Pular para o conteúdo

Look meia-estação: 20 dicas para acertar nos dias amenos

Look meia-estação: 20 dicas para acertar nos dias amenos

Muito se fala sobre as produções fresquinhas do verão, ou sobre como se manter agasalhada com estilo no inverno, mas e sobre o look meia-estação? Ele merece a nossa atenção da mesma forma, ou até mais, visto que se trata de duas épocas do ano, e de composições muito mais complexas! 

É claro que, tanto as peças de frio, quanto as de calor, entram perfeitamente nos looks meia-estação, mas o segredo está na forma de coordená-las para compor um outfit funcional e fashionista, sem exageros – afinal, o clima nesses períodos tende a ser mais ameno, e a gente não quer errar na hora de sair de casa, certo?

Portanto, se você quer garantir o equilíbrio ideal para acertar nas roupas meia-estação, já prepara o caderninho e vem com a gente conferir algumas inspirações!

Look meia-estação com camisa feminina e short jeans

Comprimento curto na parte de baixo com mangas longas na peça de cima é o combo certeiro para o look meia-estação, principalmente na primavera, quando o frio costuma dar uma trégua maior. 

Aqui, a camisa social feminina entra para jogo com o short jeans despojado, criando um mix não só entre os repertórios de frio e calor, mas também entre estilos diferentes, em um visual super prático e versátil! 

Look com blusa com mangas 7/8 e saia

As mangas 7/8 são sempre bem-vindas nas blusas meia-estação, mesmo que elas venham acompanhadas por uma sobreposição, para caso as temperaturas caiam ao longo do dia. Nesta dica, a saia entra no lugar do short, enquanto a camisa ganha detalhes na gola, formando um resultado mais girly e menos básico. Nos pés, o sapato tipo oxford branco leva o mood para um lado moderno e despojado no ato!

Look com camiseta e saia longa jeans

Os looks com saia longa estão super em alta e podem ser ótimos aliados nos climas amenos: com t-shirt e bota nos pés, a combinação fica mega estilosa, cheia de personalidade e prontíssima para os dias de outono.

Look de meia-estação com cropped e camisa como sobreposição e calça com bota

Com tecido resinado, o duo de calça com bota tinha tudo para ser a cara do inverno, mas com um top curto na parte de cima e a camisa como sobreposição, o outfit ganha um ar muito mais leve e certeiro para as estações intermediárias. Boa pedida para sair à noite no fim de semana!

Look preto pra meia-estação com calça e cropped

Independentemente da época do ano, o look preto nunca decepciona! Com o cropped de amarração e manga longa, associado à calça baggy e tênis nos pés, a produção fica cool, fácil de montar e totalmente versátil. Amamos!

Look monocromático com camiseta e calça cargo feminina

Os looks com t-shirt voltam a aparecer por aqui, mas desta vez com direito a um visual monocromático e com duas tendências na jogada: a modelagem cargo na calça e a pochete, que entra em cena pendurada no ombro, deixando tudo muito menos previsível. O combo traz um twist cool e elegante, ideal para transitar entre o trabalho e os dias off!

Conjunto feminino com colete, blazer e calça de alfaiataria em risca de giz

Agora, mesmo com a trend cargo marcando presença, o look meia-estação fica muito mais sofisticado e clássico com o trio de colete, blazer e calça de alfaiataria com risca de giz. Para melhorar, o conjunto esbanja praticidade, pra você não perder tempo na hora de se arrumar!

Look feminino com blazer e camiseta básica

Outra ótima alternativa de look com blazer é com o duo listrado de sarja, coordenado à camiseta preta básica, que é um dos maiores curingas do guarda-roupa. Em shape wide leg, a calça proporciona um caimento amplo, infalível para garantir conforto em todos os momentos do dia, sem abrir mão da elegância!

Look com calça jeans para meia-estação

Nas meias-estações, principalmente no outono, os looks com bota cano curto são verdadeiros protagonistas no street. Aqui, o par de salto grosso vem com uma calça jeans bleach e blusa amarela mostarda, em uma combinação que tem tudo a ver com a temporada. Vale a aposta!

