Pular para o conteúdo

8 dicas de como usar calça clochard para você se inspirar

8 dicas de como usar calça clochard para você se inspirar

Elegante, prática e versátil, a calça clochard veio para o street para ficar, por isso trazemos dicas de como usar calça clochard. Seja em jeans, em linho, em sarja ou em qualquer outro tecido, o modelo é certeiro para todas as ocasiões do dia a dia e combina com absolutamente todos os estilos de blusa – desde a ciganinha estampada até uma camisa mais séria, a cara do office look.

Já deu pra notar que ela é must have no guarda roupa, certo? Afinal, tanto faz se nos dias de preguiça fashion ou naqueles em que você está super empolgada para se arrumar – a calça clochard será uma ótima companheira e aliada em todos eles. E nada melhor que ter uma calça que pode te acompanhar em absolutamente todos os momentos, não é?

Para provar o que estamos falando, separamos 8 looks para você aprender como usar calça clochard. Para você admirar, se inspirar, entender todo o poder que a peça tem e, claro, aproveitar para escolher uma – ou várias – para chamar de sua. Que tal? Vamos lá!

Calça Jeans clochard cropped

O modelo em jeans claro é perfeito para combinar a outra peça fresh, como é o caso do top branco florido, cheio de cores intensas e em shape ombro a ombro. O resultado é cheio de vida e a cara do verão.

Calça jeans clochard cropped

Para um mood mais boho, mas ainda assim com um toque moderno – e certeiro para o verão -, vale associar a calça clochard de lavagem acid à blusa de amarração frontal com franzido e mangas bufantes. O visual fica na medida certa entre o estilo boêmio dos anos 70 com toques atuais.

Calça jeans clochard risca de giz

Se você prefere um resultado mais escuro e clássico, a calça clochard em jeans quase preto com risca de giz, associada a uma turtleneck no mesmo tom é a melhor pedida – principalmente para os dias mais frios de outono ou inverno. Para dar toque a mais, invista na quebra do monocromático com uma bota statement que faz toda a diferença.

Calça jeans clochard denim leve

Não uma, não duas, mas várias trends em um só look! A blusa fica responsável pelo tom de amarelo que está super em alta e as estampas geométricas – além, claro, das mangas ciganinhas. Já a calça, além da modelagem clochard, também traz mais uma tendência: o azul que, segundo a Pantone, é a cor deste ano.

Calça color clochard cropped

O Réveillon já passou, mas quem disse que não vale usar all white durante o resto do ano todo? O resultado, principalmente com camisa e calça clochard, é super elegante e pode te acompanhar desde o trabalho até o happy hour – tudo com muito conforto e estilo.

Pantacourt clochard listrada

Se você não quer um look inteiro em branco, vale apostar no conjuntinho listrado super minimalista. Ele é chic e despojado na medida certa, além de ser um ótimo aliado desde o office look até o outfit do date de fim de semana.

Pantacourt clochard listrada

Mas não só de conjuntinho é feita os looks com calça clochard de riscas azul marinho! Ela também pode ganhar novas caras quando acompanhada de uma blusa em malha denim, por exemplo. O contraste do azul mais escuro com o branco faz toda a diferença!

Look all denim em calça clochard

Como não poderia faltar, o all denim nosso de cada dia – ou de todo dia – também pode ser produzido com a calça clochard e a blusa em jeans levinho que é perfeito para os dias quentes. Para a composição, a melhor pedida é o azul royal que vai bombar nesse ano, e para finalizar o look invista na calça clochard com tênis.

Agora que você já sabe como usar calça clochard, você não vai perder a oportunidade de ter uma pra chamar de sua, né?
Comprar calça clochard