Pular para o conteúdo

11 inspirações de looks com calça boyfriend

11 inspirações de looks com calça boyfriend

Assim como a mom jeans, os looks com calça boyfriend também têm feito um sucesso e tanto no street style!

Mas, enquanto a mom tem inspiração nas mães dos anos 90 e traz um toque vintage ao visual, a calça boyfriend feminina é inspirada nas peças do guarda-roupa masculino, como o próprio nome indica.

Elas podem até ter algumas semelhanças, mas não dá pra confundir! A mom, ainda que seja mais soltinha que uma calça skinny, por exemplo, é mais ajustada ao corpo na região do quadril e costuma contar com cintura alta.

Já a calça boyfriend feminina, que tem uma proposta de “roupa emprestada do namorado”, vem em shape mais soltinho ao longo do comprimento inteiro e, geralmente, com cintura média, sem marcar tanto o corpo.

Bom, agora que você já sabe as principais diferenças entre os dois modelos tão queridinhos do momento, vamos à parte boa: as dicas de como usar calça boyfriend!

E essas dicas não poderiam vir em melhor hora, afinal, o verão está chegando e, pra quem não abre mão de usar calça jeans mesmo nas altas temperaturas, os looks com calça boyfriend são ótimos aliados. Isso porque a calça é soltinha, confortável e, as versões destroyed deixam tudo ainda mais fresquinho.

Sem contar, claro, que ela é infalível na hora de compor uma produção cheia de estilo e personalidade. Ou seja, não pode faltar no closet!

Então, sem mais delongas, vamos falar sobre os 11 looks com calça boyfriend que separamos para te inspirar! Vem com a gente:

Calça boyfriend destroyed

Quem disse que o look com calça boyfriend destroyed não pode ser super feminino? Associada à blusinha verde de abotoamento no decote e mangas bufantes, um tênis slip on e uma bolsinha redonda, o visual é girlie, confortável e despojado na medida certa! O cinto caramelo combinando com os detalhes da bolsa dá o contraste que faltava pra completar a produção com maestria.

Boyfriend jeans destroyed

Mesmo que a peça não tenha uma cintura tão alta, também vale usar a blusa pra dentro dela, viu? E uma ótima composição pra trabalhar, por exemplo, é o look com calça boyfriend destroyed, associada à blusa de estampa étnica com laço na gola e manga bufante. Nos pés, pode apostar tanto em um par de tênis comfy e cool, quanto em uma sandália de salto blocado para dar um ar mais chic ao visual.

Calça boyfriend com barra dobrada

Os looks com calça boyfriend são tão versáteis que, mesmo com uma simples camiseta branca associada ao modelo destroyed, o resultado pode ser elegante. Pra isso, é só adicionar os detalhes certos, como a bolsa de corrente, um colar poderoso e um scarpin clássico que nunca falha. A parte boa é que o mesmo outfit pode ganhar vários outros moods em poucos minutos: trocando o sapato e os acessórios, você pode adaptar a mesma composição a qualquer ocasião que quiser.

Look oversized com calça boy

Pra ter uma vibe total descolada, a dica é apostar na produção toda trabalhada no oversized. Como a calça já tem um shape solto, basta combiná-la a uma t-shirt também larguinha e, pronto! O resultado é comfy e muito cool. No frio, o mesmo outfit pode ganhar uma sobreposição com uma turtleneck preta por baixo. Pra fechar, vale investir em um tênis branco casual, uma ankle boot ou uma sandália de salto alto que vai te deixar pronta para a balada!

Calça jeans boyfriend destroyed com blusa de gola alta

Quer outra dica para deixar os looks com calça boyfriend elegantes, ainda com o acabamento destroyed, que costuma trazer um ar mais despojado? Aqui, a camiseta branca dá lugar ao nosso amado pretinho básico, em uma regata cavada de golinha mais alta – detalhe infalível na hora de deixar qualquer visual chic, mesmo no verão. Para fechar, uma bolsa bicolor e uma sandália de tiras de salto fino ou blocado completam o outfit com maestria e praticidade de sobra!

Calça jeans boyfriend destroyed cropped

Se quiser uma vibe urbana e fresh ao mesmo tempo, o look com calça boyfriend destroyed é seu melhor aliado! Com ela e a blusa de viscose com franzimento e estampa poá, o resultado é prático, atemporal e super versátil. Ou seja, pode te acompanhar em diversas ocasiões do dia a dia e ao longo da vida toda!

Calça boyfriend jeans marmorizada

Para garantir uma pegada urbana, mas com um toque glam, a produção com calça boyfriend marmorizada e sobreposição de t-shirt e blusa de tule em animal print é certeira. Enquanto a lavagem da calça e a camiseta garantem o toque cool ao visual, a blusa de onça fica responsável pelo detalhe glam. Pra completar a produção, detalhes em preto são uma ótima pedida, como óculos, cinto, bolsa e sapatos.

Calça boyfriend com salto alto

Claro que não poderia faltar uma camisa nas inspirações de looks com calça boyfriend para o trabalho, não é? Mesmo com a peça destroyed, a composição com camisa rosa e scarpin fica elegante e social o suficiente para ir a qualquer compromisso mais sofisticado, sem abrir mão do conforto e da praticidade!

Look all denim com calça boyfriend

Sentiu falta de um all denim? Calma que nós não esquecemos dele! Tanto para a meia-estação quanto para o verão, o look com regata jeans e calça boyfriend cropped com listra lateral é aposta certa. A dica é apostar em uma blusa que seja da mesma predominante da calça, ou na cor da listra, para criar um contraste bem despojado. Se o dia não estiver tão quente, vale completar o outfit com uma ankle boot. Mas, se o calor não der trégua, um mule colorido de salto baixo blocado pode ser seu melhor aliado e, ainda, garantir um ponto de cor ao resultado.

Calça boyfriend cintura alta

É certo que, normalmente, a calça boyfriend aparece com cintura média, mas, isso não impede que o modelo ganhe cinturas altas para valorizar mais a silhueta, certo?

Calça boyfriend de cintura alta

Pra quem ama um mood glam e não dispensa uma cintura marcada, a dica é investir na calça boyfriend de cós alto e coordená-la à blusa cropped de manga bufante e estampa de onça. Nos pés, uma sandália dourada complementa o glamour com chave de ouro – quase literalmente!

Calça boyfriend jeans de cintura alta

E se você quiser um look pra qualquer ocasião ou época do ano, aposte na calça boyfriend de cintura alta com uma blusa básica e um tênis branco que é super curinga. No verão, as regatas são mais indicadas, mas, para os dias mais fresquinhos, vale coordenar a calça com uma blusa de manga ou uma jaqueta jeans na mesma lavagem da calça, que dá um toque ainda mais cool à produção.

Você não vai ficar de fora dessa trend, não é?

Comprar calça boyfriend