Look para trabalhar na meia-estação com blazer e calça de alfaiataria

Novamente com caimento amplo e blazer como sobreposição, o look com calça de alfaiataria traz uma vibe certeira para o office, sem muito esforço. Desta vez, as cores deixam o resultado menos óbvio e com mais carinha de outono, mas com a mesma praticidade e o mesmo conforto de sempre!

Look todo rosa com casaco e calça de alfaiataria

Porém, nem só de tons terrosos são feitos os outfits da meia-estação: para as adeptas da estética Barbiecore, a boa notícia é que até o look monocromático rosa ganha vez no street durante os climas mais amenos. A produção com casaqueto e calça de alfaiataria não só é fácil de compor, mas também pode te acompanhar de segunda a domingo, nos mais variados compromissos!

Look de conjunto com cropped e saia midi com jaqueta

Já em uma pegada mais de fim de semana, o look meia-estação agora traz um tom de azul petróleo, no conjunto de cropped e saia midi, em um mood despojado e sexy na medida certa! A jaqueta bege arremata o visual com um contraste neutro, assim como a bolsa de corrente e a bota de salto, que trazem o pretinho básico para a composição. Infalível!

Look de casaco rosa e saia com estampa colorida

Partindo para uma proposta mais primaveril, o casaqueto rosa protagoniza outras opções de looks estilosos, como é o caso aqui, com a saia transpassada em tecido leve e fluido, com direito a estampa geométrica colorida, que dá um toque 80’s à combinação. Finalize com uma sandália de salto para deixar tudo ainda mais girly!

Look de jaqueta jeans curta com short colorido para meia-estação

Ainda na primavera, vale dizer que tem como usar jaqueta jeans na produção mais fresquinha, principalmente com o modelo cropped da peça. Com os botões fechados, o item entra em cena como blusa, coordenado a um short colorido e uma rasteirinha de amarração nos pés, quebrando a expectativa de um combo total verão – ou seja, ideal para a meia-estação!

Looks meia-estação com macacão feminino

Práticos e versáteis, os macacões são os melhores aliados na hora de escolher um look comfy, seja qual for a estação. Mas, nos climas intermediários, a dica é investir em modelos leves e soltinhos, porém em shape longo e com mangas 7/8. Assim, você garante aquele equilíbrio do qual falamos no começo, sem precisar de mais nenhuma peça – a menos que você queira complementar com uma jaqueta jeans nos dias mais frios!

Look com vestido jeans e tênis branco

Quando falamos de praticidade, o duo de vestido com tênis também não perde nada: a peça única já resolve o outfit inteiro, enquanto os sneakers entram pra jogo apenas para deixar o resultado mais comfy e cool no ato!

Look de vestido jeans com meia-calça preta

Mas, se quiser deixar o look meia-estação com vestido um pouco mais quentinho, pode investir em uma meia-calça sem medo! Para fechar, o loafer ajuda a proporcionar o conforto dos tênis, mas com uma dose extra de elegância, enquanto a bolsa colorida entra como toque de cor para garantir um visual muito mais fun.

Look meia-estação com blazer e saia mini com meia-calça preta

E o look com meia-calça preta ganha uma vibe muito mais noturna com blusa e saia mini na mesma cor, um blazer sobreposto com o botão fechado, e botas de salto nos pés. Ótima pedida para o barzinho ou a balada do sábado à noite!

Look de saia e blusa com blazer jacquard

Seguindo com o trio de blusa e saia com blazer, vale lembrar que as peças em jacquard são totalmente bem-vindas nos looks de outono! Aqui, a dica é apostar na sobreposição com as cores invertidas no tecido para criar um contraste fashionista, mas ainda mega curinga!

Look meia-estação de vestido midi estampa floral com bota

Por fim, não poderíamos deixar de falar dessa dupla favorita das meias-estações: vestido com bota! Principalmente com comprimentos midi e mangas médias ou longas, a combinação tem tudo a ver com o clima das temporadas, além de ser total versátil – dá para usar no trabalho, nos passeios do fim de semana e até em um casamento, dependendo do dress code!

Viu como pode ser fácil compor um look meia-estação?

Assine nossa newsletter