Pular para o conteúdo

Look meia-estação: o que usar nos dias amenos

Look meia-estação: o que usar nos dias amenos

Muito se fala sobre as produções fresquinhas do calor e sobre como se manter agasalhada com estilo nos dias frios do inverno, mas e o look meia-estação? Ele merece a nossa atenção da mesma forma, afinal, não se trata apenas de uma, mas sim de duas épocas do ano!

Claro que dá para aproveitar peças de ambas as temporadas mais extremas, e não tem muito segredo para acertar no equilíbrio digno dos meses de clima ameno, mas ter boas dicas de outfit é bom e a gente gosta, não é?

Então aproveita que falta pouco para o outono e já vem garantir inspiração para o seu look meia-estação! De quebra, você ainda vai sair preparada para quando a primavera estiver se aproximando também. Pronta? Vamos lá!

O que vestir na meia-estação?

Look meia estação com camiseta e calça jeans

Camiseta e calça jeans são duas peças que não podem faltar no look para meia-estação! Isso porque ambas transitam perfeitamente entre os mais diversos climas, e podem ser usadas tanto sozinhas, apenas com um tênis ou uma sandália aberta nos pés, quanto com uma jaqueta por cima completando o conjunto em denim, e uma bota para reforçar o mood dos dias mais friozinhos.

Look todo em jeans com jaqueta

Mas, sabia que também tem como usar jaqueta jeans sem nada por dentro? Com alguns botões fechados, ela ganha uma fenda sexy na medida certa e fica super despojada, pronta para entrar na produção com a calça jeans wide leg e finalizar o visual trendy com maestria. Nos pés, tênis, botas e até calçados abertos são igualmente bem-vindos – tudo depende da ocasião e da temperatura!

Look all jeans para meia estação

Quer mais all denim? Então pode coordenar a calça chino na versão leve do tecido com a blusa em lastex, e acertar em um twist infalível entre uma tendência girly e uma modelagem clássica e elegante.

Para os dias amenos, o duo já funciona muito bem, mas se as temperaturas diminuírem, é só investir em uma parka ou uma jaqueta também em jeans e pronto!

Look confortável com jeans

Nosso amado denim levinho volta a dar as caras no look comfy ideal para a meia-estação. Com o visual de conjunto criado pelas peças na mesma lavagem, o outfit fica ainda mais fácil de compor, garantindo aquele combo de praticidade e conforto que a gente ama!

E com os detalhes de nervuras e babados na gola da blusa, e o acabamento acinturado com o cinto da calça no mesmo tecido, o estilo também não fica de fora! Para completar, o tênis branco curinga segue a mesma vibe da roupa e deixa tudo ainda mais despojado.

Look com cores vibrantes para meia estação

E quem disse que as cores vibrantes só podem ser usadas no verão? Pode apostar em tons alegres e intensos no look meia-estação sem medo de ser feliz, porque eles são apropriados para qualquer temporada!

Com uma calça jeans slouchy e uma bota de salto bloco, o resultado fica moderno, elegante e confortável, pronto para te acompanhar em todas as ocasiões na primavera, quando o frio mais intenso já passou!

Blusa verde e calça jeans

Se a combinação complementar de laranja com azul funciona bem, não teria por que ser diferente com o duo análogo de verde na blusa com a calça em jeans clássico. Seja no frio ou no calor, o círculo cromático é um ótimo aliado para coordenar as cores sem medo – aí é só escolher as peças que mais combinam com o seu estilo e arrasar!

Nesse caso, a blusa de gola maxi e mangas bufantes, e a calça reta cropped com puídos, trazem um equilíbrio sem erro entre um mood clássico, moderno e girly, que pode ir desde o trabalho até um passeio com as amigas no fim de semana.

Look com cores neutras

Porém, se você prefere compor seus looks estilosos para a meia-estação com tonalidades neutras, como um pretinho básico, pode ficar tranquila porque também tem dica pra você!

Sobretudo nos dias mais fresquinhos, como no outono, a blusa cropped transpassada com mangas 7/8 é pedida certa para combinar com a calça mom em lavagem bleach, uma bota preta de salto grosso nos pés, e acertar em cheio na composição moderna para uma noite de sábado no bar ou na balada com as amigas.

Look todo preto para meia estação

Seguindo o all black, uma boa dica de look de meia-estação para trabalhar é o conjunto de alfaiataria revisitada, que traz novas caras para itens clássicos do guarda-roupa. O casaqueto pode ser usado tanto por cima de uma blusa, quanto sozinho com os botões fechados, associado à calça pantalona que proporciona sofisticação e conforto de sobra. Ou seja, tudo que a gente precisa para passar o dia no escritório!

Look com calça alfaiataria e blusa cropped

E ainda na vibe do office, dá para incluir cores trendy no look meia-estação da mesma forma! O lilás continua em alta e pode entrar em cena só na blusa cropped com a calça de alfaiataria bege super tradicional e elegante, como também pode vir no conjunto completo com o cardigan por cima se o clima esfriar.

Vestido animal print com jaqueta jeans

Agora, saindo um pouco das produções com calça, vale investir no duo de vestido com tênis para protagonizar seus dias de outono e primavera, principalmente se a peça for em comprimento midi.

O tênis pode ser básico branco ou em modelos tipo oxford, que deixam o resultado mais arrumadinho, enquanto o vestido pode ser liso ou estampado, como é o caso da versão glam em animal print. Nos dias mais frios, o outfit fica completo com uma jaqueta jeans por cima!

Look com vestido jeans e bota de cano alto

Outra opção é coordenar o vestido com bota de cano alto para equilibrar os comprimentos e não deixar as pernas muito expostas ao frio nos meses que antecedem o inverno. As mangas 7/8 também ajudam a manter a temperatura do corpo, além de contarem com ombreiras e shape bufante, que fazem toda a diferença. O resultado fica feminino e elegante sem nenhum esforço.

Look de meia estação com saia longa

Assim como acontece com os vestidos, os looks com saia longa e midi caem igualmente bem nos dias amenos do ano, seja com blusa de manga curta, 7/8 ou comprida, e com sandália ou bota nos pés. Não pode faltar no closet!

Look de meia estação com bota de cano curto

E pra fechar lembrando que nada é regra por aqui, ainda vale montar looks com bota cano curto e saia acima do joelho, e colocar as pernas para jogo mesmo nas meias-estações!

Com blusa branca de cetim com gola franzida e uma jaqueta em black denim por cima, você garante o combo preto e branco que não falha nunca! E se precisar, é só incluir uma meia-calça para usar o outfit nos dias mais frios também.

Pronta para colocar essas dicas em prática no seu look meia-estação no outono que está por vir?

Assine nossa newsletter