, com uma pegada Barbiecore, somada à amarração no pescoço e o recorte abaixo do busto. Ambos infalíveis para aproveitar a noite com as amigas!

Com essas dicas de ideias de looks vai ser muito mais fácil decidir o outfit para os seus próximos compromissos, não é?

Assine nossa newsletter